Cartão DMCard: Saiba tudo sobre!

Já ouviu falar em “cartão de loja”? A DMCard é especialista neste assunto! Vem ver como funcionam os cartões DMCard e seus principais diferenciais.

Cartão DMCard: Saiba tudo sobre!

Já ouviu falar em “cartão de loja”? A DMCard, administradora de cartões de crédito, é especialista neste assunto!

Vem ver como funciona esta modalidade de cartão e todas as vantagens que esta instituição financeira oferece em seus produtos, principalmente no cartão DMCard.

O que é a DMCard?

Com pouco mais de 20 anos de história, a DMCard é uma instituição financeira que iniciou seus trabalhos com o famoso “cartão de loja”, mas hoje se desenvolveu e oferece outros produtos e serviços além dos cartões, como a DM Conta Digital.

Atualmente, a DMCard é especialista quando o assunto é cartão private label. Este termo significa uma modalidade de crédito especial que é oferecido exclusivamente para lojistas.

Os lojistas que tem o interesse de oferecer benefícios extas para seus clientes através de um cartão próprio de loja. geralmente procuram empresas expert neste assunto para cuidar das burocracias, emissões dos cartões e análises de crédito, como a DMCard é.

É importante dizer também que os cartões private label (cartões de loja) são diferentes, pois não tem uma bandeira comum, como Mastercard ou Visa. Eles servem como um cartão fidelidade da loja, que pode oferecer benefícios exclusivos em compras na própria loja ou ainda em outros estabelecimentos que podem aceitar este tipo de cartão.

Apesar da sua especialidade ser cartões de loja, a DMCard também oferece cartões com bandeira Mastercard. a maioria dos locais.

Além dos cartões, a empresa também tem sua própria conta digital gratuita, a DM Conta, que pode ser aberta de forma online e sem burocracias pelo app DMCard, com direto a transferências por PIX, assim como o Player’s Bank.

banner-curso-endividado

Como conseguir um cartão de crédito DMCard?

A forma mais fácil e recomendada para solicitar um cartão de crédito DMCard é através do WhatsApp da empresa, entretanto, também é possível fazer solicitações pelo telefone ou presencialmente, em uma loja parceira da DMCard.

Para solicitar presencialmente, basta acessar o site, digitar seu CEP e ver os estabelecimentos credenciados para a emissão do cartão. Então, após escolher o local mais perto da sua casa, basta ir até o balcão de atendimento da loja com seu RG ou CPF e fazer um cadastro com algumas informações cadastrais. Ah, será feita uma análise de crédito, mas isso é normal e comum.

Já pelo número de atendimento (WhatsApp ou telefone) é possível solicitar novos cartões, mas se você já é cliente, também é possível verificar o saldo para compras do seu cartão, fazer desbloqueios, pedir uma nova via do cartão, parcelar a fatura do cartão, fazer um acordo para negociar a fatura atrasada, mudar a data de vencimento, entre muitas outras opções.

Se você está se perguntando “mas pedir um cartão pelo WhatsApp é seguro?”, a resposta é sim! Mas é importante que você fique de olho na veracidade do contato da DMCard: todas as contas oficiais de empresas possuem um selo de verificação. Então, quando chamar o DMCard pelo WhatsApp, confira se existe este selo, que é verde.

Requisitos para pedir um cartão

Para você ter seu próprio cartão de crédito DMCard, você precisa:

  • Ter mais do que 18 anos
  • Documentos RG ou CPF
  • Apresentar comprovante de residência e renda (entretanto, não existe renda mínima para pedir o cartão)

CONSULTE SEU CPF GRÁTIS

Posso fazer o cartão com nome sujo?

Você não conseguirá aprovação de um cartão DMCard se estiver com o nome sujo.

As instituições financeiras escolhem critérios para avaliar a reputação financeira dos consumidores, por isso, existem bancos que aprovam cartão para negativado ou mesmo se a pessoa estiver com score baixo, como o Banco PAN, mas alguns bancos não aprovam, principalmente aqueles que fazem a análise de crédito do consumidor.

De toda forma, se você tentou pedir um cartão DMCard e foi negado, a melhor opção é analisar seu perfil e entender os motivos, que podem ser uma fatura atrasada, débitos abertas, dívidas caducas, score baixo, etc.

Ei, mas fique de olho: se você precisa limpar o nome, evite de fazer novos cartões, ok?

Sabemos que parece tentador, mas ter um cartão com o nome sujo pode atrapalhar ainda mais suas finanças pessoais caso você não consiga cumprir com o compromisso de pagar as faturas em dia, como perder seu poder de compra, não conseguir fazer um empréstimo, financiamento, etc.

Antes de pedir um cartão, recomendamos que você consulte o CPF, veja as dívidas pendentes no seu nome, veja as ofertas para negociar na Acordo Certo e então pague seus débitos para limpar o nome.

Lojas que emitem o cartão

Exemplos de mercados e supermercados que aceitam o cartão:

  • Sonda
  • Ricoy
  • Semar
  • Extrabom
  • Chama
  • Higa’s
  • Supermercados BH
  • Mercadão Atacadista
  • Novo Mix
  • Novo Varejo Supermercados
  • Rede Uai

Exemplos de farmácias:

  • Farma Conde
  • FarmaBem
  • Flexfarma
  • Santo Remédio

E muitas outras! Para ver o local mais perto da sua casa para emitir um cartão DMCard, é só entrar neste site, colocar o CEP do seu endereço e conferir os estabelecimentos que oferecem a emissão.

Quais lojas aceitam?

Já são mais de 2.000 lojas pelo Brasil que aceitam os cartões private label da DMCard. Alguns exemplos são o Supermercado Sonda, Ricoy e Semar.

