Como Aumentar o Score em 30 Dias em 2022?

Você tentou pedir um empréstimo ou fazer um financiamento, mas não conseguiu devido ao score baixo? Precisa urgentemente de crédito e quer entender como aumentar o score em 30 dias? Você não depende de ninguém além de você para aumentar seu score: pague suas contas em dia e com antecedência, tenha uma vida financeira e […]

Como Aumentar o Score em 30 Dias em 2022?

Você tentou pedir um empréstimo ou fazer um financiamento, mas não conseguiu devido ao score baixo? Precisa urgentemente de crédito e quer entender como aumentar o score em 30 dias?

Você não depende de ninguém além de você para aumentar seu score: pague suas contas em dia e com antecedência, tenha uma vida financeira e hábitos de consumo saudáveis e principalmente renegocie suas dívidas.  

Entenda que não existem milagres e nem fórmula secreta: não acredite em propostas que garantem o aumento de score em poucos dias, afinal, isso é um mito e pode até ser uma tentativa de golpe.  

CONSULTE SEU SCORE GRÁTIS

Por isso, é importante conhecer mais sobre o score e saber como você pode garantir que sua pontuação não caia quando você mais precisar, assim, você não precisará correr para aumentá-lo em 30 dias.  

O que é a pontuação score do CPF? Como funciona? 

Score é uma nota que os Órgãos de Proteção ao Crédito atribuem para cada consumidor, de acordo com os hábitos de consumo da pessoa.  

Esta nota pode ir de 0 a 1.000 e ela é atribuída através de sistemas matemáticos e tecnológicos que analisam todo o histórico de consumo do consumidor pelo seu CPF, podendo verificar comportamentos recentes e antigos – tem sistemas que buscam de 5 até 15 anos atrás!  

As análises do comportamento financeiro e de consumo são possíveis através dos dados públicos divulgados por instituições financeiras e também por empresas que oferecem crédito aos consumidores.  

Na prática, se precisar de crédito (seja empréstimo, financiamento ou até cartão de crédito), as empresas vão analisar seu score para entender se você é um consumidor que oferece risco de inadimplência, ou seja, se vai conseguir pagar o crédito solicitado.  

CONSULTE SEU SCORE GRÁTIS

Para isso, se sua pontuação estiver acima de 701 pontos, você não precisará se preocupar em aumentar o score em 30 dias, pois esta nota é boa e as empresas entendem que você pagará o financiamento ou empréstimo em dia.

Ah, e com esta pontuação você ainda garante ótimas condições para contratação de crédito, como juros mais baixos.  

Caso sua pontuação score esteja entre 301 e 700 pontos, você pode ter um pouco de dificuldades para conseguir crédito, pois com esta nota as empresas entendem que você oferece risco moderado de inadimplência e por isso pode não cumprir com os pagamentos.  

Por fim, se sua nota for de 0 a 300, as empresas entendem que você é um consumidor com alto risco de inadimplência, então fica mais difícil conseguir crédito. Mas calma que existe solução!  

É sim possível aumentar sua nota independente da sua pontuação atual, mas para isso você precisa assumir um compromisso de fazer melhorias nos seus hábitos financeiros. Mais abaixo listamos dicas para aumentar o score no dia-a-dia 

banner-curso-endividado

Como aumentar o score em 30 dias? Isso é possível?  

Essa deve ser a pergunta de 1 milhão de reais!  

Muita gente na internet pesquisa como aumentar o score em 30 dias e existem empresas que fazem esta promessa aos consumidores, mas precisamos te dizer para ter cuidado: aumentar o score de crédito depende unicamente de você e de seus hábitos de consumo.  

Não acredite em empresas que prometem aumentar sua pontuação em apenas 30 dias, principalmente se elas te cobrarem pelo serviço – isso pode ser um golpe! 

O que podemos afirmar é que você pode sim aumentar seu score de forma rápida, mas não é interessante colocar um prazo de 30 dias. Te explico porquê. 

CONSULTE SEU SCORE GRÁTIS

Como o sistema que contabiliza o score de cada brasileiro é totalmente eletrônico, dinâmico e matemático, as suas ações que aumentam ou diminuem o score (como por exemplo  pagamentos de dívidas, compras feitas e créditos solicitados) podem demorar para serem processadas pelos Órgãos de Proteção ao Crédito.  

Imagine quantos milhões de informações e quantas milhões de pessoas estes sistemas precisam analisar a cada minuto!  

Por isso, o ideal é que você tenha o foco em ajustar sua vida financeira, regularizar a situação do CPF com a limpeza do seu nome, pagar as dívidas corretamente (e se possível com antecedência) e evitar solicitar mais crédito.

Como consequência destas atitudes positivas, seu score aumentará mais rápido.  

Veja dicas par aumentar o score rapidamente  

1 – Passe contas para seu nome para movimentar o CPF 

A movimentação do score do CPF depende unicamente das compras e pagamentos que o consumidor faz diariamente.  

