Cartão de crédito para negativado: como emitir e qual a melhor opção.

Cartão de crédito para negativado: é possível emitir? Quais as vantagens e cuidados a tomar?

Acordo Certo

abril 14, 2020

4

minutos para ler

Uma dúvida muito comum entre aqueles que estão com o nome incluso em empresas de restrição de crédito (conhecido como nome sujo) é: quem está negativado consegue emitir cartão de crédito?

Afinal, muitos serviços só aceitam este meio de pagamento e não ter um cartão de crédito pode ser um transtorno. Apesar de muita gente achar que não, essa é, sim, uma opção. Porém, é preciso analisar bem e ter cuidado para que não se torne um novo transtorno na sua vida financeira.

A seguir, você entenderá mais sobre esse tipo de serviço, saberá se ele compensa ou não, se existem opções mais interessantes para quem está negativado e mais informações a respeito, garantindo faça a melhor escolha para você.

Então, se você deseja garantir segurança financeira, estabilidade e praticidade em seu dia a dia, continue lendo este artigo!

É possível emitir um cartão de crédito mesmo estando negativado?

Sim. Instituições financeiras emitem cartão de crédito para pessoas negativadas, sem consulta ao SPC e Serasa, de maneira consignada ou sob condições especiais. Portanto, se seu nome está sujo, saiba que isso não significa que você deixará de ter acesso a esse serviço. Porém, será que ele compensa? Entenda.

Compensa emitir cartão para quem está negativado?

Aqueles que ainda não conseguiram limpar o nome podem, sim, conseguir um cartão de crédito. No entanto, isso é feito por parte da instituição financeira com algumas condições e consequências para o usuário. Algumas delas são:

  • Os juros por atraso tendem a ser mais altos;
  • Caso não consiga arcar com as faturas, as dívidas podem aumentar;
  • Há a possibilidade de atrasar ainda mais a quitação da dívida inicial.

Caso sua necessidade de ter um cartão de crédito não seja para conseguir um valor a mais no orçamento (o que pode levar a dívidas maiores, com essas regras), mas sim para ter acesso a serviços que exigem esse meio de pagamento, temos uma boa notícia. Há uma excelente opção de cartão para negativados que pode facilitar o seu cotidiano financeiro.

Qual é a melhor solução para quem está negativado?

Levando todos os fatores acima em consideração, é interessante saber que existe uma solução que pode ser ideal para quem está negativado: o cartão pré-pago. Assim, você tem acesso aos serviços que exigem cartão de crédito e, ao mesmo tempo, seus benefícios — que serão citados a seguir —,  podem te auxiliar a evitar que uma nova bola de neve se forme e piore sua situação.

Economia

A economia de dinheiro é um dos maiores benefícios do cartão de crédito pré-pago. Assim como acontece com outros serviços do mesmo tipo, você carrega e recarrega o item apenas com o valor que pretende gastar, não excedendo seus limites e utilizando seu dinheiro de maneira objetiva.

Compra instantânea

A compra por meio de boletos pode demorar até 72 horas para ser efetivada. Já por meio do cartão pré-pago, ela é instantânea. Isso significa que você não precisa esperar para ter acesso aos produtos que precisa e, ao mesmo tempo, não cria uma dívida que será difícil de pagar.

Manutenção do valor

Caso o cartão pré-pago seja furtado ou roubado, você não perderá o dinheiro contido nele. Nesses casos, esse serviço pode ser cancelado e um novo cartão solicitado — chegando até você com o valor anterior mantido em conta. Isso promove muito mais segurança e praticidade do que outras opções.

Controle do orçamento doméstico

O cartão pré-pago também possui condições especiais de uso. Não é possível parcelar compras por meio dele e as taxas de saque podem variar ou serem maiores do que no crédito. Porém, se houver investimento em organização orçamentária, é certo que esses não serão grandes obstáculos!

Vale a pena solicitar um cartão de crédito estando com o nome sujo?

Esta é uma decisão pessoal, cuja resposta depende de uma boa análise da sua parte. Se você ainda não sabe exatamente como quitar dívidas, se livrar delas permanentemente e limpar seu nome, é importante investir em educação financeira.

Se você gostou de saber mais sobre o cartão para negativado, una os conhecimentos obtidos neste artigo com boas ferramentas de finanças pessoais para auxiliar seu dia a dia e alcançar seu bem-estar financeiro.

Compartilhe
este artigo

2 comentários

  1. creio que deveriam citar as empresas ou bancos que fazem cartões para negativados ,desde que não sejam os pré-pagos , pois muitos estão nesta condição , melhor informar neste site tao importante que é o de vocês . obrigado .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se

Receba os posts mais recentes em seu e-mail

Captcha obrigatório
Seu cadastro foi concluído com sucesso!