Como Consultar CPF Online Grátis 2022?
Quer saber se você tem alguma dívida ou restrição no seu nome? Veja como consultar o CPF online de forma rápida, segura e gratuita!
Consulte seu CPF e negocie suas dívidas
Quer saber se você tem alguma dívida ou restrição no seu nome? Veja como consultar o CPF online de forma rápida, segura e gratuita!
Ter o CPF negativado pode trazer muita dor de cabeça. Principalmente na hora de fazer um empréstimo, financiamento, cheques e até mesmo cartão de crédito. Quer saber se você tem alguma dívida ou verificar restrições no CPF? Veja como consultar o CPF online de forma rápida, segura e gratuita!
O que muita gente não sabe, é que a negativação do CPF não acontece somente quando se há dívidas não pagas ou em atraso.
Também pode acontecer de ter o CPF inscrito nos órgãos de proteção ao crédito de forma indevida, seja por erro da instituição, uma dívida antiga que já foi paga ou até mesmo porque um terceiro contraiu uma dívida em seu nome.
Por isso, verificar o CPF de vez em quando é importante para ficar ciente da sua situação e, até mesmo, agir de forma rápida para resolver casos de fraudes ou dívidas não reconhecidas em seu nome, evitando maior dor de cabeça.
Para saber se existem pendências em seu nome, é só seguir as orientações abaixo e pesquisar seu CPF de graça.
Consulta de CPF é uma pesquisa gratuita que você pode fazer em sites para entender se existem pendências registradas no seu nome e CPF.
Esta pesquisa pode ser feita na Receita Federal, em Órgãos de Proteção ao Crédito (como por exemplo a Boa Vista e SPC), ou ainda em empresas especialistas em negociação de dívidas (como a Acordo Certo).
Cada um destes Órgãos e empresas contam com uma base de dados que podem mostrar a sua situação cadastral e também se você tem dívidas ou contas atrasadas em empresas credoras, como por exemplo em lojas, bancos, emissoras de cartões de crédito, etc.
Além de apresentar pendências e dívidas, ao consultar o CPF você também consegue conferir qual é o seu score de crédito e monitorar seu CPF (caso você faça a consulta de CPF em um Órgão de Proteção ao Crédito ou em empresa de negociação de dívidas).
Os principais motivos para consultar o CPF regularmente são:
Existem diversas formas de verificar o CPF grátis. Confira abaixo alguns lugares onde você pode consultar seu CPF online. Com isso, você conseguirá comprovar a situação cadastral do CPF, o seu score e até mesmo negociar dívidas em seu nome.
A forma mais conhecida de verificar a situação cadastral do CPF é através da Receita Federal. Para isso, basta seguir o passo a passo abaixo:
Ao puxar CPF na Receita Federal você conseguirá verificar restrição no CPF por meio de um dos cinco status disponíveis no sistema: Regular, Pendente de Regularização, Suspenso, Cancelado e Nulo.
“Tenho restrições no CPF, e agora?” Se você consultou seu CPF na Receita Federal e descobriu alguma irregularidade no seu CPF, confira este artigo e regularize seu CPF online.
Vale lembrar que o sistema da Receita Federal não fornece informações sobre a situação econômica, financeira ou fiscal do titular do CPF. Ele irá apenas te ajudar a verificar se seu CPF está ativo e comprovar a situação cadastral do CPF.
Caso você queira mais informações sobre sua situação financeira, continue a leitura.
Consultar débitos no CPF e ver se ele está negativado é importante para quem planeja pedir empréstimo, financiamento ou cartão de crédito.
Ao verificar CPF nessa consulta, você conseguirá ver restrição no CPF, conferir se há dívidas no seu nome e também terá a oportunidade de resolver suas pendências para conquistar seu objetivo financeiro.
Se você deseja consultar nome sujo e verificar se o seu CPF está negativado, confira algumas das possibilidades abaixo.
A Acordo Certo é uma empresa de renegociação de dívidas online, que possibilita quitar suas dívidas com até 99% de desconto.
Para consultar CPF online na Acordo Certo é muito fácil, basta seguir esses 4 passos e descobrir se seu nome está sujo:
Após concluir o seu cadastro, o sistema irá consultar o seu CPF, verificar se há dívidas vinculadas a ele e te mostrar as ofertas de acordos disponíveis para então iniciar uma negociação. Ou seja, você consegue ver dívidas no CPF!
Caso apareça alguma dívida para você, é só clicar para conferir os detalhes como empresa, valor da dívida, desconto, forma de pagamento e etc.
