Empréstimo para Negativado: Como Fazer?

Confira as opções de empréstimos para quem está com o nome sujo e CPF negativado.

Empréstimo para Negativado: Como Fazer?

Em algumas situações, o empréstimo pode ser uma boa escolha para trocar dívidas caras por dívidas baratas. Mas se não for contratado com inteligência, pode gerar uma dor de cabeça e uma dívida maior ainda.

Como conseguir empréstimo para negativado e como ver se é uma boa oportunidade?

Quem nunca se viu na bola de neve das dívidas e quis optar por um empréstimo mesmo estando negativado?

Afinal, as ofertas parecem ser tentadoras e para muitos é uma das oportunidades de conseguir quitar a dívida à vista, aproveitando o desconto que as empresas de renegociação trazem. 

Mas antes de contratar, alguns cuidados precisam ser tomados, principalmente quando falamos sobre os juros que envolvem essa contratação de crédito para negativado. Mesmo que a sua necessidade por este dinheiro seja urgente.

Lembrando que o empréstimo com nome sujo é adquirido pelo consumidor inadimplente, geralmente sem consulta no Serasa, SPC ou Boa Vista SCPC  contratado mesmo para quem deve ou tem score baixo.

Empréstimo pessoal para negativado vale a pena?

O desespero e a desinformação podem levar você, endividado, a tomar decisões erradas quando o assunto é dinheiro. Normalmente quando estamos nessa situação pensamos em duas soluções rápidas: vender objetos pessoais e bens, como automóveis ou pegar empréstimo para negativados.

O que poucos sabem é que esta modalidade de crédito pode sim ser uma boa alternativa se contratado com inteligência. Primeiro vamos te explicar como funciona as taxas de juros nas diferentes contratações de crédito:

1 – Juros do Cheque Especial

Sabe quando você abre uma conta e pode optar por uma contratação de um limite pré-aprovado? Pois é, esta modalidade se chama Cheque Especial.

O cheque especial permite que você utilize seu saldo em conta até um determinado valor negativo. Não tem problema nenhum na utilização desta facilidade, mas apenas quem tem o controle das suas finanças não se enrola com ele. 

Muitos bancos oferecem até 10 dias sem juros, ou seja, você pode ficar aquele determinado valor negativo por até 10 dias sem nenhuma cobrança. Isso é bastante utilizado para o perfil de investidores que, ao invés de ter saldo na conta, preferem ter investimentos.

Na hora do aperto e ainda no controle da situação, utiliza-se esse crédito de forma consciente dentro dos 10 dias. Repondo o valor até pelo menos zerar sua conta e não pagar nenhum juros.

Neste caso, vale a pena, pois essa pessoa está preferindo receber juros dos investimentos do que pagar juros para o banco. Esse é o melhor cenário.

O problema está quando deixamos essa conta negativa por um tempo, e olha que nem precisa ser muito longo. Bastam 2 a 3 meses para a dívida ter consumido um pequeno crédito ali disponível, em uma bola de neve.

Os juros do cheque especial podem chegar a 15% ao mês, dependendo da sua relação com seu banco.

NEGOCIE SUAS DÍVIDAS

2 – Juros Rotativo do Cartão de Crédito

O cartão de crédito sem dúvidas pode ser seu melhor amigo na hora de conseguir comprar aquele bem que custa muito mais caro do que sua renda, claro que se for usado de uma forma consciente.

Parcelar a geladeira nova ou fogão se tornou uma forma de obter algo que parecia ser distante do seu salário.

O que muitos não percebem é que podemos perder a dimensão das parcelas facilmente e começar a se enrolar de vez com as finanças. O que pode ser nosso melhor amigo para conseguir esses bens, pode ser nosso maior inimigo na hora de pagar.

O crédito rotativo do cartão de crédito funciona de uma forma bem simples. Você utiliza o seu limite, mas quando a conta chega viu que pode ter estourado o seu orçamento e ficou impossível quitar aquela fatura por completo.

A primeira opção que vem à sua cabeça é o pagamento mínimo, onde o próprio banco ou operadora de cartão estipula determinado valor para que você não se torne um inadimplente.

3 – Juros de Empréstimo para Negativado

A regra do mercado financeiro é clara: quanto melhor pagador você é, melhores condições de crédito, ou seja, melhor taxa de juros você tem disponível. O empréstimo para negativado não seria diferente. 

