Acordo do Bem: ação social para ajudar famílias carentes na pandemia do coronavírus.

Acordo do Bem: ajudando quem mais precisa na pandemia de coronavírus

Acordo Certo

maio 13, 2020

5

minutos para ler

A crise causada pela pandemia do coronavírus afeta toda a sociedade mas, para as famílias de baixa renda, o impacto é pior. Por isso, a Acordo Certo se uniu aos seus parceiros e clientes criando o Acordo do Bem e ajudando quem mais precisa nesse momento.

Acesse o site Acordo do Bem para saber mais sobre a campanha e sobre como participar, ou continue lendo este post, em que vamos explicar mais sobre a iniciativa.

Acordo do Bem: ação social para ajudar famílias carentes na pandemia do coronavírus.

Quais são as necessidades de famílias de baixa renda neste momento

Com a diminuição brusca dos empregos, “bicos” e quaisquer outras atividades econômicas, famílias em situação de pobreza estão sofrendo necessidades básicas, sem condições de garantir seu próprio alimento.

Além disso, estão mais expostas ao vírus devido à falta de informações e de condições para manter uma boa higiene e afastamento social.

Como o Acordo do Bem vai ajudar pessoas na pandemia

Nosso objetivo é ajudar essas famílias a sanar suas necessidades imediatas e dar suporte pelos próximos meses. Cada família beneficiada pela ação receberá um Kit Acordo do Bem contendo:

  • 5 máscaras de proteção reutilizáveis (feitas de tecido);
  • 1 unidade de álcool gel tamanho família;
  • 1 cartão pré-pago com R$ 200 (para compra de alimentos, itens de higiene e produtos de limpeza);
  • 1 cartilha de economia doméstica com dicas sobre como usar este auxílio e outras fontes de renda da melhor forma, visando seu bem-estar financeiro.

Como será feita a conscientização para a prevenção do coronovírus

Além dos kits familiares, também iremos fixar nas vielas da comunidade banners informativos alertando para a seriedade do problema e informando sobre as formas de prevenção da transmissão do vírus. Sabemos que o acesso à informação é uma das principais formas de combater o avanço da doença e proteger as pessoas.

Quem será atendido pelo Acordo do Bem

Nesta fase do projeto, estamos arrecadando fundos para apoiar o Projeto Superação, instituição sem fins lucrativos que atua há anos junto a comunidades carentes e moradores de rua.

Com o valor arrecadado, iremos ajudar 1.500 pessoas das 300 famílias da Viela do Jacaré, uma comunidade em situação de extrema pobreza localizada na Zona Sul de São Paulo.

O que é e como atua o Projeto Superação

Acordo do Bem e Projeto Superação juntos para ajudar quem mais precisa na pandemia.

Com o objetivo de conectar quem quer doar com quem precisa receber ajuda, o Projeto Superação oferece suporte a comunidades carentes e pessoas em situação de rua em São Paulo desde 2007. Entre as ações realizadas, estão arrecadação e distribuição de alimentos, roupas e brinquedos.

Nessa campanha, em parceria com o Acordo do Bem, o foco é suprir as necessidades das famílias da comunidade Viela do Jacaré, apadrinhada pela instituição há 3 anos, ao longo dos próximos meses, o período mais complicado da pandemia.

Como será feita a entrega dos kits

A entrega dos kits será feita pelos voluntários do Projeto Superação e da Acordo Certo em parceria com a associação de moradores da comunidade, todos devivamente protegidos e tomando todas as precauções relacionadas à prevenção da transmissão do coronavírus.

Para que não haja aglomerações nem filas, a entrega será feita de casa em casa, e os voluntários irão orientar cada família em relação ao kit e a prevenção da doença.

Quem está por trás do Acordo do Bem

O Acordo do Bem é uma iniciativa da empresa de soluções financeiras Acordo Certo, e conta com a partipação de suas empresas parceiras e clientes, além do Projeto Superação.

Você também pode fazer parte dessa história. Confira abaixo como participar e fazer a diferença na vida de quem mais precisa nesse momento.

Como fazer uma doação para o Acordo do Bem

Para fazer sua doação, acesse o site Acordo do Bem e selecione o valor que quer doar. Você receberá um boleto no e-mail cadastrado para efetuar a sua doação.

O boleto de doação terá como beneficiário: Mercado Pago a serviço de ASSOCIACAO DE MORAD DO CONJ HABITAC DE CAMPO LIMPO CNPJ: 45.884.764/0001-25, tendo em vista a parceria com o Projeto Superação.

Quem receberá o valor das doações do Acordo do Bem?

Todo o valor arrecadado nesta fase da campanha do Acordo do Bem será direcionado direta e exclusivamente para o Projeto Superação. A Acordo Certo não terá acesso a esses valores, nem cobrará nenhuma taxa ou comissão.

Não posso fazer uma doação. De que outra forma posso contribuir com o projeto?

Você pode apoiar o projeto de muitas formas, e uma delas é ajudando a espalhar essa ideia. Compartilhe nas suas redes sociais e com seus amigos e familiares.

Caso você tenha ou trabalhe em uma empresa, você pode ajudar oferecendo seus serviços para somar forças. Nesse caso, entre em contato conosco pelo e-mail acordodobem@acordocerto.com.br.

Outra forma de ajudar é se tornando um voluntário do Projeto Superação. Para isso, entre em contato com contato.projetosuperacao@gmail.com e entenda como.

Bora fazer a diferença? Junte-se a nós e espalhe essa ideia!

Compartilhe
este artigo

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se

Receba os posts mais recentes em seu e-mail

Captcha obrigatório
Seu cadastro foi concluído com sucesso!