Seu guia completo sobre o cartão Havan: descubra as 5 vantagens e desvantagens, aprenda a solicitar o cartão, entenda as taxas aplicadas e avalie se é a escolha certa para suas necessidades financeiras!

Cartão Havan

Com quase 40 anos de história, a rede Havan é especialista em mega lojas de departamento, e vende uma variedade gigantesca de produtos que vão de itens de decoração até eletroeletrônicos e eletrodomésticos. 

E então, pensando em atender de forma ainda mais completa seus clientes, a empresa hoje oferece o Cartão Havan, que oferece vantagens exclusivas para consumidores fiéis das lojas.

É por isso que hoje exploraremos detalhadamente o funcionamento, vantagens e desvantagens deste cartão, para que consiga analisar se este é o cartão ideal para você. 

O que é o Cartão Havan?

O Cartão Havan é uma opção de crédito private label (famoso “cartão de loja”), sendo aceito exclusivamente nas lojas físicas da Havan e em sua rede de postos. 

Desenvolvido para melhorar a experiência de compra dos clientes, o cartão não possui anuidade e oferece condições especiais de pagamento, como poder parcelar as compras em até 10 vezes sem juros. 

Nas lojas, você poderá comprar com o cartão uma grande variedade de produtos, como:

  1. Eletrônicos
  2. Itens de Cama, Mesa e Banho
  3. Produtos de beleza e saúde
  4. Móveis e Decoração
  5. Brinquedos
  6. E  muito mais!

Como Funciona o Cartão Havan?

O funcionamento é igual ao de um cartão de crédito convencional, mas com um porém: ele é private label, ou seja, não possui bandeira, e por isso só pode ser usado em uma única rede de lojas, que é a da Havan. 

Ao usar em uma das lojas da Havan, você poderá usar a função crédito para pagar suas compras e ainda garantir benefícios especiais, como descontos para os clientes do cartão Havan, promoções e condições especiais. 

Vantagens do Cartão Havan

Conheça 5 benefícios que os clientes do Cartão havan garantem:

  1. Descontos e benefícios
  2. Programas de recompensas e limitações
  3. Taxa de anuidade isenta
  4. Parcelamentos e flexibilidade de pagamento
  5. Extrato online

Descontos e benefícios do Cartão Havan 

Uma das principais vantagens é a oferta de descontos exclusivos e benefícios especiais para os clientes que utilizam o cartão.

As promoções sazonais podem variar, proporcionando oportunidades únicas de economia para os consumidores.

Programas de recompensas e limitações

Embora não ofereça programas de pontos, cashback ou milhas, o cartão concentra suas recompensas em descontos e promoções direcionadas aos usuários frequentes das lojas Havan.

Taxa de anuidade isenta

Essa é a maior vantagem do cartão Havan: ele se destaca por ser isento de anuidade, eliminando custos adicionais para os titulares. Essa característica pode ser um diferencial significativo para os clientes que buscam um cartão de crédito sem taxas.

Parcelamentos e flexibilidade de pagamento

Com a possibilidade de parcelamento em até 10 vezes sem juros, o Cartão Havan oferece flexibilidade de pagamento aos seus usuários, permitindo distribuir os custos das compras ao longo do tempo.

Extrato online no aplicativo

A praticidade do Cartão Havan se estende à gestão financeira, com a opção de consulta de extrato online pelo aplicativo ou site. Isso possibilita que os titulares acompanhem suas transações, faturas e histórico de compras de forma conveniente.

Veja o que mais dá para fazer no aplicativo do Cartão Havan:

  1. Pagar faturas Havan
  2. Emissão de 2ª via de boletos
  3. Acompanhamento de pedidos feitos na loja
  4. Encontrar lojas mais próximas da sua casa
  5. Consultar horários de atendimento

Desvantagens do Cartão Havan

Restrito à rede Havan

Uma das limitações é sua aceitação exclusiva nas lojas físicas da Havan e na rede de postos, restringindo seu uso a esses estabelecimentos. Ou seja, se você quer fazer um cartão para usar em todos os estabelecimentos do país, então o Cartão Havan não é a opção ideal para você. 

