Como pagar boletos pela internet sem sair de casa.

Como pagar boletos sem sair de casa

Acordo Certo

maio 20, 2020

4

minutos para ler

Com as medidas de isolamento social por conta da pandemia de coronavírus, ir ao banco ou casa lotérica para pagar suas contas se tornou mais difícil. Por isso, neste artigo, vamos ensinar como pagar boletos sem sair de casa.

Utilizando os meios de pagamento digitais você evita que quarentena, lockdown e até mesmo antecipação de feriados te impeçam de manter as contas em dia e evita multas por atraso.

Via internet banking

Internet banking nada mais é que o ambiente bancário online, em que o correntista de um banco pode realizar operações sem precisar ir à agência ou caixa eletrônico.

Assim, pela internet, o correntista pode verificar saldo, fazer transferências e também realizar pagamento de boletos, tema desse artigo.

Existem duas formas de internet banking, que explicaremos abaixo:

  1. O site do seu banco, acessado pelo computador

Para usar o internet banking pelo computador, você deve acessar o site oficial do banco onde tem conta e usar seus dados para fazer o login. Cada banco tem suas próprias medidas de segurança para o acesso, como instalação de softwares especiais ou validação no caixa eletrônico.

Por isso, recomendamos que entre em contato com sua agência ou 0800 do seu banco para obter o link do site oficial e se informar sobre os procedimentos necessários para poder realizar operações e pagar seus boletos.

  1. O aplicativo do seu banco, acessado pelo celular ou tablet

Para quem prefere movimentar a conta bancária pelo celular, a maioria dos bancos oferece apps para download. A recomendação é a mesma: informe-se com seu banco para saber como baixar e usar o aplicativo para realizar pagamento de boletos.

Com carteiras digitais

Outra opção são as carteiras digitais, como o PicPay, por exemplo. Nelas, você tem a opção de pagar suas contas com um cartão de crédito cadastrado ou utilizando o saldo em conta (valor que pode ser proveniente de um depósito em sua carteira digital ou transferência feita por outra pessoa para lá).

É importante notar que, caso você opte por pagar boletos com cartão de crédito, estará sujeito a taxas administrativas. Informe-se sobre esses valores para tomar sua decisão após analisar o custo-benefício.

Pelo telefone

Alguns bancos oferecem outra alternativa: fazer pagamento de boletos pelo telefone. Nessa opção, após informar os seus dados de agência, conta, documentos pessoais e senha, o correntista poderá realizar operações bancárias.

Ao escolher a opção de pagamento de contas, poderá digitar no telefone os números da linha digitável do código de barras e seguir os passos indicados para confirmação.

Caso essa seja a sua escolha, confirme o número do atendimento do seu banco para sua própria segurança. Você pode encontrar essa informação no seu contrato de abertura de conta ou no site oficial do seu banco.

Como pagar boletos online

Seja via internet banking ou carteira digital, existem duas formas de fazer o pagamento dos seus boletos:

  • Leitor de código de barras: nessa opção, a câmera do seu celular é usada para fotografar o código de barras e, desta forma, reconhecer as informações do boleto, permitindo o pagamento.
  • Linha digitável: você também pode digitar ou copiar e colar o código numérico do boleto (conhecido como linha digitável) no campo indicado.

Dicas de segurança para pagar contas pela internet

Independentemente da forma escolhida para pagar seus boletos sem sair de casa, é importante tomar precauções visando sua segurança. Algumas delas são:

  • Certifique-se de usar sites e apps oficiais. Caso não saiba o link correto, procure os canais oficiais de atendimento do seu banco ou carteira digital escolhidos para confirmar;
  • Verifique se os dados do boleto aparecem corretamente no site ou app do seu banco ou na carteira digital. Confira o valor e o beneficiário;
  • Atente-se aos prazos de compensação e datas de vencimento para evitar problemas.
  • Caso esteja considerando pagar boletos negociações feitas com a Acordo Certo, confira também o post: 7 dicas para se proteger de golpes e fraudes ao negociar dívidas.

Agora que você conhece diversas formas de pagar boletos sem sair de casa, poderá manter as contas em dia enquanto segue as medidas de distanciamento, garantindo sua saúde física e seu bem-estar financeiro.

Compartilhe
este artigo

37 comentários

  1. Boa tarde fiz um acordo no site do acordo certo paguei a primeira parcela de 624 reais e parcelei em 4 de 170 venci dia 30 de cada mês e até agora não conseguir gerar o boleto pra pagamento por favor me ajude.

  2. Fiz um acordo no site , porem quando tento efetuar o pagamento do boleto aparece a informação de que não esta registrado , pode me ajudar ??

    Atenciosamente

    • Oi, Aline. Ficamos felizes em saber que deu esse importante passo para seu bem-estar financeiro. Você não precisa nos enviar o comprovante mas, se quiser, para ficar mais tranquila, pode enviar juntamente com o seu CPF para comprovantes@acordocerto.com.br. Após o pagamento, a empresa credora tem um prazo de 5 dias úteis para retirar seu nome das listas de restrição de crédito, como Serasa e SPC. É importante ressaltar que será retirada a restrição referente à dívida que você renegociou (se tiver outra restrição por conta de outra dívida, ela continua lá).

  3. Rosemar, tudo bem? As condições dos acordos são definidas pela empresa parceira, mas saiba que estamos sempre trabalhando para melhorá-las ainda mais. Fique de olho no site para ficar por dentro das novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se

Receba os posts mais recentes em seu e-mail

Captcha obrigatório
Seu cadastro foi concluído com sucesso!