Ao consultar nome sujo e verificar as restrições no CPF, você pode fazer um acordo para limpar o seu nome de uma vez por todas: é só escolher a melhor opção de renegociação para você e confirmar a operação.
Depois de fechar o seu acordo, você deve receber o boleto para pagamento em seu e-mail, que também ficará disponível no site.
Viu como é fácil? Regularize seu CPF na Acordo Certo!
Uma das principais formas de consultar débitos no CPF gratuitamente é por meio do site do Consumidor Positivo, do SCPC Boa Vista.
Nele você tem informações mais detalhadas sobre a sua situação financeira e dados registrados no Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC).
Veja o passo a passo para pesquisar CPF na Boa Vista:
Pronto! Ao finalizar essas etapas no site da Boa Vista, você conseguirá:
Ah, e para melhorar, vamos oferecer uma dica bônus que vai te ajudar a limpar seu CPF e ainda melhorar seu score: além de consultar seu CPF no site da Boa Vista, consulte e ative também seu Cadastro Positivo.
No Cadastro Positivo está seu histórico de pagamentos e estas informações ajudam as empresas credoras a te reconhecerem como bom pagador no mercado.
Ou seja, se você está com o CPF sujo e quer limpar e aumentar seu score, você também precisa ativar seu Cadastro Positivo. Aproveite esta oportunidade da Boa Vista e regularize seu CPF!
Consultar o CPF online no SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) também é uma possibilidade. Porém, é importante saber que esta opção não é gratuita.
Para pesquisar seu CPF no site do SPC Brasil, basta acessar o site oficial e clicar em “consultar o CPF” apresentado na página inicial. Você será direcionado para a página de consulta, onde encontrará as opções de pacotes disponíveis.
O pacote mais barato custa R$16,90 e, ao concluir sua consulta, você encontra um leque de informações sobre a situação do seu CPF, como:
Ficaram dúvidas sobre como saber se seu nome está limpo? Não precisa se preocupar, vamos resumir bem rápido: para consultar CPF negativado e ver pendências no seu nome, basta fazer uma consulta em qualquer um dos sites que citamos acima (Receita Federal, Acordo Certo, Boa Vista, SPC).
Quando você fizer a consulta, basta se atentar nas informações que as empresas vão te passar.
Por exemplo, se você consultou seu CPF e o site apresentou pendências no seu nome e ofertas para renegociação, então é bem provável que seu nome esteja sujo, ou então que algum pagamento já esteja atrasado e prestes a negativar seu nome.
Mas se você consultar débitos no CPF e nesta pesquisa não aparecerem pendências e nem opções de negociação, então seu CPF não está sujo e seu nome está limpo.
É possível consultar pendências no CPF pelo celular. Basta acessar o site da Receita Federal, Boa Vista, SPC ou Acordo Certo no navegador do celular ou baixar o aplicativo da Boa Vista ou SPC e seguir as mesmas orientações.
Agora que você já conhece as principais formas de consultar o CPF online, existem algumas informações que você precisa saber. Dá só uma olhada!
Consultar CPF não abaixa o score de crédito, mas existem outros fatores que podem afetar diretamente a sua credibilidade e, consequentemente, a sua pontuação. Alguns deles são:
Confira nosso artigo sobre score de crédito e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto e veja dicas para aumentar o score.
Ao fazer uma consulta de CPF, as informações das suas dívidas já aparecerão de forma organizada, até mesmo aquelas mais antigas.
Você pode consultar pendências no CPF de forma rápida em qualquer um destes sites: Receita Federal, Boa Vista, SPC ou Acordo Certo.
É importante destacar que dívidas com mais de 5 anos acabam saindo dos Órgãos de Proteção ao Crédito e não podem mais sujar o seu nome e CPF. Entretanto, não pense que a dívida caduca vai simplesmente sumir.
Nestes casos, para saber se você tem uma dívida antiga que já caducou, será necessário entrar em contato diretamente com a empresa credora para a qual você está devendo.
Mesmo que elas sejam mais difíceis de serem acessadas, recomendamos que você quite até mesmo estas dívidas mais antigas, pois apesar de “sumirem”, elas ainda podem atrapalhar sua vida financeira e sua reputação na hora de solicitar análise de crédito, pois as instituições financeiras ainda vão considerar você como consumidor inadimplente.
Se, por algum motivo, você deseja consultar o CPF de outra pessoa, saiba que o próprio SPC Brasil oferece essa possibilidade.
Assim como para realizar a consulta do seu CPF, consultar o CPF de terceiros pelo SPC tem um custo mínimo de R$9,90 e deve ser realizado acessando o site oficial.
