Saiba como resolver pendências e pagar sua dívida no Mercado Livre. Dicas práticas para evitar complicações.

Como pagar dívida do Mercado Livre?

Você, assim como eu, é apaixonado por compras no Mercado Livre? Essa empresa gigante do comércio eletrônico, com mais de duas décadas de história, nos dá acesso a uma variedade incrível de produtos, que são entregues rapidamente em nossas portas.

Como forma de ampliar seus produtos e serviços, o Mercado Livre lançou o Mercado Pago, uma plataforma de pagamentos que simplifica as transações financeiras na plataforma. 

Oferecendo desde conta digital até serviços de cartão e empréstimos, o Mercado Pago se tornou uma ferramenta essencial para facilitar as movimentações financeiras no ML.

Com tantas facilidades, a tentação de fazer mais compras só aumenta, né? Mas tome cuidado: ao comprar demais, algumas pendências ficam cada vez mais difíceis de pagar. 

Se este for o seu caso, não precisa se preocupar, que hoje vamos explicar como pagar dívida do Mercado Livre! Siga a leitura para entender como se livrar dessa pendência financeira e evitar o bloqueio da sua conta.

Como ver se tenho uma dívida ativa na Conta Mercado Livre?

Quer saber se tem alguma pendência no Mercado Livre ou Mercado Pago? É fácil! Acesse direto sua conta no Mercado Livre ou, de maneira gratuita, consulte seu CPF na Acordo Certo.

Ah, vale lembrar que o Mercado Pago é a conta oficial do Mercado Livre. Vem ver como consultar suas pendências: 

Para verificar na Conta Mercado Livre ou Mercado Pago

  • Abra o app ou site do Mercado Pago
  • Vá até ‘Menu’ e clique em ‘Cartões’
  • Veja se há algum valor em aberto

Consulta de dívidas no Mercado Livre pela Acordo Certo

  • Acesse o site da Acordo Certo
  • Coloque seu CPF e a senha de 6 números
  • Prontinho! Em poucos minutos, você descobre se há alguma dívida no Mercado Livre

Dívida do Mercado Livre suja o nome? 

Sim, ter uma dívida no Mercado Livre usando o cartão ou conta Mercado Pago pode, sim, afetar seu nome, mas isso só acontece depois de um tempo sem pagar a conta.

Geralmente, as empresas não colocam o nome do cliente na lista de devedores imediatamente, pois querem manter uma boa relação com o consumidor.

Mas, se houver tentativas de cobrança e negociação da dívida que não derem certo, o Mercado Livre, assim como outras instituições financeiras, pode acabar enviando seu nome para órgãos de proteção ao crédito. Isso, por consequência, resulta em restrições no seu nome, ficando negativado.

Veja também: Consultar Restrição no CPF Grátis

Tipos de dívidas do Mercado Livre 

Atualmente, é o Mercado Pago que gerencia os produtos financeiros do Mercado Livre, como o cartão de crédito e Mercado Crédito (empréstimo pessoal Mercado Livre). Logo, se você tem dívidas com o Mercado Livre, quer dizer que você conseguirá administrar essas pendências através da conta Mercado Pago, ok?

Dito isso, vamos conferir quais tipos de dívidas você pode ter no Mercado Livre e Mercado Pago:

Cartão de crédito Mercado Pago

  • Acesse sua Conta Mercado Pago
  • Vá para “Menu” e clique em “Cartões”
  • Veja o valor pendente
  • Escolha uma oferta de negociação no mesmo menu
  • Lembre-se de que pode quitar suas dívidas Mercado Livre, do cartão Mercado Pago, aqui na Acordo Certo, de forma online e com descontos especiais

Empréstimo pessoal (Mercado Crédito)

Se teve problemas com parcelas do empréstimo, é hora de acertar as contas. Confira o valor da dívida no Mercado Livre, através da aba “empréstimos” na sua conta no ML, ou então acesse o app do Mercado Pago. 

Você também pode ir para o site da Acordo Certo para consultar e negociar a dívida Mercado Livre associada ao seu nome. 

Saldo negativo na conta

Se suas contas do Mercado Livre e Mercado Pago estiverem negativas, há maneiras de resolver:

  • Converse com o Mercado Pago pelo atendimento
  • Ou transfira o valor pendente para o Mercado Pago via PIX ou TED para regularizar
  • Ou ainda, se preferir, negocie com a Acordo Certo.

Como negociar uma dívida com o Mercado livre 

Em apenas alguns passos simples, você pode resolver sua situação financeira com segurança, tudo isso sem sair de casa. E ainda é possível escolher fazer isso na Acordo Certo ou diretamente no Mercado Livre. 

