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Acordo Cancelado: E Agora, o que Fazer?

Quando o boleto da sua renegociação não é pago até a data de vencimento, você fica sujeito à quebra de acordo. Veja o que fazer se seu acordo foi cancelado.

Acordo Cancelado: E Agora, o que Fazer?

Você renegociou uma dívida na Acordo Certo e, ao entrar no site para verificar o status, se deparou com “acordo cancelado”. O que aconteceu? O que fazer agora? Neste artigo, vamos tirar suas dúvidas.

Por que meu acordo foi cancelado?

Leia mais detalhes para entender se seu caso de acordo cancelado se encaixa em algum dos itens abaixo.

1. O boleto não foi pago até a data de vencimento

Quando você não paga o boleto do acordo até a data de vencimento, ou seja, se deixa de pagar ou se atrasar e pagar após o prazo ter vencido, você fica sujeito a ter seu acordo cancelado.

Isso significa que você perde as condições negociadas, como descontos, e sua dívida volta a ficar em aberto. O valor que foi pago até então é debitado do montante original da dívida, e não do valor do acordo negociado.

NEGOCIE SUAS DÍVIDAS

Quem determina as condições de quebra de acordo são as empresas parceiras, não a Acordo Certo.

2. O boleto foi pago em dia, mas o pagamento ainda não foi identificado

Caso você tenha pago o boleto em dia e, mesmo assim, encontrar o acordo cancelado, pode ser que o seu pagamento ainda não tenha sido confirmado.

Temos um artigo explicando como funciona a compensação na Acordo Certo e na empresa parceira e quanto tempo demora para dar baixa no pagamento do seu acordo.

Então, se você pagou seu boleto em dia, guarde seu comprovante porque ele é a prova do seu pagamento. Se, passados 10 dias úteis, seu pagamento não for confirmado, envie o comprovante junto com seu CPF para gente pelo Fale Conosco para verificarmos o que aconteceu.

Outras possibilidades

Desistência do acordo

Se você, por qualquer motivo, optar por desistir do seu acordo, o cancelamento é realizado pela empresa parceira em até 7 dias. Por parte da Acordo Certo, você receberá um e-mail de notificação quanto ao cancelamento do seu acordo.

Alguma falha de sistema

Quando ocorre algum erro no sistema da empresa parceira, isso pode ocasionar no cancelamento do acordo. Porém, vale ressaltar que este tipo de problema é mais difícil de acontecer e pode ser resolvido diretamente com a empresa parceira em questão. Quanto à Acordo Certo, estaremos sempre dispostos a te ajudar a entender o problema e o caminho para a solução. Escreva para a gente contando o que aconteceu.

O que fazer se meu acordo foi cancelado

1. Busque por um novo acordo

Se houve algum problema e você não conseguiu quitar sua dívida, algumas empresas permitem que uma nova negociação seja feita. Porém, é importante ressaltar que a quebra de acordo recorrente pode resultar em problemas mais sérios, além da restrição em seu nome e perdas de condições especiais de pagamento.

Para renegociar e buscar por um novo acordo, acesse o site da Acordo Certo e consulte seu CPF para verificar se a empresa oferece novas condições para quitar a sua dívida. Lembre-se de avaliar bem as condições e se organizar para cumpri-las até o final.

2. Faça uma análise das suas possibilidades

O que aconteceu de errado? O prazo não foi suficiente? A situação da sua renda mudou e o valor das parcelas ficou elevado demais para o orçamento? Verifique por qual motivo você deixou de cumprir o acordo para que a situação possa ser bem avaliada.

Conhecendo bem onde está o problema, faça uma projeção de condições que são possíveis de serem cumpridas.

3. Comprometa-se com o pagamento

Leia também mais dicas sobre o que fazer se você atrasou o pagamento do seu acordo.

Para evitar a quebra de acordo

Antes de realizar um acordo, faça uma análise de suas reais possibilidades e priorize o pagamento do seu boleto dentro da data de vencimento. Uma renegociação de dívida é como um compromisso. Para não ter o seu acordo cancelado, é importante manter um bom planejamento financeiro. Confira nosso Guia Completo sobre Como Limpar o Nome.

70 respostas para “Acordo Cancelado: E Agora, o que Fazer?”

