Atraso de pagamento de dívidas renegociadas: o que fazer?

Acordo Certo

julho 25, 2018

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Quem faz um acordo para quitar dívidas sabe o quanto é importante se livrar do débito e de todas as complicações envolvidas. Só que, às vezes, surgem problemas que causam o atraso de pagamento de dívidas renegociadas. É aí que surge a dúvida: “E agora? O que irá acontecer? O que devo fazer para reverter novamente esta situação?”.

Antes de atrasar o pagamento do seu acordo em dia, é importante entender o que acontece. E caso você já tenha passado por isso, é interessante entender suas alternativas daqui para frente. Por isso, neste artigo vamos explicar o que é quebra de acordo e como remediar a situação. Confira

O que acontece quando o acordo é quebrado?

“Renegociei a dívida e não paguei: e agora?” Quando uma parcela da renegociação não é paga até a data de vencimento do boleto, você está sujeito a quebra de acordo, que significa que todas as condições que foram definidas são perdidas. Em termos jurídicos, o acordo (contrato) foi quebrado, por isso perde a validade.

A empresa credora, nesse caso, pode retomar a cobrança nos termos anteriores à renegociação, desconsiderando qualquer vantagem que tenha sido concedida, como descontos e prazos maiores.

Outra questão que preocupa bastante é a possibilidade de, novamente, ter seu nome sujo, ou seja, incluso nos cadastros de proteção ao crédito, como Serasa e SPC.

Quem faz acordo para o pagamento da dívida consegue limpar o nome poucos dias depois de pagar a primeira parcela da renegociação. Porém, quando a renegociação não é paga, o nome pode voltar a ser negativado. E, claro, isso traz uma série de problemas para o acesso ao crédito e, para muitas pessoas, cria grandes desafios, pois impede o acesso a bens e serviços necessários para o dia a dia.

Por tudo isso é muito importante avaliar bem as condições do acordo e se organizar para cumpri-lo. Em geral, as renegociações são desfeitas quando:

  • imprevistos deixam a pessoa sem dinheiro para pagar o acordo em dia;
  • a pessoa firma o acordo apenas para se livrar das cobranças, sem considerar a importância de quitar a dívida por completo;
  • a negociação não foi bem planejada, ou seja, a pessoa acabou se comprometendo com um valor que não conseguirá pagar;
  • a pessoa perde o prazo de pagamento (qualquer atraso no pagamento do acordo, à vista ou parcelado, pode resultar na quebra de acordo).

O que fazer se eu quebrei o acordo com meu credor?

Renegociar a dívida e não pagar é assumir o risco de perder uma proposta que seja vantajosa, como citamos anteriormente. Mas é plenamente possível buscar uma resolução para o problema e conseguir um novo acordo ajustado às suas necessidades. Confira algumas dicas que podem ajudar:

1. Busque um novo acordo

A empresa com quem você tem a dívida tem interesse em receber, por isso, a tendência é que ela aceite renegociar o débito. Se na primeira tentativa houve algum problema que te impediu de cumpri-lo, tente novamente.

Acompanhe o site da Acordo Certo para ficar por dentro de novas ofertas de acordo. Lembre-se de avaliar bem as condições e se organizar para cumpri-las até o final.

2. Faça uma análise das suas reais possibilidades

Faça uma reflexão: o que aconteceu de errado? O prazo não foi suficiente? A situação da sua renda mudou e o valor das parcelas ficou elevado demais para o seu orçamento? Enfim, verifique por qual motivo você deixou de cumprir o acordo.

Conhecendo bem onde está o problema, faça uma projeção de condições que são possíveis de serem cumpridas. Se o valor da parcela original era de R$ 300, mas você só pode assumir uma parcela de R$ 200 por mês, saiba que esse é o seu limite. Tente, então, alongar o prazo de pagamento da dívida para que as parcelas caibam no seu orçamento.

3. Comprometa-se com o pagamento

Como demonstramos, deixar de pagar a renegociação é um problema que pode ter consequências bastante prejudiciais, como levá-lo a perder boas condições de pagamento. Sendo assim, aproveite essa nova chance de acordo para se empenhar e cumprir com os prazos pontualmente.

Se as condições do orçamento estão muito complicadas, verifique a possibilidade de reduzir gastos domésticos ou de ter uma fonte de renda extra.

Acredite: mudar de “renegociei a dívida e não paguei” para “quitei minha dívida por completo” será um grande avanço no seu bem-estar financeiro!

Lembre-se que você pode contar com a Acordo Certo para negociar dívida online.

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145 comentários

    • Genner, boa tarde! É muito fácil! Basta entrar em nosso site: http://www.acordocerto.com.br colocar seu CPF e data de nascimento o sistema efetuará uma busca em nossos parceiros, caso tenha alguma dívida compartilhada conosco o acordo será apresentado. Basta escolher as condições e pronto!

  1. Queria saber eu fiz uma renegociação de uma Parecela unica nao consegui paga na data e revalidado a renegociação assim mesmo ou somente perante o pagamento e se começa a contar a dívida de novo

    • Oi, Juliana. Normalmente, o não pagamento na data de vencimento faz com que o acordo seja cancelado. Porém, por conta da pandemia, conseguimos negociar com alguns de nossos parceiros uma prorrogação nas datas de vencimento. Por favor, nos mande o seu CPF e um relato do problema na página https://www.acordocerto.com.br/fale-conosco para que a gente possa entender melhor o seu caso e te ajudar.

