Banner Banner

Black Friday sem Dívidas: Negocie Já!

Quem nunca esperou a Black Friday chegar para aproveitar os descontos e comprar aquele produto que tanto queria, não é mesmo? Mas você já pensou como seria ótimo poder desfrutar desse grande momento com o nome limpo e sem peso na consciência? A Black Friday é um grande evento comercial que promove descontos nos mais […]

Black Friday sem Dívidas: Negocie Já!

Quem nunca esperou a Black Friday chegar para aproveitar os descontos e comprar aquele produto que tanto queria, não é mesmo? Mas você já pensou como seria ótimo poder desfrutar desse grande momento com o nome limpo e sem peso na consciência?

A Black Friday é um grande evento comercial que promove descontos nos mais variados ítens de consumo.

A data surgiu na Filadélfia, nos Estados Unidos, por volta de 1960 e simboliza o início da temporada de compras de Natal, onde os comércios oferecem grandes descontos para “queimar o estoque” e preparar seus negócios para as novidades natalinas. 

No Brasil, a Black Friday surgiu em 2011 e o sucesso é tanto que as vendas na data vem crescendo exponencialmente e batendo recorde ano a ano. 

Este ano, a Black Friday acontecerá no dia 26 de novembro. Porém, é comum que os comércios não se limitem à sexta-feira e ofereçam grandes saldões durante todo o mês de novembro. 

Por isso, esse é o momento de começar a se preparar para aproveitar bem os descontos e ir às compras com o nome limpo.

Como aproveitar a Black Friday

Para muita gente, a Black Friday é a grande oportunidade de comprar algo que sonhou o ano inteiro. 

Mas não basta ir às compras e desfrutar dos descontos. Para aproveitar melhor a data, é importante se planejar com antecedência para evitar se enrolar com dívidas ou, ainda, cair em falsas ofertas de desconto. 

Confira algumas dicas que vão te ajudar a se preparar melhor para esta data.

NEGOCIE SUAS DÍVIDAS

4 passos para aproveitar melhor a Black Friday

1 – Limpe seu nome antes da Black Friday

Nada melhor do que gastar sem culpa, não é mesmo? 

Mas, para que isso aconteça, é preciso conhecer sua situação financeira e, antes de mais nada, garantir que seu CPF esteja regularizado para evitar maiores dores de cabeça no futuro. 

Então, que tal negociar suas dívidas antes da Black Friday e ir às compras com a consciência tranquila? Comece consultando o seu CPF e conferindo as ofertas de negociação disponíveis para você.

Aqui na Acordo Certo você tem a oportunidade de quitar suas dívidas com mais de 30 empresas como Riachuelo, Renner, Itaú, Vivo, Oi, Claro, Ativos, Recovery, Itapeva, entre outras.

Tudo isso de forma rápida, segura, 100% online e com descontos de até 99%. 

Com esse descontão e de nome limpo, você poderá curtir a Black Friday 2021 tranquilamente! 

2 – Faça um planejamento financeiro

Depois de quitar suas dívidas, é hora de olhar para as suas finanças e fazer um planejamento financeiro realista para garantir que você não vai se enrolar com dívidas novamente. 

Analise bem sua situação financeira, defina quais são suas prioridades de compras neste momento e determine o quanto você pode gastar agora sem comprometer seu orçamento futuro. 

Se você pretende usar o cartão de crédito, preveja isso no seu planejamento e determine o que você pretende comprar à vista ou parcelado e não esqueça de avaliar bem as condições oferecidas pelas lojas para garantir que você está fazendo uma boa escolha. 

Tente ser fiel a este planejamento na hora de ir às compras e evite agir por impulso. Somente dessa forma você poderá ter melhor controle sobre o seu dinheiro e aproveitar a Black Friday de forma mais responsável com o seu bolso. 

NEGOCIE SUAS DÍVIDAS

3 – Acompanhe os preços 

Agora que você já definiu o que precisa comprar e qual é o seu orçamento para a Black Friday 2021, comece a acompanhar os valores dos produtos com antecedência. 

Durante a Black Friday, é muito comum se deparar com propagandas de ofertas com descontos imperdíveis que, na realidade, são falsos descontos. 

Acontece que algumas lojas aumentam o preço de alguns produtos um pouco antes da Black Friday e, no dia, voltam ao preço normal e anunciam como se estivessem oferecendo um grande desconto.

Essa prática é ilegal é pode ser denunciada ao Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor). 

Com a ajuda de alguns sites como Zoom e Buscapé, você consegue conferir o histórico de preço e fazer comparações entre diferentes lojas.

Acompanhando os preços com antecedência, você fica por dentro dos valores reais e evita cair em falsas ofertas de desconto.

4 – Cuidado com compras online

Não é novidade que pessoas mal intencionadas aproveitam oportunidades como a Black Friday para aplicar golpes nos consumidores. 

Neste período, é possível que você encontre sites desconhecidos ou que imitam sites de grandes lojas usados apenas para aplicar golpes. Confira algumas dicas que vão te ajudar a se proteger de possíveis golpes:

  • Desconfie de preços muito abaixo em relação a outras lojas;
  • Evite fazer compras em sites que você não conhece, com nomes desconhecidos ou estrangeiros;
  • Não clique em links enviados por e-mail ou redes sociais. Se você se interessou pelas ofertas que recebeu, consulte no site oficial da loja;
  • Assegure-se de que o site é seguro. Um site seguro deve ter um cadeado (🔒) ao lado do endereço do site e mostrar as formas de contato da empresa como endereço, telefone e e-mail. 

Tomando os devidos cuidados e se informando sobre a empresa antes de finalizar uma compra, você poderá fazer suas compras na Black Friday de forma tranquila e segura.

Conclusão

 A Black Friday é uma ótima oportunidade para aproveitar ótimos descontos e comprar o que você planeja há tempos! 

Mas para fazer bom uso desta época é preciso se planejar e agir de forma racional e responsável com o seu bolso para evitar se enrolar depois. 

E nesse momento, nada melhor do que ir às compras com o nome limpo e consciência tranquila! Então, aproveite para negociar suas dívidas agora e se preparar para aproveitar a Black Friday sem pendências no seu nome.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seu bem-estar financeiro

Receba os artigos
do blog no
seu e-mail.



    Anúncio Blog - Acordo Certo