  1. Fernanda Souza Nascimento disse:

    Não recebi o boleto do acordo crrto

  2. Eliel Ramalho de Araujo disse:

    Meu acordo foi cancelado indevidamente, quero saber o por quê?

  3. Gelson disse:

    Boa tarde. Recebi um email de cancelamento de acordo, porem o boleto foi pago bem antes do vencimento

    • Williane disse:

      Oi, Gelson! Isso pode acontecer porque a empresa parceira precisa reconhecer o seu pagamento e, depois, nos avisar que o boleto foi pago dentro do prazo.
      Um boleto demora até 3 dias úteis para ser confirmado pelo banco. Na Acordo Certo, a confirmação do seu pagamento também passa pela empresa parceira, por isso o tempo de compensação pode ser maior.

      Mas não se preocupe! Se você pagou o seu boleto dentro da data de vencimento, está tudo certo. Guarde o seu comprovante, ele é a prova do seu pagamento. 😊
      Caso tenha passado o prazo de 10 dias úteis, entra em contato com o nosso time pelo https://app.acordocerto.com.br/fale-conosco, lá conseguiremos verificar como anda o seu acordo, ok?

  4. Valeria Aparecida Fragalle disse:

    Bom dia , fiz um acordo e paguei na data certa, só que nao está constando meu pagamento. Como devo proceder???

    • Williane disse:

      Oi, Patrícia! Isso acontece porque a empresa parceira precisa reconhecer o seu pagamento e, depois, nos avisar que o boleto foi pago dentro do prazo.
      Um boleto demora até 3 dias úteis para ser confirmado pelo banco. Na Acordo Certo, a confirmação do seu pagamento também passa pela empresa parceira, por isso o tempo de compensação pode ser maior.
      Mas não se preocupe! Se você pagou o seu boleto dentro da data de vencimento, está tudo certo. Guarde o seu comprovante, ele é a prova do seu pagamento. 😊
      Caso tenha passado o prazo de 10 dias úteis, entra em contato com o nosso time pelo https://app.acordocerto.com.br/fale-conosco, ok?

  5. Carlos Henrique de Lima e Silva disse:

    Fiz o parcelamento em 5 vezes, a partir da segunda parcela não recebi mais nenhum boleto, efetuei os pagamentos através de linhas digitáveis que o credor me passou e agora vcs estão me mandando e-mail informando que o meu acordo foi cancelado por falta de pagamento ???? O que aconteceu ????

  6. Cecilio joao de Oliveira disse:

    eu mandei um aviso dizendo que queria pagar meu boleto de 52,074 avista e estoub aguardando ate hoje a chegada do mesmo quero meu boleto

  7. Cristina Barbosa Bastos disse:

    Esse boleto foi pago a muito tempo e vcs não abonaram esse pagamento

  8. Neuza Ribeiro disse:

    Boa tarde, meu nome é Neuza, fiz acordo e paguei 3 dias adiantado venceria 17/6/21 paguei 14/06/21 vlr.
    99,98 única parcela.
    Só que recebi e-mail dizendo que acordo foi cancelado.
    Fiz vários acordos, estou pagando tudo certinho, então gostaria que verificassem meu pagamento pois já fazem mais de 2 meses que quitei

    • Williane disse:

      Oi, Neuza! Tudo bem? Isso acontece porque a empresa parceira precisa reconhecer o seu pagamento e, depois, nos avisar que o boleto foi pago dentro do prazo.
      Um boleto demora até 3 dias úteis para ser confirmado pelo banco. Na Acordo Certo, a confirmação do seu pagamento também passa pela empresa parceira, por isso o tempo de compensação pode ser maior.

      Mas não se preocupe! Se você pagou o seu boleto dentro da data de vencimento, está tudo certo. Guarde o seu comprovante, ele é a prova do seu pagamento. 😊
      Caso tenha passado o prazo de 10 dias úteis, entra em contato com o nosso time pelo https://app.acordocerto.com.br/fale-conosco, lá conseguiremos verificar como anda o seu acordo, ok?

  9. Marcos disse:

    Olá
    O pagamento foi efetuado sim!
    Já é a segunda vez que isso acontece
    Ou seja já efetuei duas vezes o pagamento dessa fatura da Oi .