  2. estou com o nome sujo com um cartão já faz uns 3 anos, se eu negocia essa divida com eles e pagar certinho volto a ter o credito no cartão ?

    • Olá, Bruna. Após o pagamento do seu acordo, a empresa tem um prazo de 5 dias úteis para retirar seu nome das listas de restrição de crédito, como Serasa e SPC. Quanto à situação do seu cartão após o pagamento do acordo, recomendamos que entre em contato com a própria empresa emissora para esclarecer.

  3. Olá fiz um acordo com a net referente um debito em aberto mais eles me enviaram o último boleto em vez do primeiro, e eu paguei sem perceber, eu tenho o comprovante do pagamento, oque fazer?

  4. Fiz uma renegociação com as pernambucanas para estar pagando direto na loja mas a loja esta fechada devido a quarentena,passado dois meses de atraso por não ter pago as duas ultimas parcelas me ligaram cobrando querendo que eu pague juros em cima do que eu devo,lembrando eu so não paguei porque a loja esta fechada.Devo aceitar o novo acordo?

    • Cleide, quando você faz um acordo e não há o pagamento de uma parcela até a data do vencimento, independente de quantas já foram, o acordo é cancelado. Nesse caso, o valor que você já pagou é descontado do valor original da dívida (sem descontos). O caminho é renegociar novamente, fazer um novo acordo.

  5. fiz acordo e estou pagando certinho.Pedi o cartão ? não poderei mais fazer compras ?um funcionário das PERNANBUCANAS FALOU QMESMO PAGANDO NÃO TEREI MAIS O CARTAO ,PROCEDE ESSA INFORMAÇÃO ?

    • Aparecida, no site da Acordo Certo, você pode negociar a dívidas das faturas, porém sobre a situação do seu cartão após o pagamento do acordo, somente a própria loja poderá te esclarecer. Confira os telefones da Pernambucanas para assuntos relacionados a cartões: Capitais e regiões metropolitanas: 3004-4441 | Demais localidades: 0800-200-4441

  6. Olá Fiz um acordo com a operadora Claro pelo Serasa para pagamento no dia 10 e como ouve disponibilidade fiz o pagamento adiantado no dia 07/07 E hoje ao entrar em contato com a mesma,fui informada que ouve quebra de contrato por ter antecipado o pagamento E que teria que fazer um novo acordo.Sendo que quando fiz o acordo não fui informada que nao poderia paga antecipado.

  7. Bom dia! Fiz um acordo para gapamento da divida do meu cartão de crédito em uma única parcela, já efetuei o pagamento, e ainda assim, aparece no aplicativo um recando dizendo que há um débito em meu cartao devido a lançamentos posteriores a ativação do acordo. O que eu faço, já que paguei o valor total do acordo antes dr vencer. Já que o cartão está bloqueado, pq ainda tem lançamentos mesmo depois de já ter fechado e pago o acordo?

    • Olá, Patrícia. Em relação à situação do seu cartão após o pagamento do acordo, a recomendação é que você entre em contato diretamente com a empresa emissora para entender o que se passa. Somente eles poderão te esclarecer.

  8. Por causa da pandemia a lojas cem se manteve fechada. E agora quer que eu pague as prestações atrasadas cm mto juros. Não tenho condições,venceu este mês a qúinta parcela .Ela até deu um prazo de dias quando reabriu, mais tinha que pagar tds para não cobrar juros

  9. Eu fiz um acordo e paguei tudo porém cancelaran meu cartão liguei pra central e me disseram que não poderia mais obter nenhum cartão Bradesco porém não devo mais nada e não consigo fazer um outro cartão

    • Oi, Carlos. Realmente, os critérios para emissão de novos cartões após ter ficado em dívida são definidas pelos bancos e empresas emissoras, e muitas vezes mesmo após quitar um acordo, apesar de ficar com o nome limpo, as pessoas podem ter dificuldade de obter um novo. Porém, existem algumas alternativas. Confira este artigo do blog: https://blog.acordocerto.com.br/cartao-para-negativado/

  10. Fiz um acordo de uma conta atrasada pois já tinha 8 anos só q depois fui analisar q tva muito alta não paguei nem a 1 esperando q eles diminuam o juros. Posso ser negativado dnovo por essa dívida já q não comecei pagar o acordo?

    • Oi, Carlos! Recomendamos que você entre em contato com a empresa para verificar a sua situação o quanto antes. O que acontece é que, se há quebra de um acordo, você pode perder a sua negociação. Verifique diretamente com a empresa as condições de renegociação da sua dívida e aproveite para checar se a empresa tem parceria com a Acordo Certo: http://www.acordocerto.com.br 🙂

  11. Ola, fiz um acordo de 5 parcelas de meu cartão de crédito, paguei 2 parcelas, talvez não consiga pagar a 3, o acordo é quebrado? Os juros voltam? Ou eles calculo o novo valor, mas o que eu paguei???

    • Márcio, tudo bem? Nesse caso o seu acordo será cancelado, o valor pago será abatido da dívida original e em pouco tempo a dívida volta para o nosso site e você pode renegociá-la.

