Ideias de como ganhar dinheiro na internet. Ideias de como ganhar dinheiro na internet.

5 opções de trabalho para ganhar dinheiro na internet

5 minutos para ler

A internet segue transformando os mais variados segmentos da sociedade, especialmente em tempos de isolamento social. Entre eles, o grande destaque é, sem dúvidas, a revolução digital do mercado de trabalho. Com a melhoria dos serviços de internet de banda larga no Brasil ao longo dos anos, abriu-se um novo mundo de oportunidades. Se você souber explorá-lo, descobrirá muitas formas interessantes de ganhar dinheiro na internet.

Não pense, entretanto, que essa é uma tarefa fácil. Para começar, você deve aprender a driblar o excesso de ofertas falsas ou, no mínimo, desvantajosas financeiramente. Para facilitar a sua vida, nós decidimos apresentar algumas maneiras que realmente geram algum dinheiro a mais no fim do mês. Em muitos casos, elas podem até se tornar a sua única fonte de renda.

Ficou interessado? Continue com a gente e veja as 5 opções que selecionamos para você!

1. Vender produtos artesanais

Entre muitas outras coisas, a internet também ajudou a revalorizar produtos artesanais. Como principal canal de divulgação desses itens, a internet já transformou a vida de muitos artesãos brasileiros. Há aqueles que exerceram a atividade a vida toda, mas que só conseguiram aumentar a renda após criarem blogs e perfis no Instagram ou Facebook, por exemplo.

É o caso de pessoas que, tendo habilidades de costura, passaram a fazer e vender máscaras de tecido, por exemplo. Juntaram seu conhecimento de artesanato com uma necessidade em alta.

Nesse momento, talvez você esteja pensando “ah, mas eu não sei fazer nada disso”. Pode até ser o caso, mas, até nisso, a internet ajuda. Quer aprender? Basta assistir a tutoriais no YouTube ou ler posts sobre o assunto.

Caso você perceba algum dom especial, vale a pena considerar a realização de algum curso mais específico. Depois, você também terá que aprender a divulgar o produto, momento em que algumas técnicas de marketing digital fazem a diferença. Se você já pratica artesanato ocasionalmente e recebe elogios pelos seus trabalhos, eis mais um motivo para pensar no assunto.

2. Divulgar suas habilidades no GetNinjas

O GetNinjas não é único, mas é um dos sites mais conhecidos que promovem o encontro entre pessoas que tem necessidade de algum serviço e profissionais de diversas áreas, que vão desde atividades mais comuns, como consertos e instalação de eletrodomésticos, até as mais específicas, como animação de festas.

Para começar a usufruir da página, você só precisa efetuar um cadastro e informar qual é a sua especialidade. Depois, as pessoas interessadas nos seus serviços entrarão em contato via WhatsApp. Simples e efetivo!

3. Oferecer hospedagem para animais de estimação pelo Dog Hero

Se você gosta de animais e quer algo mais simples para começar a ganhar dinheiro na internet, pode se tornar um anfitrião Dog Hero. O site permite a seleção das raças e dos portes de cães que você tem interesse em receber para cuidar. É você quem determina as condições com o cliente e , além disso, a plataforma oferece suporte, caso haja algum incidente.

Este pode se tornar um trabalho em tempo integral, como outro qualquer. Tanto isso é verdade que muitas pessoas são anfitriões (ou pet sitters) profissionais.

4. Criar um produto digital

Outra ideia é o desenvolvimento de um produto digital. Pode ser um curso online ou mesmo um e-book (livro virtual) sobre qualquer especialidade que você domine, que pode ser oferecido em sites como o Hotmart.

Esta é uma opção que permite conquistar renda de baixa manutenção e, assim, contribui para se alcançar seus objetivos financeiros. Isso significa que você concentrará seus esforços apenas uma vez, para criar o material, seja em vídeo ou texto. A partir do momento que está pronto, seu esforço passa a ser de vender seu produto digital.

Quanto maior a qualidade do conteúdo oferecido, maior será o valor da obra no médio e longo prazo. Afinal, os compradores que ficarem satisfeitos podem indicar o produto para outras pessoas, criando o efeito boca-a-boca. Isso significa que a sua renda pode se multiplicar a partir de algo que você fez uma única vez.

5. Ser secretária remota (assistente virtual)

Outra maneira de ganhar dinheiro na internet e conquistar a estabilidade financeira é via atendimento remoto. Trata-se de uma modalidade de serviço em que você realiza o papel de auxiliar empresas ou pessoas nas tarefas do dia a dia, como uma secretária ou assistente pessoal faz, porém de maneira remota.

Esse é um dos modos de se trabalhar no modelo home office, ou seja, da sua casa. Para entender mais sobre esta opção, existem grupos que reúnem pessoas que atuam na área para troca de experiências, dicas e até mesmo oportunidades, como o Assistente Virtual e Secretária Remota Dicas e Vagas, no Facebook.

Estes são alguns dos muitos jeitos de ganhar dinheiro na internet. Se você nunca considerou essa possibilidade a sério, esta é uma boa hora para rever seus conceitos. Aprendendo onde e como procurar, encontrará excelentes oportunidades. Inspire-se nas diversas histórias de pessoas bem-sucedidas que superaram dificuldades financeiras a partir de um uso efetivo da internet.

Conhece outra forma de ganhar dinheiro na internet? Deixe um comentário e compartilhe a sua experiência com a gente!

Compartilhar esse artigo:
Posts relacionados

4 thoughts on “5 opções de trabalho para ganhar dinheiro na internet

  1. Gostei bastante do artigo sobre como ganhar dinheiro como ganhar dinheiro na internet. Estou criando um site e preciso estudar mais sobre o assunto. Valeu pelas dicas!

    1. Eliana, é um questionamento válido. A recomendação é analisar as empresas e o que os usuários tem falado a respeito e tomar sua decisão bem informada.

Deixe uma resposta