Empréstimo para negativado: opções de crédito para quem está com nome sujo.

É possível conseguir empréstimo para negativado?

Acordo Certo

junho 5, 2020

4

minutos para ler

Ficar com o nome sujo traz uma série de dificuldades extra para quem já não está em uma situação financeira boa. Uma delas é na hora de buscar crédito. Com restrição no CPF e precisando de dinheiro, você pode se deparar com a pergunta: é possível conseguir empréstimo para negativado?

A resposta é: sim. Algumas instituições financeiras oferecem crédito mesmo para quem está com CPF negativado. Neste post, iremos apresentar alternativas para quem está nessa situação. Confira!

Consignado

Esta modalidade de crédito tem aprovação facilitada e juros reduzidos, já que as parcelas são descontadas diretamente na folha de pagamento ou benefício do INSS do solicitante, como explicamos no artigo Empréstimo consignado para aposentados e pensionistas: como funciona.

Por conta da segurança passada ao banco ou fintech em relação ao pagamento, a política de juros usada nessa linha de crédito é mais razoável do que outras opções do mercado. No caso dos trabalhadores, tanto servidores públicos os funcionários com registro CLT podem usufruir das vantagens dessa vertente de empréstimo.

Além de uma taxa de juros atrativa, você também conta com períodos mais longos para quitar o valor pedido. Apenas para se ter uma ideia, algumas instituições bancárias estendem os prazos para 96 meses.

No entanto, esse tipo de crédito tem regras em relação à idade do solicitante, quanto do salário ou benefício pode ser comprometido com as parcelas, entre outros. Confira mais informações sobre empréstimo consignado aqui.

Empréstimo com garantia

Outra alternativa é são os empréstimos com garantia de imóvel ou veículo. Nessa modalidade, o bem colocado em garantia do pagamento serve para trazer confiança à instituição financeira que, por sua vez, oferece taxas de juros mais baixas.

Se você tem carro ou casa própria, por exemplo, e ao mesmo tempo tem condições de arcar com as parcelas do empréstimo que pretende tomar, pode usar isso a seu favor. Porém, é preciso colocar na ponta do lápis a capacidade de pagamento para evitar o não pagamento das parcelas e, consequentemente, a perda do bem dado como garantia.

Vale lembrar que não são todas as empresas de crédito que aceitam pedidos de negativados para esse tipo de empréstimo, então é importante pesquisar as regras de cada uma.

Microcrédito

Agora, se você é dono de um negócio de pequeno porte, também tem à disposição as linhas do chamado microcrédito. As razões para recorrer a ele são as mais variadas. Alguns exemplos são a expansão da marca por meio de uma segunda unidade ou a simples mudança de endereço. O mesmo raciocínio vale para a renovação dos equipamentos da empresa.

Ambas as atividades dependem de um dinheiro extra, que teoricamente não deve vir do capital de giro do negócio. Nesse sentido, o microcrédito aparece como uma solução muito oportuna. O empréstimo é mantido pelo Governo Federal como uma maneira de estimular o desenvolvimento dos pequenos empreendedores.

Alguns dos pré-requisitos para poder solicitar esse tipo de empréstimo é ter um faturamento anual (bruto) do negócio de até R$ 200 mil, por exemplo. Como a oferta é voltada a pequenos negócios, a restrição é mais do que justa. Quando o empréstimo pessoal for insuficiente, o microcrédito deve ser considerado.

Renegociação de dívida

Por fim, considere a alternativa de renegociar sua dívida para limpar seu nome e deixar de estar negativado. Ao encarar o valor total da pendência, pode parecer uma solução impossível. Porém, aqui na Acordo Certo, você consegue encontrar, negociar e quitar suas dívidas com condições especiais, como parcelamentos e descontos que pode chegar a até 95% e desconto. Tudo de forma segura e 100% totalmente online.

Agora que você conhece suas opções, pode tomar uma decisão mais bem informada e resolver seu problema da melhor forma para alcançar seu bem-estar financeiro. Aproveite também para compartilhar esse conteúdo com amigos e familiares que estejam enfrentando a mesma situação!

 

Compartilhe
este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se

Receba os posts mais recentes em seu e-mail

Captcha obrigatório
Seu cadastro foi concluído com sucesso!