Além dessa opção, você também pode consultar débitos no CPF de outra pessoa diretamente no site da Receita Federal, para isso, basta informar o CPF e data de nascimento que você terá acesso à informação da situação cadastral daquele CPF.
Como você pôde perceber, o CPF é o principal documento dos brasileiros e reúne muitas informações sobre nós. Ele existe para te identificar, seja ao abrir uma conta no banco, fazer um cartão de crédito, prestar um concurso público, sacar seu FGTS, consultar o PIS e até mesmo ao ir às compras.
Por isso, recomendamos que primeiramente você regularize seu CPF. Em seguida, mantenha esta situação sempre regular e seu nome limpo, além de ativar Cadastro Positivo, já que em muitos momentos, a situação do seu CPF e nome vão favorecer ou impedir conquistas importantes para a sua vida.
Então não deixe de consultar seu CPF para garantir que ele está limpo: para isso, você tem várias opções de sites confiáveis e seguros, como Receita Federal, Acordo Certo, Boa Vista e SPC.
Para verificar restrição no CPF e consultar nome sujo, basta pesquisar seu CPF em sistemas como Boa Vista, SPC e Acordo Certo e consultar pendências no CPF e no seu nome.
Consulte seu CPF pelo celular acessando o site da Boa Vista, SPC Brasil ou Acordo Certo. Caso prefira, você pode ainda fazer o download do aplicativo da Boa Vista ou do SPC Brasil e consultar débitos no CPF.
Ter restrições no CPF quer dizer que você possui algum tipo de pendência em seu nome. A causa mais comum para ter o CPF restrito é a falta ou atraso no pagamento de contas. Porém, existem outros motivos que também podem levar o seu CPF à restrição, confira!
– Se você deixou de votar e não justificou;
– Se seu cadastro na Receita Federal estiver incorreto ou incompleto;
– Se você deixou de entregar alguma Declaração do Imposto Renda da Pessoa Física;
– Uma dívida que já foi paga, mas a empresa não atualizou a informação no Sistema de Proteção ao Crédito.
O primeiro passo para verificar restrição no CPF e regularizar esta situação é buscar entender o motivo para que isso tenha acontecido, logo depois, você precisará se informar sobre quais são as medidas necessárias para resolver a situação. Mas não desista e regularize seu CPF, ok?
Você não conseguirá consultar o número de CPF de alguém pelo nome completo.
Para evitar problemas de segurança, somente quem pode fazer este tipo de busca é a Receita Federal e empresas que são conveniadas com Órgãos de Proteção ao Crédito, também conhecidas como birôs de crédito, como a Boa Vista.
Ah, e mesmo as empresas não têm permissão para compartilhar estas informações com consumidor e consultar nome sujo.
Você pode fazer a consulta e ver as restrições no CPF quantas vezes quiser, entretanto, é importante lembrar que as alterações no status do seu nome ou a sua pontuação score podem demorar semanas ou até meses para serem atualizados. Por isso, você terá mais chances de mudanças se consultar uma vez por mês, por exemplo.
Isso acontece porque os sistemas que detectam as movimentações financeiras associadas ao seu CPF precisam analisar centenas de critérios e colher os dados de milhões de brasileiros diariamente.
Por isso, se você já fez uma renegociação, já quitou uma dívida e seu nome ainda não está limpo, não precisa se preocupar que em breve os Órgãos de Proteção ao Crédito vão atualizar o seu status.
É mais provável que com o CPF regular e sem restrições você consiga a aprovação dos bancos para fazer um cartão de crédito, mas vale lembrar que cada instituição financeira tem seus próprios critérios de análise de crédito.
Não podemos deixar de frisar também que se você acabou de regularizar seu CPF, é importante ter cuidado com cartões de crédito, pois eles podem te ajudar mas podem também levar você de volta para o nome sujo e irregular. Então, pense bem antes de fazer um cartão de crédito.
Receba os artigos
do blog no
seu e-mail.
Eu estou disimpegado não tem como pagar
Oi, Lidiomar! Confira as nossas dicas de planejamento financeiro para quitar dívidas: https://blog.acordocerto.com.br/dividas/
estou dismpregada eu não tenho como pagar está dívida
Oi, Juliene! Sinto muito por essa situação.
Vou torcer para que em um momento melhor você consiga negociar suas dívidas e regularizar sua situação, tá?
Oi boa noite.que tipo de acordo que vcs diz que fiz com vcs que me cobram mas não vejo valor ,assinatura, nada,então me mande, a data do acordo, o valor,e o algo assim.