Apesar de ser uma oferta de crédito tentadora, vale lembrar que ela é muito mais cara que um empréstimo pessoal comum.

Enquanto bancos como o Santander, Caixa Econômica e Banco do Brasil podem oferecer crédito pessoal a uma taxa média de 5% ao mês, a Crefisa, que atende o público de empréstimo para negativado, pode chegar a cobrar 19,4% de juros ao mês.

Portanto, dependendo do seu grau de endividamento, não vale a pena.

Verifique sempre as condições da sua dívida e a que juros + encargos estão sendo cobrados. Compare com o empréstimo para negativado e aí sim, você saberá se vale a pena.

O famoso conceito de “troque dívidas caras por dívidas baratas”. Mesmo inadimplente prefira pagar o menor juros possível.

NEGOCIE SUAS DÍVIDAS

4 – Empréstimo para Autônomo Negativado

Este modelo funciona muito como os juros do empréstimo pessoal para negativados.

Como é um perfil de consumidor com dificuldades de comprovação de renda, o seu custo também tende a ser mais caro que as práticas comuns de empréstimos bancários.

Possibilidades de crédito para negativado com juros baixos

Vamos lá, esclarecemos a forma mais comum de crédito fácil e geralmente online e rápido para quem está com a corda no pescoço com as contas: o empréstimo para negativado.

Mas precisamos te orientar que essa modalidade é a mais cara do mercado. 

Vamos pensar juntos: quem oferece crédito para um mau pagador precisa correr o risco dele não pagar (isso é bem provável) e ainda mais, sem nenhuma garantia.

Por isso que existem os outros tipos de crédito para negativado, o crédito com garantia.

1 – Crédito Consignado

O crédito consignado é uma das modalidades mais seguras para quem está emprestando o dinheiro, pois o banco ou financeira tem a garantia de pagamento já que as parcelas são descontadas diretamente do benefício a ser recebido pelo consumidor, o INSS.

Esse crédito consignado para negativo pode ser contratado no valor máximo de até 35% do valor líquido mensal do benefício que o consumidor tem a receber pela sua contribuição. 

A modalidade surgiu para ajudar a inadimplência dos trabalhadores, beneficiários da Previdência Social e servidores públicos pela Medida Provisória durante o governo do ex-presidente Lula.

Porém se tornou um empréstimo barato, acessível, fácil e rápido de ser adquirido, mas também um dos maiores problemas do aumento do endividamento destas categorias de consumidores.

Pela facilidade de controlar o pagamento das parcelas, este crédito pode chegar a ter um custo de apenas 1% ao mês.

Aos desesperados de plantão e por ser de rápida liberação, muitos na hora mesmo da solicitação, é um crédito consumido no calor da emoção ou ansiedade do inadimplente.

2 – Crédito com Garantia

A – Crédito com Garantia de FGTS

B – Crédito com Garantia de Automóvel

C – Crédito com Garantia Imobiliária

A segunda forma de baratear os custos dos juros para a contratação de crédito e zerar as dívidas é através dos empréstimos com garantia.

Nesta modalidade temos o empréstimo para negativado com garantia de veículos, empréstimo para negativado com garantia de imóveis e empréstimo para negativado com garantia de FGTS.

Em todos os casos a regra é tão simples quanto parece mesmo.

NEGOCIE SUAS DÍVIDAS

Você pega um determinado valor baseado no tamanho da sua garantia. Se for um carro, apartamento ou sua “poupança” do FGTS, o banco ou financeira vai definir o quanto do valor daquele bem ela pode te emprestar.

Nestas modalidades os juros também são mais em conta que o empréstimo pessoal, porém tem um risco para quem não é organizado.

No caso de não quitar as parcelas em dia, o banco ou a financeira pode pegar o seu bem (carro, apartamento ou seu FGTS) para quitar a sua dívida. 

Então veja bem, o risco aqui é 100% seu. É seu compromisso cumprir com as parcelas, caso contrário as consequências podem ser bem maiores e as perdas também.

Geralmente, lembrando que não é padrão, esse crédito costuma ser bem atrativo sendo em torno de 1,5% a 5% ao mês.

Qual a diferença entre crédito e empréstimo para negativado?