  12. Eu fiz um acordo, porem o boleto venceu e eu paguei msmo vencido, mas agora vi q o acordo esta quebrado, consigo estorno? E renegociar?

  13. Boa tarde, se eu atrasar a fatura de 1 cartão, e as outras ja estão todas pagas tem algum problema? Eu perco o acesso nos meus outros cartões ou somente nesse que vai ficar em atraso?
    Lembrando que nao tenho nenhum debito em aberto, com os outros cartões!

    • Oi, Mikaely! Para você entender melhor a situação dos seus cartões, recomendamos que entre em contato diretamente com a operadora para entender melhor sobre as regras específicas de cada cartão. Em questão de faturas em atraso, o melhor a se fazer também é consultar com a empresa sobre as possíveis formas de renegociação.

    • Oi, Almir! Aconselhamos que você entre em contato direto com a empresa para verificar se o seu acordo foi cancelado e para entender as condições oferecidas por eles. Com a gente aqui, se você desejar consultar o seu CPF, é só acessar acordocerto.com.br. É grátis e você terá acesso às melhores condições para negociar. 🙂

    • Oi, Allany! Se você pagou o seu boleto dentro do prazo de vencimento, não precisa se preocupar. De qualquer forma, guarde o seu comprovante, ele é a prova do seu pagamento.

    • Oi, Prisciele! Tudo bem? Você pode gerar a 2ª via do seu boleto diretamente no site da Acordo Certo. Você só precisa digitar seu CPF e data de nascimento para logar no site. Depois, é só clicar na aba Meus Acordos para gerar a 2ª via. 🙂

    • Oi, Piter! Se você pagou o seu boleto dentro do prazo de vencimento, está tudo certo! Guarde seu comprovante, ele é a prova do seu pagamento. 😉

    • Oi, Katia! Um boleto demora até 3 dias úteis para ser confirmado pelo banco. Na Acordo Certo, a confirmação do seu pagamento também passa pela empresa parceira, por isso o tempo de compensação pode ser maior.

      Mas não se preocupe! Se você pagou o seu boleto dentro da data de vencimento, está tudo certo. Guarde o seu comprovante, ele é a prova do seu pagamento.

      Já se passaram 10 dias úteis e seu pagamento ainda não foi compensado? Envie seu comprovante para comprovantes@acordocerto.com.br para a gente verificar o que aconteceu e ajudar a resolver.

  14. Boa noite por gentileza fiz um acordo com vencimento hoje …mas infelizmente não consegui efetuar o pagamento teria como me enviar outro boleto?

    • Oi, Rosenilda! Quando você não paga o boleto do acordo até a data de vencimento, ou seja, se deixa de pagar ou se realiza o pagamento após o prazo ter vencido, você fica sujeita à quebra de acordo. Para verificar se este foi o caso, é necessário entrar em contato diretamente com a empresa que você negociou a dívida.

    • Oi, André! Um boleto demora até 3 dias úteis para ser confirmado pelo banco. Na Acordo Certo, a confirmação do seu pagamento também passa pela empresa parceira, por isso o tempo de compensação pode ser maior.
      Mas não se preocupe! Se você pagou o seu boleto dentro da data de vencimento, está tudo certo. Guarde o seu comprovante, ele é a prova do seu pagamento.

      Para deixar de receber qualquer mensagem nossa, mande um e-mail para bloqueio@acordocerto.com.br com seu CPF, endereço de e-mail e/ ou os números de telefone que deseja bloquear. Em até 1 dia útil, você deixará de receber nossas mensagens.

      Já se passaram 10 dias úteis e seu pagamento ainda não foi compensado? Envie seu comprovante para comprovantes@acordocerto.com.br para a gente verificar o que aconteceu e ajudar a resolver.

    • Oi, Luciana! Um boleto demora até 3 dias úteis para ser confirmado pelo banco. Na Acordo Certo, a confirmação do seu pagamento também passa pela empresa parceira, por isso o tempo de compensação pode ser maior.

      Mas não se preocupe! Se você pagou o seu boleto dentro da data de vencimento, está tudo certo. Guarde o seu comprovante, ele é a prova do seu pagamento.

      Já se passaram 10 dias úteis e seu pagamento ainda não foi compensado? Envie seu comprovante para comprovantes@acordocerto.com.br para a gente verificar o que aconteceu e ajudar a resolver.

    • Oi, Ana! Um boleto demora até 3 dias úteis para ser confirmado pelo banco. Na Acordo Certo, a confirmação do seu pagamento também passa pela empresa parceira, por isso o tempo de compensação pode ser maior.

      Mas não se preocupe! Se você pagou o seu boleto dentro da data de vencimento, está tudo certo. Guarde o seu comprovante, ele é a prova do seu pagamento.

      Já se passaram 10 dias úteis e seu pagamento ainda não foi compensado? Envie seu comprovante para comprovantes@acordocerto.com.br para a gente verificar o que aconteceu e ajudar a resolver.

      E se você deseja parar de receber mensagens nossas, é só mandar um e-mail para bloqueio@acordocerto.com.br com os contatos que deseja bloquear. Em até 1 dia útil você não receberá mais mensagens da Acordo Certo.

    • Oi, Marcos! Um boleto demora até 3 dias úteis para ser confirmado pelo banco. Na Acordo Certo, a confirmação do seu pagamento também passa pela empresa parceira, por isso o tempo de compensação pode ser maior.

