Com dicas simples você vai saber como aumentar o score para conseguir pegar seu empréstimo, financiamento ou cartão. Acesse e confira!

Como aumentar o score em 30 dias

Você tentou pedir um empréstimo ou fazer um financiamento, mas não conseguiu devido ao score baixo? Precisa urgentemente de crédito e quer entender como aumentar o score em 30 dias?

Você não depende de ninguém além de você para aumentar seu score: pague suas contas em dia e com antecedência, tenha uma vida financeira e hábitos de consumo saudáveis e principalmente renegocie suas dívidas.  

Entenda que não existem milagres e nem fórmula secreta: não acredite em propostas que garantem o aumento de score em poucos dias, afinal, isso é um mito e pode até ser uma tentativa de golpe.  

Por isso, é importante conhecer mais sobre o score e saber como você pode garantir que sua pontuação não caia quando você mais precisar, assim, você não precisará correr para aumentá-lo em 30 dias. 

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir o conteúdo

O que é a pontuação score do CPF? Como funciona? 

Score é uma nota que os Órgãos de Proteção ao Crédito atribuem para cada consumidor, de acordo com os hábitos de consumo da pessoa.  

Esta nota pode ir de 0 a 1.000 e ela é atribuída através de sistemas matemáticos e tecnológicos que analisam todo o histórico de consumo do consumidor pelo seu CPF, podendo verificar comportamentos recentes e antigos – tem sistemas que buscam de 5 até 15 anos atrás!  

As análises do comportamento financeiro e de consumo são possíveis através dos dados públicos divulgados por instituições financeiras e também por empresas que oferecem crédito aos consumidores.

Na prática, se precisar de crédito (seja empréstimo pessoal, financiamento ou até cartão de crédito), as empresas vão analisar seu score para entender se você é um consumidor que oferece risco de inadimplência, ou seja, se vai conseguir pagar o crédito solicitado.  

Para isso, se sua pontuação estiver acima de 701 pontos, você não precisará se preocupar em aumentar o score em 30 dias, pois esta nota é considerada como score alto, e as empresas entendem que você pagará o financiamento ou empréstimo em dia.

Ah, e com esta pontuação você ainda garante ótimas condições para contratação de crédito, como juros mais baixos.  

Caso sua pontuação score esteja entre 301 e 700 pontos, você pode ter um pouco de dificuldades para conseguir crédito, pois com esta nota as empresas entendem que você oferece risco moderado de inadimplência e por isso pode não cumprir com os pagamentos.  

Por fim, se sua nota for de 0 a 300, as empresas entendem que você é um consumidor com alto risco de inadimplência, então fica mais difícil conseguir crédito. Mas calma que existe solução!  

É sim possível aumentar sua nota independente da sua pontuação atual, mas para isso você precisa assumir um compromisso de fazer melhorias nos seus hábitos financeiros. Mais abaixo listamos dicas para aumentar o score no dia-a-dia 

Como aumentar o score em 30 dias? Isso é possível?  

Essa deve ser a pergunta de 1 milhão de reais!  

Muita gente na internet pesquisa como aumentar o score em 30 dias e existem empresas que fazem esta promessa aos consumidores, mas precisamos te dizer para ter cuidado: aumentar o score de crédito depende unicamente de você e de seus hábitos de consumo, e não de supostos truques da internet, como aplicativo que aumenta score, CPF na nota aumenta score, empresas que aumentam score, etc.

Não acredite em empresas que prometem aumentar sua pontuação em apenas 30 dias, principalmente se elas te cobrarem pelo serviço – isso pode ser um golpe! 

O que podemos afirmar é que você pode sim aumentar seu score de forma rápida, mas não é interessante colocar um prazo de 30 dias. Te explico porquê. 

Como o sistema que contabiliza o score de cada brasileiro é totalmente eletrônico, dinâmico e matemático, as suas ações que aumentam ou diminuem o score (como por exemplo  pagamentos de dívidas, compras feitas e créditos solicitados) podem demorar para serem processadas pelos Órgãos de Proteção ao Crédito.  

Imagine quantos milhões de informações e quantas milhões de pessoas estes sistemas precisam analisar a cada minuto!  

Por isso, o ideal é que você tenha o foco em ajustar sua vida financeira, regularizar a situação do CPF com a limpeza do seu nome, pagar as dívidas corretamente (e se possível com antecedência) e evitar solicitar mais crédito.

Como consequência destas atitudes positivas, seu score aumentará mais rápido.  

Quanto tempo demora para aumentar o score? 

Não é possível estabelecer o tempo exato que demora para aumentar o score, pois o cálculo é dinâmico e pode variar de pessoa para pessoa e de birô de crédito para birô de crédito.  

Cada birô atribui um peso diferente para cada comportamento financeiro que você toma, pois além de ter as regras de cálculo, ele também leva em consideração todo o seu histórico com o dinheiro.  

Vamos ver um exemplo totalmente fictício? Segue: atrasar uma fatura pode te fazer perder 50 pontos de score em um birô, enquanto em outro birô você só perde 30 pontos. Ativar o Cadastro Positivo pode te fazer ganhar 100 pontos em um birô, enquanto outro birô considera menos e só te dá 70 pontos.  