Se você não tem contas no seu nome ou não costuma comprar com cartões ou contas correntes registradas no seu CPF, como os sistemas vão entender que você é um bom pagador?  

Aqui está uma sugestão prática: converse com as pessoas que moram com você e veja se é possível passar uma das contas da casa para seu nome, por exemplo a conta de água ou energia. Desta forma, seu CPF começa a ter movimentações e seu score também. 

Mas não esqueça de pagar esta conta em dia hein? Aliás, se você conseguir, pague a conta com antecedência – essa prática aumenta seu score rapidamente.  

CONSULTE SEU SCORE GRÁTIS

2 – Atualize seus dados

Alguma vez você já conferiu os dados do seu banco e percebeu que seu endereço estava errado, ou então que sua renda estava desatualizada? 

É muito importante manter estas informações cadastrais atualizadas para que seu perfil passe mais confiança e credibilidade, pois os sistemas que calculam seu score também podem verificá-las. 

Que tal aproveitar este momento para conferir estes dados? Atualize principalmente os dados cadastrais em instituições financeiras, bancos, e órgãos de proteção ao crédito, como a Boa Vista. Nossas sugestões de informações que você pode atualizar: 

  • Telefone celular 
  • Telefone residencial 
  • Endereço 
  • Renda 

3 – Seja um consumidor comprometido com seus boletos 

Chega de atrasar os boletos! Sabemos que às vezes o dinheiro fica apertado, mas essa prática não faz bem para sua saúde financeira e nem para seu score.  

Faça de tudo para pagar suas contas em dia. Assim, os sistemas que avaliam as movimentações do seu CPF vão entender que você tem comprometimento, assume suas responsabilidades financeiras e evita atrasos.  

4 – Pague suas contas antes do vencimento 

Como comentamos antes, os sistemas entendem que a prática de pagar as contas antes do vencimento é muito positiva, afinal, além de ser um pagador que assume seus compromissos, você ainda o faz com antecedência e não espera chegar o último dia.  

E não precisa ser semanas de antecedência, viu? Ao pagar as contas em 1 a 3 dias antes do vencimento, os sistemas já vão captar essa informação e aumentarão seu score.  

CONSULTE SEU SCORE GRÁTIS

5 – Limpe o seu nome (e mantenha-o limpo) 

Lembra que para as empresas concederem crédito, você precisa ter uma pontuação score alta? Bem, sua nota não será alta se você tiver contas em aberto.  

Se você não sabe se tem dívidas abertas e nem se seu nome está sujo, o primeiro passo é conferir a situação do seu CPF. 

Plataformas de renegociação de dívidas podem te auxiliar nesta tarefa: consulte seu CPF no site da Acordo Certo e verifique as oportunidades de negociação para suas dívidas em aberto.  

6 – Use o Score turbo 

Score turbo é uma ferramenta que ajuda a aumentar a pontuação score de forma um pouco mais rápida através da renegociação de dívidas

Ela está disponível para consumidores que estão inadimplentes e fazem um acordo para pagamento das dívidas. Entretanto, apenas alguns acordos contam com a possibilidade de turbinar o score rapidamente.  

Também é importante frisar: não adianta nada fazer uma negociação muito boa, pagar alguns meses de forma correta e de repente começar a atrasar os pagamentos.  

Se isso acontecer, além de você manter o seu score baixo, a ferramenta Score Turbo também será desativada, atrasando ainda mais a limpeza do seu nome.  

Saiba tudo sobre Score Turbo.  

7 – Utilize o Cadastro Positivo 

Desenvolvido em 2011, o Cadastro Positivo também serve para reunir dados das suas movimentações financeiras e ser como uma verdadeira central de pagamentos já feitos. 

Antes da sua criação, as empresas registravam apenas os dados negativos dos consumidores, ou seja, existia apenas um tipo de cadastro com o histórico financeiro e ele era negativo (apenas pessoas negativas eram cadastradas).  

Com a chegada do Cadastro Positivo essa situação mudou, pois, os consumidores que pagam suas contas em dia também são cadastrados nos sistemas de avaliação de crédito. 

CONSULTE SEU SCORE GRÁTIS

Após ajuste feito na Lei 12.414 em 2019, todo indivíduo que tem CPF ou CNPJ já está automaticamente inscrito no Cadastro Positivo.  

Ao ativar seu Cadastro Positivo, você tem a chance de ser reconhecido como bom pagador, aumentar as chances de conseguir crédito e também de aumentar seu score. Acesse seu Cadastro Positivo e confira seu histórico de pagamentos pelo site da Boa Vista.

Para fechar com chave de ouro  

Você percebeu que as empresas que explicam como aumentar o score em 30 dias podem estar mentindo para você né?  

É possível sim aumentar o score rapidamente, mas recomendamos que você não estabeleça um prazo de 30 dias, afinal, a pontuação score é dinâmica e pode demorar dias ou meses para contabilizar as movimentações do seu CPF. 