      Mas não se preocupe! Se você pagou o seu boleto dentro da data de vencimento, está tudo certo. Guarde o seu comprovante, ele é a prova do seu pagamento.

      Já se passaram 10 dias úteis e seu pagamento ainda não foi compensado? Envie seu comprovante para comprovantes@acordocerto.com.br para a gente verificar o que aconteceu e ajudar a resolver.

      E se você deseja parar de receber mensagens nossas, é só mandar um e-mail para bloqueio@acordocerto.com.br com os contatos que deseja bloquear. Em até 1 dia útil você não receberá mais mensagens da Acordo Certo.

    • Oi, Estela! Um boleto demora até 3 dias úteis para ser confirmado pelo banco. Na Acordo Certo, a confirmação do seu pagamento também passa pela empresa parceira, por isso o tempo de compensação pode ser maior.

      Mas não se preocupe! Se você pagou o seu boleto dentro da data de vencimento, está tudo certo. Guarde o seu comprovante, ele é a prova do seu pagamento.

      Já se passaram 10 dias úteis e seu pagamento ainda não foi compensado? Envie seu comprovante para comprovantes@acordocerto.com.br para a gente verificar o que aconteceu e ajudar a resolver.

      E se você deseja parar de receber mensagens nossas, é só mandar um e-mail para bloqueio@acordocerto.com.br com os contatos que deseja bloquear. Em até 1 dia útil você não receberá mais mensagens da Acordo Certo.

    • Oi, Débora! Um boleto demora até 3 dias úteis para ser confirmado pelo banco. Na Acordo Certo, a confirmação do seu pagamento também passa pela empresa parceira, por isso o tempo de compensação pode ser maior.

      Mas não se preocupe! Se você pagou o seu boleto dentro da data de vencimento, está tudo certo. Guarde o seu comprovante, ele é a prova do seu pagamento.

      Já se passaram 10 dias úteis e seu pagamento ainda não foi compensado? Envie seu comprovante para comprovantes@acordocerto.com.br para a gente verificar o que aconteceu e ajudar a resolver.

      E se você deseja parar de receber mensagens nossas, é só mandar um e-mail para bloqueio@acordocerto.com.br com os contatos que deseja bloquear. Em até 1 dia útil você não receberá mais mensagens da Acordo Certo.

    • Oi, Ezequiel! Um boleto demora até 3 dias úteis para ser confirmado pelo banco. Na Acordo Certo, a confirmação do seu pagamento também passa pela empresa parceira, por isso o tempo de compensação pode ser maior. Mas não se preocupe! Se você pagou o seu boleto dentro da data de vencimento, está tudo certo. Guarde o seu comprovante, ele é a prova do seu pagamento.

      Vale lembrar que a Acordo Certo não é responsável por colocar ou tirar restrições em seu CPF. Para isso, é necessário entrar em contato diretamente com a empresa parceira com a qual você negociou.

      Já se passaram 10 dias úteis e seu pagamento ainda não foi compensado? Envie seu comprovante para comprovantes@acordocerto.com.br para a gente verificar o que aconteceu e ajudar a resolver.

  15. Nâo reconheço esta conta da Oi, há muitos anos que não tenho produto desta operadora. Quanto usava colocava créditos.
    Preciso de detalhes, a fatura completa com o numero do telefone que eu tenha usado, o periodo – data do consumo e outros detalhes.
    Como está, não pretendo pagar. Se insistirem, já consulltei meu advogado.

    • Oi, Jose! A Acordo Certo facilita a conexão entre nossas empresas parceiras e seus consumidores. Somos uma empresa de renegociação de dívidas e, por isso, não somos o destinatário final dos valores pagos.

      O que a Acordo Certo faz é facilitar a renegociação de dívidas com as nossas mais de 30 empresas parceiras.

      Sendo assim, não temos como eliminar essa dívida, mas você pode sinalizar no nosso site que se trata de um débito que você não reconhece. Dessa forma, a gente para de te enviar mensagens sobre oportunidades de acordo relacionadas a essa dívida e a oculta em nosso site.

      Para isso, siga o passo a passo abaixo:

      Entre em https://acordocerto.com.br e faça o login com seu CPF e data de nascimento;
      Encontre a dívida que você não reconhece e clique nela;
      Depois, clique em “Não reconhece essa dívida?”;
      Leia as informações que aparecerão na tela com os contatos da empresa parceira (com quem você deve falar para questionar o débito e esclarecer a situação), marque a caixa de seleção e clique em “Ocultar essa dívida”.

      É importante ressaltar que isso não significa que a dívida foi quitada, ok? Recomendamos que você entre em contato diretamente com a Oi (que é a “dona” da dívida) para entender a origem desse débito e o que fazer para resolver a questão.

  16. Fiz um acordo com vencimento para o dia 21.12.20, ja fiz o pagamento no dia 14.12.20, estou recebendo email lembrando a data do vencimento do boleto, este pagamento não foi compensado?

    • Oi, Shirlene! Um boleto demora até 3 dias úteis para ser confirmado pelo banco. Na Acordo Certo, a confirmação do seu pagamento também passa pela empresa parceira, por isso o tempo de compensação pode ser maior.