Para atribuir cada uma das notas, os sistemas precisam ver todo o seu comportamento financeiro nos últimos meses e anos, e por isso seu score de crédito demora um pouco para atualizar.  

Mas não desanime: siga consultando seu score de crédito com frequência e faça o monitoramento de CPF para acompanhar as flutuações da sua pontuação.  

Veja 7 dicas para aumentar o score rapidamente

7 dicas para aumentar o score rapidamente

1 – Passe contas para seu nome para movimentar o CPF 

A movimentação do score do CPF depende unicamente das compras e pagamentos que o consumidor faz diariamente.  

Se você não tem contas no seu nome ou não costuma comprar com cartões ou contas correntes registradas no seu CPF, como os sistemas vão entender que você é um bom pagador?  

Aqui está uma sugestão prática: converse com as pessoas que moram com você e veja se é possível passar uma das contas da casa para seu nome, por exemplo a conta de água ou energia. Desta forma, seu CPF começa a ter movimentações e seu score também. 

Mas não esqueça de pagar esta conta em dia hein? Aliás, se você conseguir, pague a conta com antecedência – essa prática aumenta seu score rapidamente.  

2 – Atualize seus dados

Alguma vez você já conferiu os dados do seu banco e percebeu que seu endereço estava errado, ou então que sua renda estava desatualizada? 

É muito importante manter estas informações cadastrais atualizadas para que seu perfil passe mais confiança e credibilidade, pois os sistemas que calculam seu score também podem verificá-las. 

Que tal aproveitar este momento para conferir estes dados? Atualize principalmente os dados cadastrais em instituições financeiras, bancos, e órgãos de proteção ao crédito, como a Boa Vista. Nossas sugestões de informações que você pode atualizar: 

  • Telefone celular 
  • Telefone residencial 
  • Endereço 
  • Renda 

3 – Seja um consumidor comprometido com seus boletos 

Chega de atrasar os boletos! Sabemos que às vezes o dinheiro fica apertado, mas essa prática não faz bem para sua saúde financeira e nem para seu score.  

Faça de tudo para pagar suas contas em dia. Assim, os sistemas que avaliam as movimentações do seu CPF vão entender que você tem comprometimento, assume suas responsabilidades financeiras e evita atrasos.  

4 – Pague suas contas antes do vencimento 

Como comentamos antes, os sistemas entendem que a prática de pagar as contas antes do vencimento é muito positiva, afinal, além de ser um pagador que assume seus compromissos, você ainda o faz com antecedência e não espera chegar o último dia.  

E não precisa ser semanas de antecedência, viu? Ao pagar as contas em 1 a 3 dias antes do vencimento, os sistemas já vão captar essa informação e aumentarão seu score.  

5 – Limpe o seu nome (e mantenha-o limpo) 

Lembra que para as empresas concederem crédito, você precisa ter uma pontuação score alta? Bem, sua nota não será alta se você tiver contas em aberto.  

Se você não sabe se tem dívidas abertas e nem se seu nome está sujo, o primeiro passo é conferir a situação do seu CPF. 

Plataformas de renegociação de dívidas podem te auxiliar nesta tarefa: consulte seu CPF no site da Acordo Certo e verifique as oportunidades de negociação para suas dívidas em aberto.  

6 – Use o Score turbo 

Score turbo é uma ferramenta que ajuda a aumentar a pontuação score de forma um pouco mais rápida através da renegociação de dívidas. 

Ela está disponível para consumidores que estão inadimplentes e fazem um acordo para pagamento das dívidas. Entretanto, apenas alguns acordos contam com a possibilidade de turbinar o score rapidamente.  

Também é importante frisar: não adianta nada fazer uma negociação muito boa, pagar alguns meses de forma correta e de repente começar a atrasar os pagamentos.  

Se isso acontecer, além de você manter o seu score baixo, a ferramenta Score Turbo também será desativada, atrasando ainda mais a limpeza do seu nome.  

7 – Utilize o Cadastro Positivo 

Desenvolvido em 2011, o Cadastro Positivo também serve para reunir dados das suas movimentações financeiras e ser como uma verdadeira central de pagamentos já feitos. 

Antes da sua criação, as empresas registravam apenas os dados negativos dos consumidores, ou seja, existia apenas um tipo de cadastro com o histórico financeiro e ele era negativo (apenas pessoas negativas eram cadastradas).  

Com a chegada do Cadastro Positivo essa situação mudou, pois, os consumidores que pagam suas contas em dia também são cadastrados nos sistemas de avaliação de crédito. 

Após ajuste feito na Lei 12.414 em 2019, todo indivíduo que tem CPF ou CNPJ já está automaticamente inscrito no Cadastro Positivo.  

Ao ativar seu Cadastro Positivo, você tem a chance de ser reconhecido como bom pagador, aumentar as chances de conseguir crédito e também de aumentar seu score. Acesse seu Cadastro Positivo e confira seu histórico de pagamentos pelo site da Boa Vista.

