Dicas de segurança para evitar fraudes e golpes ao negociar dívida online.

7 dicas para se proteger de golpes e fraudes ao negociar dívidas

Acordo Certo

janeiro 30, 2020

3

minutos para ler

Aqui, na Acordo Certo, estamos sempre trabalhando para ajudar os consumidores a alcançarem o bem-estar financeiro e realizarem seus sonhos. Porém, sabemos que, infelizmente, são comuns as notícias de pessoas mal-intencionadas tentando se passar por empresas do setor financeiro para aplicar golpes. Confira nossas dicas de segurança para negociar dívidas e fazer empréstimos conosco e se proteger de fraudes.

1. Negocie sempre pelo nosso site

Não fazemos negociações ou cobrança de valores por WhatsApp ou Facebook. Nós negociamos exclusivamente pelo nosso site (www.acordocerto.com.br). Desconfie de qualquer contato por outras redes.

2. Certifique-se de que está no site correto

Dicas de segurança para evitar fraudes e golpes ao negociar dívida online.

O site da Acordo Certo é www.acordocerto.com.br (ou acor.do, que é a versão encurtada do link, que usamos nas redes sociais e quando enviamos SMS).

Na hora de negociar, verifique se o endereço que aparece na barra do navegador é esse, sem nenhum erro de digitação. É comum que golpistas criem sites com nomes parecidos, trocando uma letra de lugar, por exemplo, para pegar os mais distraídos.

3. Confira o remetente do e-mail

Dicas de segurança para evitar fraudes e golpes ao negociar dívida online.

Quando nos comunicamos por e-mail, nossas mensagens serão sempre enviadas por um e-mail com o final @acordocerto.com.br (exemplo: atendimento@acordocerto.com.br). Para ter certeza de que a mensagem é legítima, confira sempre o remetente.

4. Não pague boletos suspeitos

Quando você negocia através do Acordo Certo, os boletos são enviados por e-mail e também podem ser baixados diretamente do nosso site. Se você recebeu um boleto em nome da Acordo Certo por outro meio, como WhatsApp ou Facebook, não faça o pagamento. Caso esteja em dúvida, a solução mais segura é entrar em nosso site e baixar o boleto diretamente por lá.

5. Verifique o beneficiário no boleto

Dicas de segurança para evitar fraudes e golpes ao negociar dívida online.

O beneficiário final dos boletos referentes ao acordo de débitos é sempre a empresa com quem você tem dívida. Antes de fazer o pagamento, verifique se o CNPJ e a razão social que receberá o pagamento pertence à empresa correta.

Todos os boletos de acordos negociados na Acordo Certo estão em nome da empresa onde você tem a dívida. A única exceção são os boletos referentes a negociações com a Riachuelo, em que o beneficiário aparece como “Mercado Pago a serviço de Lojas Riachuelo SA CNPJ: 33.200.056/0001- 49”.

6. Não faça depósitos antecipados

Nós não cobramos nenhum valor para a concessão de empréstimos, como taxas de liberação, por exemplo. Desconfie quando receber alguma solicitação do tipo.

7. Confira os produtos que oferecemos

Há casos em que golpistas, tentando se passar pela Acordo Certo, abordam clientes dizendo vender produtos que, na verdade, não oferecemos. Atualmente, nós oferecemos dois produtos: negociação de dívidas e empréstimos.

Sempre que lançarmos novos produtos, eles serão anunciados no nosso site (www.acordocerto.com.br). Quando receber qualquer oferta de produtos da Acordo Certo, visite o site para conferir a veracidade da informação.

Siga sempre essas dicas de segurança para negociar dívidas e fazer empréstimos conosco.

Compartilhe
este artigo

5 comentários

    • Juciara, tudo bem? Você pode efetuar o pagamento do seu boleto onde for mais conveniente, nas lotéricas, no seu banco e até no aplicativo online do seu banco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se

Receba os posts mais recentes em seu e-mail

Captcha obrigatório
Seu cadastro foi concluído com sucesso!