      Mas não se preocupe! Se você pagou o seu boleto dentro da data de vencimento, está tudo certo. Guarde o seu comprovante, ele é a prova do seu pagamento.

      Já se passaram 10 dias úteis e seu pagamento ainda não foi compensado? Envie seu comprovante para comprovantes@acordocerto.com.br para a gente verificar o que aconteceu e ajudar a resolver.

  17. Mas se eu querer pagar o acordo quebrado meu nome não é limpo na primeira parcela ?
    E não tem como se não através da quitação da dívida ?

    • Oi, Melo! A Acordo Certo não é responsável por colocar restrições em seu CPF. Somos uma empresa de renegociação de dívidas e, desta forma, as empresas parceiras são responsáveis pelas dívidas que aparecem em nosso sistema. Para saber mais detalhes, a gente recomenda a entrar em contato diretamente com o parceiro que você possui a dívida.

    • Oi, Rosiany! Se você pagou seu acordo em dia, não precisa se preocupar. Até que o pagamento seja confirmado pelo banco, pela empresa parceira e no sistema da Acordo Certo, o status do seu acordo fica como “Pendente”.

      Assim que o pagamento é confirmado, o status é atualizado no site e os lembretes param.

      Se depois de 10 dias úteis o pagamento ainda não foi confirmado, envie seu comprovante e CPF para comprovantes@acordocerto.com.br.

      De qualquer maneira, a gente não quer te incomodar. Se você não quer mais receber mensagens da Acordo Certo, escreva para bloqueio@acordocerto.com.br com os contatos que gostaria de bloquear.

    • Oi, Rafael! Se você pagou seu acordo em dia, não precisa se preocupar. Até que o pagamento seja confirmado pelo banco, pela empresa parceira e no sistema da Acordo Certo, o status do seu acordo fica como “Pendente”.

      Assim que o pagamento é confirmado, o status é atualizado no site e os lembretes param.

      Se depois de 10 dias úteis o pagamento ainda não foi confirmado, envie seu comprovante e CPF para comprovantes@acordocerto.com.br.

      De qualquer maneira, a gente não quer te incomodar. Se você não quer mais receber mensagens da Acordo Certo, escreva para bloqueio@acordocerto.com.br com os contatos que gostaria de bloquear.

  18. EU JA PAGUEI O MEU ACORDO NO DOMINGO PASSADO.NO MESMO DIA EM QUE FIZ ESSE ACORDO DEÊM BAIXA AÍ,POIS VOCÊS ESTÃO COBRANDO UMA COISA QUE ESTÁ PAGA.

    • Oi! Se você pagou seu acordo em dia, não precisa se preocupar. Até que o pagamento seja confirmado pelo banco, pela empresa parceira e no sistema da Acordo Certo, o status do seu acordo fica como “Pendente”.

      Assim que o pagamento é confirmado, o status é atualizado no site e os lembretes param.

      Se depois de 10 dias úteis o pagamento ainda não foi confirmado, envie seu comprovante e CPF para comprovantes@acordocerto.com.br.

      De qualquer maneira, a gente não quer te incomodar. Se você não quer mais receber mensagens da Acordo Certo, escreva para bloqueio@acordocerto.com.br com os contatos que gostaria de bloquear.

  19. Paguei um acordo ja no primeiro ou segundo dia, porém está quase vencendo e recebo diariamente mensagem para pagar o que já está pago!

    • Oi, Cristian! Se você pagou seu acordo em dia, não precisa se preocupar. Até que o pagamento seja confirmado pelo banco, pela empresa parceira e no sistema da Acordo Certo, o status do seu acordo fica como “Pendente”.

      Assim que o pagamento é confirmado, o status é atualizado no site e os lembretes param.

      Se depois de 10 dias úteis o pagamento ainda não foi confirmado, envie seu comprovante e CPF para comprovantes@acordocerto.com.br.

      De qualquer maneira, a gente não quer te incomodar. Se você não quer mais receber mensagens da Acordo Certo, escreva para bloqueio@acordocerto.com.br com os contatos que gostaria de bloquear.

    • Oi, Maria! Para saber o que está acontecendo, é necessário entrar em contato diretamente com a Claro. A gente pode te ajudar a fazer isso (siga o passo a passo abaixo).

      – Entre no nosso site e faça o login com seu CPF e data de nascimento;
      – Encontre a dívida que você não reconhece e clique nela;
      – Depois, clique em “Não reconhece essa dívida?”;
      – Leia as informações que aparecerão na tela com os contatos da empresa parceira (com quem você deve falar para questionar o débito e esclarecer a situação), marque a caixa de seleção e clique em “Ocultar essa dívida”.

      É importante ressaltar que isso não significa que a dívida foi quitada, ok? Recomendamos que você entre em contato diretamente com a empresa parceira (que é a “dona” da dívida) para entender a origem desse débito e o que fazer para resolver a questão.

  20. Boa tarde , realizei o pagamento do boleto de acordo porém recebi um e-mail informando que irão cancelar o acordo pois ainda nao6havia sido pago , como faço para enviar o comprovante ?

    • Oi, Maria! Se você pagou seu acordo em dia, não precisa se preocupar. Até que o pagamento seja confirmado pelo banco, pela empresa parceira e no sistema da Acordo Certo, o status do seu acordo fica como “Pendente”.