Crédito é a confiança depositada em alguém. No caso do crédito bancário é o valor financeiro que o banco confia que você pode utilizar além do valor que você tem ou não na sua conta.

Confiando que mesmo que você utilize o que ele aprovou para você pelo bom comportamento financeiro, você vai utilizá-lo com consciência.

Empréstimo é uma das modalidades de oferta de crédito.

Você pode receber seu crédito através de um financiamento imobiliário (que vai diretamente para pagar sua casa própria), você pode ter um crédito rotativo aprovado (taxas de juros do banco quando ele te aprova um pagamento mínimo e manter o restante da fatura como um crédito a ser pago depois) ou através do empréstimo.

Na modalidade de empréstimo, geralmente você não precisa explicar para o banco ou financeira o que vai fazer com esse dinheiro, ou seja, indicar a finalidade deste dinheiro que está pedindo.

Diferente dos demais que estão atrelados a um bem ou produto financeiro.

NEGOCIE SUAS DÍVIDAS

Conclusão

Seja qual for a modalidade de crédito que você precisa, por mais que a corda esteja no pescoço, lembre sempre que toda atitude tem uma consequência.

No caso do crédito para negativado é preciso fazer as contas para ver se faz sentido trocar as dívidas que você possui hoje por um empréstimo mais em conta. 

Além disso, vale lembrar que esse empréstimo, para sua boa saúde financeira, só deve ser contratado para quitar dívidas e não para consumir de uma forma descontrolada, aumentando ainda mais sua inadimplência.

Utilize sempre qualquer tipo de crédito, financiamento, empréstimo e cartão de crédito com inteligência e moderação.

As facilidades dessas contratações, hoje em dia até mesmo pela internet, acabam confundindo você consumidor de conseguir diferenciar o desespero da necessidade na hora de entrar em uma dívida dessas.

E para descobrir o que vale mais a pena, não esqueça de conferir o valor do desconto da sua dívida antes.

Na maioria das vezes em plataformas como a Acordo Certo, a opção de negociar é a que mais vale a pena.

Empréstimo com nome sujo pode ser sim uma oportunidade, mas não para todos os casos. Consulte seu CPF e saia das dívidas ainda hoje!

Quais as taxas de juros do empréstimo para negativado?

As taxas de juros deste modelo de empréstimo podem variar muito. No caso do empréstimo pessoal, em que não há garantia, as taxas de juros podem chegar perto dos 20%.
Já nas modalidades com garantia, seja ela FGTS, imobiliária ou veículo, por exemplo, podem ser bem mais baratas sendo encontradas por valores inferiores a 5% ao mês.

Quais os documentos necessários?

Como qualquer produto financeiro, os documentos básicos solicitados são RG, CPF e comprovante de residência.
Geralmente no empréstimo para negativado não há consulta de CPF, porém, cada empresa pode ter sua lista de documentos adicionais de acordo com sua política para a contratação deste crédito.

Vale a pena fazer empréstimo para negativado?

Depende! Mas é simples responder. Só conseguimos saber de vale a pena fazendo a conta.
Compare a taxa de juros da sua dívida com a taxa de juros das simulações de crédito que você pesquisou.
Lembrando sempre que o que vale a pena é sempre pagar o menor juros possível.

26 respostas para “Empréstimo para Negativado: Como Fazer?”

  1. Elisabebe Aparecida dos Santos disse:

    Já paguei a pendência a Oi e a parcela do Ipanema e vcs não deram baixa.

    • Williane disse:

      Oi, Elisabete! Isso acontece porque a empresa parceira precisa reconhecer o seu pagamento e, depois, nos avisar que o boleto foi pago dentro do prazo.
      Um boleto demora até 3 dias úteis para ser confirmado pelo banco. Na Acordo Certo, a confirmação do seu pagamento também passa pela empresa parceira, por isso o tempo de compensação pode ser maior.
      Mas não se preocupe! Se você pagou o seu boleto dentro da data de vencimento, está tudo certo. Guarde o seu comprovante, ele é a prova do seu pagamento. 😊
      Caso tenha passado o prazo de 10 dias úteis, entra em contato com o nosso time pelo https://app.acordocerto.com.br/fale-conosco, lá conseguiremos verificar o status do seu acordo, ok?

  2. Luiz52 disse:

    Eu não sou negativado eu tenho nome limpo.