Oi, Valdeci! Tudo bem?
Para verificar as informações do acordo que você realizou com a gente, basta acessar http://www.acordocerto.com.br, logar com os seus dados de acesso e ir até a aba “Meus Acordos”, lá você encontrará todas as informações importantes sobre o seu acordo.
Qualquer dúvida, estamos por aqui!
01682229933
Já paguei a dias o acordo e vcs continuam a cobrar o acordo vê se organizam melhor esses tipos de cobrançA
Oi, Maurício! Tudo bem?
Isso pode acontecer porque a empresa parceira precisa reconhecer o seu pagamento e, depois, nos avisar que o boleto foi pago dentro do prazo.
Um boleto demora até 3 dias úteis para ser confirmado pelo banco. Na Acordo Certo, a confirmação do seu pagamento também passa pela empresa parceira, por isso o tempo de compensação pode ser maior.
Mas não se preocupe! Se você pagou o seu boleto dentro da data de vencimento, está tudo certo. Guarde o seu comprovante, ele é a prova do seu pagamento. 😊
Caso tenha passado o prazo de 10 dias úteis, entra em contato com o nosso time pelo https://app.acordocerto.com.br/fale-conosco, lá conseguiremos verificar como anda o seu acordo, ok?
Muito bom !!! Ter essas opções bom dia
Parabéns pôr nós esplicar e ajudar a chegar esse momento que todos deseja limpar o nome
Oi, Joseli! Ficamos muito felizes em ajudar nesse passo tão importante para uma vida financeira mais saudável! Conte sempre com a gente 🙂
gostei de quitar minhas dúvidas mais no momento estou desempregada como fazer pra pagar quais a forma de pagamento vcs tem pra
Oi, Sueli! Tudo bem?
Para conferir as condições e ofertas disponíveis para você negociar suas dívidas é só consultar o seu CPF diretamente no nosso site: http://www.acordocerto.com.br
Não sei porque estão me mandando cobranças de empresas que nunca ouvi falar e nem sequer criei quaisquer topo de dívida. Vou processar vocês se não pararem com isso de imediato.
Nunca tive nenhum tipo de empréstimos com banco Bradesco e nem uma outra empresa.
Oi, Moisés! Tudo bem?
A Acordo Certo facilita a conexão entre nossas empresas parceiras e seus consumidores. Sendo assim, não temos como eliminar essa dívida, mas você pode sinalizar no nosso site que se trata de um débito que você não reconhece. Dessa forma, a gente para de te enviar mensagens sobre oportunidades de acordo relacionadas a essa dívida, e ela deixa de aparecer pra você em nosso site.
Para isso, siga o passo a passo abaixo:
1- Entre no nosso site e faça o login com seu CPF e data de nascimento;
2- Encontre a dívida que você não reconhece e clique nela;
3- Depois, clique em “Não reconhece essa dívida?”;
4- Leia as informações que aparecerão na tela com os contatos da empresa parceira (com quem você deve falar para questionar o débito e esclarecer a situação), marque a caixa de seleção e clique em “Ocultar essa dívida”.
É importante ressaltar que isso não significa que a dívida foi quitada, ok? Recomendamos que você entre em contato diretamente com a empresa parceira (que é a “dona” da dívida) para entender a origem desse débito e o que fazer para resolver a questão.
Gostaria de saber se eu tenho divida ainda no meu nome
Olá Jair! Tudo bem?
É só acessar o site da Acordo Certo e consultar o seu CPF.
Logo em seguida você conseguirá visualizar suas dívidas e as ofertas de negociação disponíveis para você!
Qualquer dúvida, estamos à disposição 🙂
Se o banco bloqueou minha conta, como vou negociar minhas dívidas?
Olá Geraldo, tudo bem?
Você pode negociar no site da Acordo Certo. Basta consultar seu CPF e conferir as ofertas de negociação para você.
Como faço para descobrir o CPF de alguem?
Olá Matheus, tudo bem?
Para evitar problemas de segurança e evitar golpes e fraudes, não é possível descobriu facilmente o CPF de alguém. Por exemplo, você não conseguirá consultar o número de CPF de alguém pelo nome completo.
Somente quem pode fazer este tipo de busca é a Receita Federal e empresas que são conveniadas com Órgãos de Proteção ao Crédito, também conhecidas como birôs de crédito, como a Boa Vista. Ah, e mesmo as empresas não têm permissão para compartilhar estas informações com consumidor e consultar nome sujo.