      Assim que o pagamento é confirmado, o status é atualizado no site e os lembretes param.

      Se depois de 10 dias úteis o pagamento ainda não foi confirmado, envie seu comprovante e CPF para comprovantes@acordocerto.com.br.

      De qualquer maneira, a gente não quer te incomodar. Se você não quer mais receber mensagens da Acordo Certo, escreva para bloqueio@acordocerto.com.br com os contatos que gostaria de bloquear.

    • Oi, Rosanilda! Veja como encontrar o boleto do seu Acordo com a Vivo:

      ✔Sou cliente Vivo
      Se você é cliente ativo da Vivo, a primeira parcela do seu acordo chegará no seu e-mail; enquanto as próximas chegarão junto às suas faturas da Vivo.

      ✖Não sou cliente Vivo
      Se você é cliente inativo, você pode encontra todas as parcelas do seu Acordo em acordocerto.com.br alguns dias antes da data do vencimento. É só clicar na aba “Meus Acordos”.

  21. Olá eu paguei o meu acordo ontem 22 mais o vencimento é hoj dia 23 pelo mercado pago mais a compensação vai ser depois de 48 horas quero saber si vá ter algum poblema

    • Oi, José! Um boleto demora até 3 dias úteis para ser confirmado pelo banco. Na Acordo Certo, a confirmação do seu pagamento também passa pela empresa parceira, por isso o tempo de compensação pode ser maior.

      Mas não se preocupe! Se você pagou o seu boleto dentro da data de vencimento, está tudo certo. Guarde o seu comprovante, ele é a prova do seu pagamento.

      Passou um prazo de 10 dias úteis e seu pagamento ainda não foi compensado? Envie seu comprovante para comprovantes@acordocerto.com.br para a gente verificar o que aconteceu e ajudar a resolver.

  22. Fiz o pagamento do boleto antes de vencer a data e continuam mandando pro meu email que vai vencer o prazo do boleto, gostaria de saber porq isso.
    Tenho em maos boleto pago tudo certinho, pagamento foi feito dia 21 as 8:00 da manhã.
    Gostaria de uma ajuda

    • Oi, Fabio! Se você pagou seu acordo em dia, não precisa se preocupar. Até que o pagamento seja confirmado pelo banco, pela empresa parceira e no sistema da Acordo Certo, o status do seu acordo fica como “Pendente”.

      Assim que o pagamento é confirmado, o status é atualizado no site e os lembretes param.

      Se depois de 10 dias úteis o pagamento ainda não foi confirmado, envie seu comprovante e CPF para comprovantes@acordocerto.com.br.

      De qualquer maneira, a gente não quer te incomodar. Se você não quer mais receber mensagens da Acordo Certo, escreva para bloqueio@acordocerto.com.br com os contatos que gostaria de bloquear.

    • Oi, Edvaldo! Se você pagou seu acordo em dia, não precisa se preocupar. Até que o pagamento seja confirmado pelo banco, pela empresa parceira e no sistema da Acordo Certo, o status do seu acordo fica como “Pendente”.

      Assim que o pagamento é confirmado, o status é atualizado no site e os lembretes param.

      Se depois de 10 dias úteis o pagamento ainda não foi confirmado, envie seu comprovante e CPF para comprovantes@acordocerto.com.br.

      De qualquer maneira, a gente não quer te incomodar. Se você não quer mais receber mensagens da Acordo Certo, escreva para bloqueio@acordocerto.com.br com os contatos que gostaria de bloquear.

  23. Só quero saber pq tão me cobrando pq já fiz o pagamento,eu não devo mas nada e se continuar eu vou pro Procon. O acordo foi feito e paguei no dia certo.

    • Oi, Rosenir! Se você pagou seu acordo em dia, não precisa se preocupar. Até que o pagamento seja confirmado pelo banco, pela empresa parceira e no sistema da Acordo Certo, o status do seu acordo fica como “Pendente”.

      Assim que o pagamento é confirmado, o status é atualizado no site e os lembretes param.

      Se depois de 10 dias úteis o pagamento ainda não foi confirmado, envie seu comprovante e CPF para comprovantes@acordocerto.com.br.

      De qualquer maneira, a gente não quer te incomodar. Se você não quer mais receber mensagens da Acordo Certo, escreva para bloqueio@acordocerto.com.br com os contatos que gostaria de bloquear.

    • Oi, Sara! Se você pagou seu acordo em dia, não precisa se preocupar. Até que o pagamento seja confirmado pelo banco, pela empresa parceira e no sistema da Acordo Certo, o status do seu acordo fica como “Pendente”.

      Assim que o pagamento é confirmado, o status é atualizado no site e os lembretes param.

      Se depois de 10 dias úteis o pagamento ainda não foi confirmado, envie seu comprovante e CPF para comprovantes@acordocerto.com.br.

      De qualquer maneira, a gente não quer te incomodar. Se você não quer mais receber mensagens da Acordo Certo, escreva para bloqueio@acordocerto.com.br com os contatos que gostaria de bloquear.

    • Oi, Mirian! Se você pagou seu acordo em dia, não precisa se preocupar. Até que o pagamento seja confirmado pelo banco, pela empresa parceira e no sistema da Acordo Certo, o status do seu acordo fica como “Pendente”.

      Assim que o pagamento é confirmado, o status é atualizado no site e os lembretes param.