    • Williane disse:

      Oi, Maria! Tudo bem?
      Neste artigo damos algumas dicas e informações sobre as modalidades de empréstimo para negativado existentes no mercado. Após a leitura, avalie qual vale mais a pena para você e procure o seu banco de confiança para conferir as ofertas disponíveis para você.
      Qualquer dúvida, estamos por aqui 🙂

  3. Leilane rodrigues de Souza disse:

    Estou com duas empresas um salão de beleza que precisa de algumas coisas de trabalho e uma loja de açair preciso de investi mais na minha loja para Crescer e progredir em minha vida

    • Williane disse:

      Oi, Leilane! Tudo bem? Aqui no nosso blog temos diversas dicas para te ajudar a ter uma vida financeira mais saudável e conquistar seus sonhos. Continue nos acompanhando e conte sempre com a gente nessa jornada! Estamos aqui para te ajudar.

  4. RENATA BATISTA LEITE DA SILVA disse:

    Eu quero um emprestimo

    • Williane disse:

      Oi, Renata! Tudo bem?
      Neste artigo trazemos informações sobre algumas opções de empréstimo para negativado. Depois da leitura, faça uma análise de qual vale mais a pena para você e procure seu banco de confiança para conferir as ofertas disponíveis para você.
      Qualquer dúvida, conte sempre com a gente 🙂

  5. Mari Alves disse:

    Oi eu quero um emprestimo para concluir uma reforma e guardar o restante para administrar me melhor como faco para saber que quantia pisso receber….atte…

    • Williane disse:

      Oi, Mari! Neste artigo te mostramos algumas opções de empréstimo para negativado existentes no mercado. Depois da leitura, analise qual opção vale mais a pena para você e entre em contato com o seu banco de confiança para conferir as ofertas disponíveis para você.
      Qualquer dúvida, estamos por aqui 🙂

  6. Valdinea Alves de Almeida disse:

    Preciso muito de um empréstimo pessoal para negativado, vcs podem me ajudar?

    • Williane disse:

      Oi, Valdinea! Neste artigo te mostramos algumas opções de empréstimo para negativado existentes no mercado. Depois da leitura, avalie qual opção vale mais a pena para você e entre em contato com o seu banco de confiança para verificar as ofertas disponíveis para você.
      Qualquer dúvida, estamos por aqui 🙂

  7. Rosivalconstantinooliveira disse:

    Boa tarde sou negativado como faço para consegui o empréstimo

    • Williane disse:

      Oi, Rosival! Tudo bem?
      Neste artigo trouxemos algumas dicas e informações importantes sobre empréstimo para negativa. Ao finalizar a leitura, analise qual opção vale mais a pena para você e entre em contato com o seu banco de confiança para conferir as ofertas disponíveis para você, ok?

  8. Bruna Cristina Artuso costa disse:

    Eu tenho o nome limpo ,mais preciso de um empréstimo,pode me ajudar por favor ?

    • Williane disse:

      Oi, Bruna! Tudo bem?
      Como você não tem pendências no seu CPF, fica mais fácil ter acesso às opções de empréstimo!
      Para conhecer as ofertas disponíveis para você, é só procurar o seu banco de confiança ou fintechs especializadas nisso.

      Lembre-se de avaliar bem e analisar as condições das ofertas e sua situação antes de fechar um empréstimo, ok?
      Qualquer dúvida, estamos por aqui 🙂

  9. Ronalla Werneck Bittencourt disse:

    Oie preciso de um empréstimo como faço

    • Williane disse:

      Oi, Ronalla! Tudo bem? Neste artigo damos algumas dicas e informações sobre algumas modalidades de empréstimo. A partir da leitura, você conseguirá avaliar qual vale mais a pena para você. Depois disso, é só procurar seu banco de confiança e verificar se tem alguma oferta disponível para você.
      Qualquer dúvida, estamos por aqui, ok? 🙂

  10. Quero fazer um empréstimo para solucionar o meu problema

    • Williane disse:

      Oi, Samuel! Não esqueça de seguir nossas dicas para tomar uma boa decisão para sua vida financeira, ok? Conte sempre com a gente 🙂

  11. Fazer um empréstimo para organizar melhor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seu bem-estar financeiro

Receba os artigos
do blog no
seu e-mail.