Mas se você já é um cliente fiel das lojas Havan, então o cartão pode ser sim uma ótima opção. 

Ausência de programa de recompensas

A falta de programas de recompensas, como acúmulo de milhas ou cashback, pode ser uma desvantagem para aqueles que buscam benefícios além dos descontos oferecidos nas lojas Havan.

Exigências para solicitação

Há algumas exigências para conseguir pedir seu cartão Havan, que podem ser consideradas desvantagens. Confira: 

  1. Ter mais de 18 anos
  2. Comprovar pelo menos 3 meses de tempo de trabalho
  3. Não estar com o nome sujo e negativado, ou seja, não ter o nome registrado em empresas de proteção ao crédito (como Boa Vista, Serasa, etc.) 

Veja também: Cartão para Negativado: Como Conseguir?

Limitações na análise de crédito

O limite de crédito do Cartão Havan é determinado por uma análise que leva em consideração fatores como comprovação de renda, pontuação score e outros. Isso pode resultar em limitações para alguns clientes, que terão o pedido do cartão negado.

Como Solicitar o Cartão Havan?

Existem duas formas de pedir o seu cartão: é possível fazer o processo pela internet, ou então ir presencialmente em uma das lojas da Havan. Veja os passos: 

Presencial

A solicitação do Cartão Havan pode ser feita presencialmente em uma das lojas físicas da rede. Para pedir o seu, leve em uma das lojas: 

  1. RG e CPF;
  2. Comprovante de renda;
  3. Comprovante de endereço;
  4. Carteira de trabalho.

Internet

Uma alternativa mais prática para quem não quer sair de casa é solicitar o cartão através do aplicativo Havan, disponível para dispositivos Android e iOS. 

O processo é bem simples, exigindo os mesmos documentos apresentados na solicitação presencial.

Vale a pena fazer Cartão Havan?

A resposta desta pergunta depende das suas necessidades e padrões de consumo. Para clientes frequentes da rede Havan, os descontos, isenção de anuidade e outras vantagens podem tornar o cartão uma escolha atrativa. 

Mas para aqueles que buscam benefícios mais completos, a ausência de programas de recompensas pode ser uma consideração importante. 

A decisão de pedir um Cartão Havan deve ser baseada em uma análise cuidadosa das vantagens e limitações, alinhada às suas preferências pessoais e ao seu orçamento pessoal, ok?

E para encerrar: é possível negociar a fatura do Cartão Havan?

Já tem o seu Cartão Havan, mas está enfrentando dificuldades para manter o pagamento das faturas em dia? Não se preocupe, temos a solução: é possível fazer negociação Havan de forma 100% online, pelo celular ou computador.

Além de poder negociar diretamente com a Havan, você também pode contar com a Acordo Certo! Somos parceiros da Havan, por isso, aqui você também consegue negociar suas pendências de cartões com desconto por aqui. 

Para isso, basta consultar seu CPF em nosso site, verificar os dados da sua dívida, escolher a melhor negociação e a forma de pagamento, e pronto! Faça sua renegociação Havan, acerte suas contas atrasadas, comece a quitar sua dívida e limpar seu nome.

Pode contar conosco caso tenha qualquer dúvida.

FAQ: Perguntas frequentes

O Cartão Havan tem anuidade?

Não, o Cartão Havan não cobra anuidade nem taxa de adesão.

Quais são os principais benefícios do Cartão Havan?

Entre os principais benefícios do Cartão Havan estão a ausência de taxas, parcelamento sem juros em até 10 vezes, descontos e promoções exclusivas nas lojas da rede, além de flexibilidade de pagamento e consulta de extrato online.

Quem pode solicitar o Cartão Havan?

Para solicitar o Cartão Havan, é necessário ter mais de 18 anos completos, comprovação de pelo menos 3 meses de tempo de serviço, ter o nome limpo e sem restrições, além de estar sujeito à aprovação de crédito e apresentação de documentos complementares.

Web Stories