      Se depois de 10 dias úteis o pagamento ainda não foi confirmado, envie seu comprovante e CPF para comprovantes@acordocerto.com.br.

  24. Paguei a primeira parcela do meu acordo e chegou no meu email que eu ainda não paguei.. posso desconsiderar ?

    • Oi, Cristiely! Se você pagou seu acordo em dia, não precisa se preocupar. Até que o pagamento seja confirmado pelo banco, pela empresa parceira e no sistema da Acordo Certo, o status do seu acordo fica como “Pendente”.

      Assim que o pagamento é confirmado, o status é atualizado no site e os lembretes param.

      Se depois de 10 dias úteis o pagamento ainda não foi confirmado, envie seu comprovante e CPF para comprovantes@acordocerto.com.br.

      De qualquer maneira, a gente não quer te incomodar. Se você não quer mais receber mensagens da Acordo Certo, escreva para bloqueio@acordocerto.com.br com os contatos que gostaria de bloquear.

    • Oi, Marcela! Se você pagou seu acordo em dia, não precisa se preocupar. Até que o pagamento seja confirmado pelo banco, pela empresa parceira e no sistema da Acordo Certo, o status do seu acordo fica como “Pendente”.

      Assim que o pagamento é confirmado, o status é atualizado no site e os lembretes param.

      Se depois de 10 dias úteis o pagamento ainda não foi confirmado, envie seu comprovante e CPF para comprovantes@acordocerto.com.br.

      De qualquer maneira, a gente não quer te incomodar. Se você não quer mais receber mensagens da Acordo Certo, escreva para bloqueio@acordocerto.com.br com os contatos que gostaria de bloquear.

    • Oi, Naiane! A Acordo Certo não faz ligações telefônicas. Somos uma empresa de renegociação de dívidas 100% digital e todos os nossos canais de atendimento também são digitais. Acesse ajuda.acordocerto.com.br e encontre a resposta para as dúvidas mais frequentes. Se quiser falar com a nossa equipe de atendimento, é só clicar na aba “Enviar uma solicitação”. Responderemos o mais rápido possível.

      Se preferir, você pode conhecer todos os nossos meios de atendimento. Clique aqui!

    • Oi, Luis! Se você pagou seu acordo em dia, não precisa se preocupar. Até que o pagamento seja confirmado pelo banco, pela empresa parceira e no sistema da Acordo Certo, o status do seu acordo fica como “Pendente”.

      Assim que o pagamento é confirmado, o status é atualizado no site e os lembretes param.

      Se depois de 10 dias úteis o pagamento ainda não foi confirmado, envie seu comprovante e CPF para comprovantes@acordocerto.com.br.

    • Oi, Karolayne! Quando você faz um acordo com a gente, quem fica responsável pelo pagamento da sua dívida é a empresa parceira (neste caso, o Santander), e não a Acordo Certo. Por isso, a gente recomenda que você entre em contato diretamente com o Santander para esclarecer essa questão. Se você ficar com alguma dúvida, estamos aqui para te ajudar. 🙂

  25. Oi boa tarde fiz um acordo com voces e paguei a vista no boleto e toda hora vem mensagem pra mim pagar o acordo sendo que ja paguei
    Por favor tem como vocês averiguar isso pra mim ,estou pagamdo meus acordos aos poucos para sair meu nome do SPC .

    • Oi, Eliete! Se você pagou seu acordo em dia, não precisa se preocupar. Até que o pagamento seja confirmado pelo banco, pela empresa parceira e no sistema da Acordo Certo, o status do seu acordo fica como “Pendente”.

      Assim que o pagamento é confirmado, o status é atualizado no site e os lembretes param.

      Se depois de 10 dias úteis o pagamento ainda não foi confirmado, envie seu comprovante e CPF para comprovantes@acordocerto.com.br.

      De qualquer maneira, a gente não quer te incomodar. Se você não quer mais receber mensagens da Acordo Certo, escreva para bloqueio@acordocerto.com.br com os contatos que gostaria de bloquear.

  26. Olá!
    Negociei uma divida, parcelei em 10X, já dei a entrada, como faço para ter acesso aos restantes dos boletos que terei q pagar? Dívida na Havan.

    • Oi, Rosimeire! Ao fazer um acordo com a gente, você recebe os boletos para pagamento direto no seu e-mail cadastrado (todos os meses e sempre alguns dias antes da data de vencimento). Você também pode emitir a segunda via em nosso site, é só clicar na aba “Meus Acordos”. Se preferir, confira esse vídeo rápido que explica o processo: https://youtu.be/ui1lb0rrqA4

    • Oi, Cintia! Se você pagou seu acordo em dia, não precisa se preocupar. Até que o pagamento seja confirmado pelo banco, pela empresa parceira e no sistema da Acordo Certo, o status do seu acordo fica como “Pendente”.

      Assim que o pagamento é confirmado, o status é atualizado no site e os lembretes param.

      Se depois de 10 dias úteis o pagamento ainda não foi confirmado, envie seu comprovante e CPF para comprovantes@acordocerto.com.br.

      De qualquer maneira, a gente não quer te incomodar. Se você não quer mais receber mensagens da Acordo Certo, escreva para bloqueio@acordocerto.com.br com os contatos que gostaria de bloquear.