Negociação na Acordo Certo 

Negocie sua dívida Mercado Livre com a Acordo Certo. O passo a passo é o seguinte: 

  1. Entre no nosso site da Acordo Certo para começar a renegociação com o Mercado Livre e faça uma consulta do seu CPF.
  2. Cadastro inicial: Se é a primeira vez que visita o site da Acordo Certo, será necessário preencher algumas informações cadastrais. Nesse momento, crie também uma senha de seis dígitos para garantir a segurança dos seus dados.
  3. Visualização das dívidas: Após o cadastro e login, você terá a visualização das suas dívidas com o Mercado Livre. Aqui, poderá simular as condições para fechar um acordo. Escolha a melhor forma de pagamento considerando sua situação financeira atual.
  4. Conclusão da negociação: Ao finalizar a negociação, você receberá um e-mail de confirmação do acordo e o boleto. Este será enviado alguns dias antes do vencimento, então fique atenta a essa data para evitar cancelamentos e rupturas do acordo.
  5. Quite a dívida Mercado Livre: Após essas etapas, você estará pronto para quitar sua dívida com o Mercado Livre!

Agora que você já entendeu como pagar dívida do Mercado Livre pela Acordo Certo, veja abaixo os passos para negociar de outra forma. 

Diretamente no site do Mercado Livre 

Vem ver como pagar dívida do Mercado Livre através do próprio site ou aplicativo deles:  você tem a opção de acessar sua Conta Mercado Pago!

Para negociar desta forma, siga os passos: 

  1. Basta fazer login na sua conta Mercado Livre ou Mercado Pago
  2. Vá até a seção “Meu Dinheiro” 
  3. Depois clique em “Valor da Dívida” para mais informações sobre sua situação financeira e também para ver oportunidades de negociar

Como pagar dívida com Mercado Livre? 

Veja como pagar dívida do Mercado Livre em dois casos diferentes: 

Ainda não tenho uma negociação Mercado Livre

Se você ainda não tem um acordo para quitar sua dívida no Mercado Livre, pode fazer isso facilmente através da Acordo Certo. Basta acessar nosso site, inserir seu CPF e explorar as oportunidades de acordo que oferecemos e então fechar um acordo de dívida. 

Já tenho uma negociação Mercado Livre

Se já tiver um acordo conosco, siga os seguintes passos: 

  1. Entre no site da Acordo Certo e faça login
  2. Vá para a seção “Meus Acordos” no nosso menu
  3. Pegue o boleto do acordo para efetuar o pagamento da dívida
  4. Faça o pagamento pelo seu aplicativo bancário de preferência, ou internet banking, carteiras digitais, lotéricas ou ainda agências bancárias

Como pagar dívida do Mercado Livre direto pelo Mercado Pago

Se você tem alguma dívida na Conta Mercado Pago, que é do Mercado Livre, você pode transferir o valor diretamente para a conta para quitar esta pendência. É mais uma forma de 

E para concluir: veja a importância de pagar dívida do Mercado Livre

Agora que você já viu tudo sobre como pagar dívida do Mercado Livre, temos que te dizer os motivos para quitar.

Podemos afirmar que é essencial que você fique livre dessa dívida e pague-a assim que puder, pois quanto mais tempo você deixar esta pendência sem pagar, mais juros e multas vão ser cobrados. Essas situações impactam negativamente sua vida financeira, podendo te deixar com score baixo e também bloqueado de usar sua conta Mercado Livre. 

A negociação é a melhor saída, especialmente se você fizer aqui na Acordo Certo. Por aqui, você garante descontos bons, melhorar seu score de crédito, se livrar de dívidas e acabar com as cobranças chatas. 

A parceria entre o Mercado Livre e a Acordo Certo torna mais fácil resolver dívidas e contas em atraso pela internet. Com essa parceria, você tem a oportunidade de organizar suas finanças, aproveitando ofertas exclusivas e evitando a negativação e a restrição do seu nome. Não perca tempo: busque o equilíbrio financeiro e o bem-estar. ?

FAQ: Perguntas frequentes

Como parcelar dívida Mercado Livre?

Para entender como pagar dívida do Mercado Livre de forma parcelada, você pode acessar o site da Acordo Certo e conferir as opções de negociação com descontos e condições exclusivas de parcelamento.  Além disso, você também consegue realizar negociações diretamente e de forma parcelada pelo portal do Mercado Livre.

Como ver dívida no Mercado Livre?

Para conferir e até ver como pagar dívida do Mercado Livre é só acessar o site da Acordo Certo. Comece consultando seu CPF, preencha as informações cadastrais, e pronto: você poderá ver todas as suas pendências no Mercado Livre e também com mais de 45 empresas credoras que são nossas parceiras. Fácil, não é mesmo?

O que acontece se ficar devendo o Mercado Livre?

Se você não conseguir pagar pendências no Mercado Livre e a dívida for ficando cada vez mais atrasada, haverá custos adicionais diários, e você não conseguirá utilizar o Mercado Crédito como opção de pagamento. Além disso, ficará impossibilitado de realizar compras no Mercado Livre ou efetuar pagamentos pelo Mercado Pago. Também informaremos sua situação às instituições financeiras e Órgãos de Proteção Ao Crédito, como SPC, Serasa, e Boa Vista. É por isso que é importante entender como pagar dívida do Mercado Livre e ficar livre dessa pendência.

Web Stories