Já o cartão DMCard Mastercard já é aceito por mais de 2,2 milhões de lojas e estabelecimentos, afinal, é uma bandeira bem comum no Brasil e já conhecida por todos.

CONSULTE SEU CPF GRÁTIS

8 vantagens de usar o cartão DMCard Mastercard

Estas são as vantagens de fazer um cartão de crédito DMCard com a bandeira Mastercard:

  1. Mais de 2,2 milhões de estabelecimentos para comprar
  2. Possibilidade de controlar limites, faturas e gastos no app DMCard
  3. Solicitações gerais do cartão podem ser feitas pelo WhatsApp
  4. Pagamento por aproximação
  5. Fazer compras de produtos e serviços nacionais e internacionais, de forma presencial ou online
  6. Benefício de participar do programa Anuidade Bônus DMCard Mastercard, onde os consumidores podem transformar o valor da anuidade em bônus para o celular em umas das operadoras: OI, Vivo, Claro e TIM.
  7. Participar dos sorteios Cliente Premiado: ao pagar a fatura do cartão de crédito dentro do prazo mensalmente, os clientes automaticamente participar de um sorteio com o prêmio de R$1.000.
  8. Acumular pontos no programa Mastercard Surpreenda

Qual o limite do DMCard?

Seu limite vai depender da análise de crédito que a DMCard fez do seu perfil, por isso, cada consumidor acaba ganhando um limite inicial diferente.

Com frequência, a DMCard analisa os perfis dos consumidores para poder dar aumentos de limite de crédito, então fique de olho!

Como aumentar

Você pode pedir um novo aumento de limite a cada 4 meses e a aprovação vai depender do resultado da sua análise de crédito.

Se a DMCard já tinha um limite pré-aprovado para você, é muito provável que a sua solicitação de aumento seja aprovada e inclusive até seja liberada mais rapidamente. Mas se você não tinha um limite pré-aprovado na hora da solicitação, a DMCard fará uma nova análise de crédito.

Lembre-se que para melhorar os resultados do seu crédito, é importante não estar endividado e saber sua pontuação score e melhora-la.

CONSULTE SEU CPF GRÁTIS

Parcelamento no cartão DMCard

As opções de parcelamento de compras com os cartões de loja DMCard ficam à critério das lojas parceiras. Já com o cartão DMCard Mastecard, é mais comum fazer parcelamento de compras.

Ou seja, para cartões private label, é o parceiro DMCard que decide se vai liberar as compras a prazo e se elas terão ou não juros para o parcelamento.

Tem interesse em parcelar uma fatura do cartão? Pode ficar tranquilo que isso também é possível, inclusive, as opções de parcelas já vem inclusas no boleto de pagamento da fatura.

Entretanto, você precisa verificar as taxas de juros para fazer esse parcelamento, pois geralmente são bem altos.

Como funciona a anuidade do cartão DMCard?

A DMCard oferece o benefício de transformar a taxa de anuidade já paga em bônus para celular, como forma de diferencial entre as opções de cartões de crédito no mercado.

Para usar o benefício Anuidade Bônus, basta ter qualquer cartão DMCard e ter uma fatura para pagar. A anuidade é R$20,00* e este mesmo valor é trocado por bônus em qualquer uma das seguintes operadoras: OI, Claro, Vivo e TIM.

*Valor verificado em Abril de 2022.

Fatura DM Card Atrasada? Negocie já!

Sabemos que os cartões de crédito às vezes ficam difíceis de pagar e o pagamento acaba atrasando, o que gera juros altos, complicando assim as finanças pessoais dos consumidores.

Mas nada que uma renegociação não resolva, certo?

Se infelizmente você não conseguiu pagar sua fatura DMCard, é possível fazer um acordo de diversas formas:

  • Você pode negociar diretamente com a DMCard através de ligações para a empresa ou pelo site
  • Ou você pode utilizar plataformas especializadas em renegociação de dívidas, que oferecem descontos e propostas especiais, como a Acordo Certo.

Veja abaixo os passos para negociar de forma 100% online e sem ligações chatas.

Como quitar suas dívidas com a DMCard na Acordo Certo?

Dívidas com o cartão DMCard? Tudo bem, aqui na Acordo Certo você consegue quitar de forma fácil, rápida e 100% online. Veja como fazer em poucos passos:

  1. Para começar, você precisa consultar o CPF no nosso site;
  2. Depois de preencher algumas informações, você vai conseguir ver sua dívida DMCard que precisa ser quitada;
  3. Veja as propostas de negociação diretamente na plataforma da Acordo Certo;
  4. Selecione o melhor acordo para você;
  5. Emita os boletos de forma online e pague no prazo correto;
  6. Pronto, dívida quitada!

CONSULTE SEU CPF GRÁTIS

Para concluir: vale a pena adquirir?

Você viu que os cartões DMCard oferecem ótimos benefícios, entretanto, recomendamos que você só adquira um somente se não tiver outras pendências, dívidas ou se ainda não tiver nenhum cartão de crédito, afinal, é necessário muita responsabilidade para organizar os pagamentos das faturas de diversos cartões.

Ter um cartão especifico de um estabelecimento só valerá a pena se você compra com grande frequência em uma única loja.

Existem estabelecimentos que valorizam os consumidores assíduos, oferecendo grandes descontos e condições especiais de pagamento, mas não são todas as lojas, por isso é importante avaliar muito bem e não fazer cartões e compras por impulso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seu bem-estar financeiro

Receba os artigos
do blog no
seu e-mail.

Campo Vazio
E-mail inválido

Cadastro efetutado com sucesso.

Erro no envio. Por favor, tente novamente.