  27. Depois de pago o acordo em uma única parcela ou seja avista quanto tempo demora para o credor focar sabendo e o nome sair do credor e tbm dos órgãos de proteção?

    • Oi, Mario! As próximas parcelas do seu acordo chegarão no seu e-mail cadastrado e sempre alguns dias antes da data de vencimento. Se você preferir, você também pode encontrar os seus boletos em nosso site, é só clicar na aba “Meus Acordos” (também alguns dias antes da data de vencimento de cada parcela). Se você ficou com alguma dúvida, estamos aqui para te ajudar. 🙂

    • Oi, Amanda! O boleto do seu acordo é enviado por e-mail e sempre alguns dias antes da data de vencimento. Você também pode emitir a segunda via em nosso site, é só clicar na aba “Meus acordos”. Se preferir, veja este vídeo rápido: https://youtu.be/ui1lb0rrqA4

  28. Boa noite
    Fiz um acordo e realizei o pagamento antes da data do vencimento. Quando a operadora recebe e depois de quantos dias meu nome sai do SPC ?

    • Oi, Kelly! Após o pagamento do seu acordo, a empresa tem um prazo de 5 dias úteis para retirar seu nome das listas de restrição de crédito, como Serasa e SPC.
      É importante ressaltar que será retirada a restrição referente à dívida que você renegociou.

  29. Boa tarde!
    Tive uma dívida com cartão de crédito acabei me enrolado,essa dívida ficou algum tempo atrasada e foi para financeiras…até que um belo dia uma financeira fez uma proposta e quitei o pagamento,após 5 anos já pago empresas de cobrança ainda me ligam cobrando a mesma dívida,porem por se passar muito tempo não tenho o comprovante de pagamento somente anotações do valor acordado em minha agenda…O que fazer?tenho que pagar novamente?não acho isso correto…por gentileza gostaria se uma orientação

    • Oi, Raquel! Se você já quitou sua dívida, não precisa se preocupar. A gente recomenda a entrar em contato com a empresa com a qual você negociou para solicitar seu comprovante de pagamento (guarde-o com você).

      Se você ainda recebe ligações de cobrança de outras empresas, pode ser que os seus contatos ainda estejam cadastrados nesses sistemas. Assim, ao solicitar o comprovante diretamente com a empresa, solicite também o bloqueio dos acionamentos.

  30. Olá! Eu paguei a conta e vivem me mandando mensagem dizendo que o boleto está para vencer e eu devo quitar a dívida oq faço?

    • Oi, Marinalva! Um boleto demora até 3 dias úteis para ser confirmado pelo banco. Na Acordo Certo, a confirmação do seu pagamento também passa pela empresa parceira, por isso o tempo de compensação pode ser maior.

      Mas não se preocupe! Se você pagou o seu boleto dentro da data de vencimento, está tudo certo. Guarde o seu comprovante, ele é a prova do seu pagamento.

      Já se passaram 10 dias úteis e seu pagamento ainda não foi compensado? Envie seu comprovante para comprovantes@acordocerto.com.br para a gente verificar o que aconteceu e ajudar a resolver.

  31. Gostei muito, valores que cabem no nosso bolso e a melhor parte: O site é claro e sério com suas propostas, deixa tudo muito claro, sobre o nome e de onde é a dívida é. Respondem rápido e não ficam escondendo o nome de algo que que fica cobrando assim como os outros fazem.
    Que são dão o valor pra gente pagar e bem especifica o que é.
    Já consegui pagar 3 dividas e espero que me abaixem mais o valor de outra. Se puderem entrar em contato comigo, agradeço. Pois tem mais duas que quero quitar a vista, mas o valor ainda está muito alto, se puderem me dar mais um desconto eu pago eu duas rápido.

    • Oi, Helena! Ficamos muito felizes em saber que a Acordo Certo está te ajudando na conquista do seu bem-estar financeiro.

      Como somos uma empresa de renegociação de dívidas, não conseguimos oferecer descontos e condições de negociação diferentes das oferecidas a você. São as nossas empresas parceiras as responsáveis por oferecer as propostas de acordo que aparecem no nosso site. De qualquer forma, a gente está trabalhando constantemente junto aos nossos parceiros para trazer as melhores condições de negociação até você. 🙂

      E não se preocupe! Estamos aqui para te ajudar a se planejar para quitar suas dívidas.
      Confira essas dicas para sair das dívidas em 5 passos: https://blog.acordocerto.com.br/dicas-como-sair-das-dividas/
      Além disso, você pode assinar a nossa newsletter para receber os conteúdos aqui do blog direto no seu e-mail: https://blog.acordocerto.com.br

      Com um bom planejamento, você conseguirá positivar sua vida financeira. Conte com a gente! 💙

    • Oi, Milene! Um boleto demora até 3 dias úteis para ser confirmado pelo banco. Na Acordo Certo, a confirmação do seu pagamento também passa pela empresa parceira, por isso o tempo de compensação pode ser maior.

      Mas não se preocupe! Se você pagou o seu boleto dentro da data de vencimento, está tudo certo. Guarde o seu comprovante, ele é a prova do seu pagamento.

      Se passaram 10 dias úteis e seu pagamento ainda não foi compensado? Envie seu comprovante para comprovantes@acordocerto.com.br para a gente verificar o que aconteceu e ajudar a resolver.

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