Então não deixe de renegociar suas dívidas e assumir um compromisso de melhorar sua saúde financeira! Siga as dicas que compartilhamos aqui de forma focada, faça um esforço para evitar novas dívidas e garanta muitos pontos no seu score.  

Ficou com dúvidas? Mande aqui nos comentários que ajudaremos você! 

18 respostas para “Como Aumentar o Score em 30 Dias em 2022?”

  1. Helio Carlos de Souza Campos disse:

    Com a pandemia, e por ser “sessenta mais”, passei um longo período de desemprego, mas consegui refinanciar e quitar minhas dívidas.
    Meus gastos são dentro da possibilidade dos ganhos. Espero nunca mais ficar negativado.

  2. Maria Aparecida Bernardo Ferreira disse:

    Gostei muito das orientações
    Obrigada 🙏

  3. Edson Aparecido de Oliveira disse:

    Mas faço tudo isso limpei meu nome pago tudo em dia mas mesmo assim esse score não sobe

    • Renata disse:

      Olá Edson, tudo bem?

      Os sistemas que contabilizam o score são eletrônicos, dinâmicos e matemáticos, por isso, suas ações para aumentar o score podem demorar semanas ou até meses para serem processadas pelos Órgãos de Proteção ao Crédito, ok?

      Mas não desanime e não desista, com certeza sua pontuação vai subir se você seguir mantendo um compromisso de melhorar sua saúde financeira, como já está fazendo 🙏

  4. Edson Aparecido de Oliveira disse:

    É desanimador mesmo fzd tudo certo esse score não sobe de jeito nenhum chega ser fustrante

    • Renata disse:

      Olá Edson, tudo bem?

      Os sistemas que contabilizam o score são eletrônicos, dinâmicos e matemáticos, por isso, suas ações para aumentar o score podem demorar semanas ou até meses para serem processadas pelos Órgãos de Proteção ao Crédito, ok?

      Mas não desanime e não desista, com certeza sua pontuação vai subir se você seguir mantendo um compromisso de melhorar sua saúde financeira, como já está fazendo 🙏

  5. Renato Rocha Da Silva disse:

    Fiz acordo com a vossa empresa sobre um debito da vivo, já o paguei ha varios dias e não consta o pagamento.
    Como proceder para solicitar a baixa do mesmo?
    Renato Rocha.

    • Renata disse:

      Olá Renato, tudo bem? O prazo para a baixa de pagamento do seu boleto é de 3 a 10 dias úteis, a contar da data do pagamento.

      Neste período, pode ser que você receba nossos e-mails de lembrete de pagamento. Eles não são cobranças, são apenas lembretes caso ainda não tenha feito o pagamento.

      Pedimos por gentileza, que desconsidere os alertas de boleto encaminhados para você neste período, combinado?

      Caso precise de ajuda, você pode nos enviar uma solicitação através do Fale Conosco, nosso time está à disposição para te ajudar!

  6. SARA CAROLINE de Santana santos disse:

    Olá, estou pagando minhas dividas meu score tinha almentado , derrepente meu score abaixou . Como assim ? Se estou pagando minhas dividas? Isso e um absurdo.

    • Renata disse:

      Olá Sara, tudo bem?

      Os sistemas que contabilizam o score são totalmente eletrônicos, dinâmicos e matemáticos, por isso, suas ações para aumentar o score (como pagar dívidas) podem demorar semanas ou até meses para serem processadas pelos Órgãos de Proteção ao Crédito, ok?

      Mas não desanime, com certeza sua pontuação vai subir se você seguir mantendo um compromisso de melhorar sua saúde financeira, como já está fazendo 🙏

  7. Danilo disse:

    Adoro a plataforma do acordo certo estou conseguindo regularizar meus débitos de forma simplificada e melhor ainda do jeito que cabe no meu bolso pois além de praticidade são flexíveis nos acordos nos possibilitando em ter uma segunda chance no mercado financeiro novamente sei que em breve voltarei com tudo graças a Deus e ao acordo certo que não tem erro abraços

    • Renata disse:

      Olá Danilo! Tudo bem? Muito obrigada pelo seu comentário, ficamos muito felizes em saber da sua opinião 😁🤩

      Continue acompanhando a gente, estamos comprometidos em trazer dicas para te ajudar a ter uma vida financeira cada vez melhor 🙂

  8. Isabel Nascimento Vasconcellos disse:

    Boa noite, os acordos foram ótimos!! Muita gratidão pela oportunidade e a proposta favorável.

    • Renata disse:

      Olá Isabel! Ficamos muito felizes em saber que encontrou boas oportunidades de negociação!
      Conte sempre conosco 🙂

  9. GLAYSON PASCOAL SANTOS SOUSA disse:

    Obrigado pela a informação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seu bem-estar financeiro

Receba os artigos
do blog no
seu e-mail.

Campo Vazio
E-mail inválido

Cadastro efetutado com sucesso.

Erro no envio. Por favor, tente novamente.