E o melhor: com este cadastro, você também consegue ver a sua pontuação no Score Boa Vista, então aproveite para conferir os dois 🙂

Faça um planejamento e mantenha a vida financeira saudável 

Você reparou que entre as 7 dicas que apresentamos para aumentar score, 3 delas tem a ver com a sua rotina financeira e a sua organização?  

Para conseguir ficar comprometido com o pagamento dos boletos, quitá-los com antecedência, limpar o nome e garantir o aumento no score, é essencial que você faça o planejamento financeiro familiar e pessoal.  

Isso significa ter um lugar onde você anota todas as despesas e recebimentos do mês, para assim entender para onde está indo seu dinheiro e como organizá-lo da melhor maneira. 

Ao fazer um planejamento financeiro e manter a organização, você consegue traçar metas para sua vida, sair do vermelho e da negativação, quitar dívidas, pagar tudo com antecedência e assim alcançar o bem-estar e a vida financeira saudável.  

A Acordo Certo pode me ajudar na organização financeira? 

Sim, a Acordo Certo oferece diversas ferramentas e serviços gratuitos que te ajudam a fazer a organização financeira e que auxiliam no aumento do score. Veja abaixo:  

  • Negociação de dívidas: para limpar o nome e aumentar score, um dos primeiros passos é negociar seus débitos e aqui na Acordo Certo você garante até 99% de desconto 
  • Monitoramento de CPF: ao monitorar, você vê qual seu Acordo Certo Score, confere quantos pontos de score ganhou ou perdeu nos últimos meses e ainda vê quais empresas consultaram seu CPF 
  • Calculadora de Orçamento Pessoal Gratuita: você pode colocar suas rendas e gastos e entender o que é possível melhorar nas suas finanças 

Para fechar com chave de ouro  

Você percebeu que a promessa de empresas que aumentam score em 30 dias podem ser mentiras e até golpes?  

É possível sim aumentar o score rapidamente, mas recomendamos que você não estabeleça um prazo de 30 dias, afinal, a pontuação score é dinâmica e pode demorar dias ou meses para contabilizar as movimentações do seu CPF. 

Então não deixe de renegociar suas dívidas e assumir um compromisso de melhorar sua saúde financeira! Siga as dicas que compartilhamos aqui de forma focada, faça um esforço para evitar novas dívidas e garanta muitos pontos no seu score.  

Ficou com dúvidas? Mande aqui nos comentários que ajudaremos você! 

FAQ: Perguntas frequentes

Como subir score muito rápido? 

Para subir sua pontuação score rapidamente, negocie dívidas aqui na Acordo Certo, limpe seu nome, ative o Cadastro Positivo, pague contas e faturas que estão no seu nome em dia e atualize seus dados em bancos. 

É verdade que dá para aumentar o score em 7 dias? 

Não, não é verdade que é possível aumentar o score em 7 dias. A variação demora mais tempo do que isso para atualizar, ok? Foque em manter sua vida financeira saudável e organizada para que o aumento aconteça mais rapidamente.  

É possível aumentar o score em 24 horas? 

Não, não é possível aumentar o score em somente 24 horas: sempre que ver este tipo de oferta na internet, pode fugir, pois pode ser golpe de pessoas mal-intencionadas. A única forma de melhor sua nota é pagar suas contas com antecedência, quitar dívidas e manter as finanças bem planejadas e organizadas.  

Quanto tempo demora para subir o score? 

Não é possível dizer exatamente o tempo que demora para subir o score, pois pode variar de pessoa para pessoa. Normalmente, as atualizações demoram mais do que 1 mês, ok? 

Como subir 100 pontos no score? 

Para subir 100 pontos no score, o ideal é negociar dívidas e ativar e consultar o Cadastro Positivo. Aproveite para atualizar seus dados cadastrais também, como renda, endereço, telefone e e-mail.  

Que tipo de conta aumenta score? 

Se você ativar o Cadastro Positivo e pagar suas contas de consumo em dia, então com certeza qualquer uma delas irá aumentar seu score. As contas de consumo são: contas de água, luz, telefone, internet, etc. Ah, e lembre-se que a conta precisa estar no seu nome para que o seu score aumente, ok?  

Como aumentar meu score rápido e grátis? 

A maior parte das ações que aumentam o score são rápidas, grátis e podem ser feitas online, como ativar Cadastro Positivo, limpar o nome ao negociar dívidas, atualizar dados cadastrais em bancos e instituições financeiras, evitar pedidos de empréstimos e financiamentos em um curto período de tempo, etc.

Existe empresa que aumenta score? 

Não, não existe empresa que aumenta score, e nem aplicativo que aumenta score. A única forma de melhorar sua pontuação é manter comportamentos financeiros saudáveis e organizados.  

Como aumentar score para 1000?  

Alcançar a nota máxima do score é difícil, mas não impossível: você precisará ter hábitos financeiros impecáveis, ou seja, não atrasar o pagamento de contas e pagá-las com antecedência, não pedir novos créditos e limites, quitar dívidas, ter o nome limpo, e ter o Cadastro Positivo ativo. Resumidamente, será necessário seguir à risca todas as dicas que compartilhamos e ter paciência para aguardar sua nota subir, ok? 

Web stories

Esse conteúdo foi útil?