  10. Heryka Simone Lopes Sales disse:

    Oi meu acordo foi cancelado por não ter pago o boleto na data do vencimento, por motivo de doença, mas desejo renegociar, o que devo fazer ?

    • Williane disse:

      Oi, Heryka! Tudo bem?
      Em caso de cancelamento de acordo, algumas empresas parceiras permitem que uma nova negociação seja feita.

      Para renegociar e buscar por um novo acordo, acesse o nosso site http://www.acordocerto.com.br e consulte seu CPF para verificar se a empresa oferece novas condições para quitar a sua dívida.

      Conte sempre com a gente 🙂

  11. Andréia Cristina de Oliveira Vicente disse:

    Boa tarde,
    Não consegui imprimir o último boleto e meu acordo foi cancelado, como proceder?

    • Williane disse:

      Oi, Andréia! Tudo bem?
      Em caso de cancelamento de acordo, algumas empresas permitem que uma nova negociação seja feita.
      Para renegociar e buscar por um novo acordo, acesse nosso site: http://www.acordocerto.com.br e consulte seu CPF para verificar se a empresa oferece novas condições para quitar a sua dívida. Lembre-se de avaliar bem as condições e se organizar para cumpri-las até o final.

  12. Sílvia Schumann disse:

    Fiz meu primeiro pagamento em maio
    da dívida com a C&A.
    Depois não tive como pagar mais.
    Agora entrei na página de vcs e não tem mais essa empresa???

    • Williane disse:

      Oi, Silvia! Tudo bem?
      Realmente, a C&A não faz mais parte da nossa lista de parceiros.
      Mas você pode tentar negociar suas dívida com a própria empresa, basta entrar em contato diretamente com a C&A que eles irão te informar como pode fazer sua negociação, ok?

  13. Lucineia dos santos disse:

    Fiz acordos com vários lugares que devia é um deles que não posso colocar o nome da empresa aqui me deu um golpe de 6 mil reais já fiz boletim de ocorrência então fiquei sem nada estou esperando se o banco vai me estornar por isto não paguei a parcela

    • Williane disse:

      Oi, Lucineia! Sinto muito que isso tenha acontecido. Não deixe de procurar seus direitos, estamos torcendo para que consiga resolver essa situação!

  14. ILKA de oliveira disse:

    Bom dia …. Quero pagar a ultima parcela do acordo A data não ficou boa ….

    • Williane disse:

      Oi, Ilka! Tudo bem?
      Todos os valores, descontos, números de parcelas e datas de vencimento são condições estabelecidas por cada empresa em particular.

      Por isso, a Acordo Certo não consegue alterar as condições de pagamento ou os descontos concedidos em seu acordo.

      De qualquer forma, a Acordo Certo sempre está trabalhando para conseguir levar até você as melhores condições de acordo. Fique de olho em nosso site para novidades! 😉

  15. Irene disse:

    Também paguei e foi congelado fiz o pagamento dia 08/08/21 para oi já tem vinte dias além de não constar o pagamento a dívida ainda fica congelado eu entrei contato com a oi falou q não consta nenhuma dúvida e aq congelado 😕

  16. Wallace Alves dos Santos disse:

    O documento foi pago na data do vencimento dia 06/08/2021. Descontado da minha conta , tenho comprovante de pagamento. Como diz vcs que ocordo está desfeito se td está pago.

    • Williane disse:

      Oi, Wallace! Tudo bem?
      Isso acontece porque a empresa parceira precisa reconhecer o seu pagamento e, depois, nos avisar que o boleto foi pago dentro do prazo.
      Um boleto demora até 3 dias úteis para ser confirmado pelo banco. Na Acordo Certo, a confirmação do seu pagamento também passa pela empresa parceira, por isso o tempo de compensação pode ser maior.

      Mas não se preocupe! Se você pagou o seu boleto dentro da data de vencimento, está tudo certo. Guarde o seu comprovante, ele é a prova do seu pagamento. 😊
      Caso tenha passado o prazo de 10 dias úteis, entra em contato com o nosso time pelo https://app.acordocerto.com.br/fale-conosco, lá conseguiremos verificar como anda o seu acordo, ok?

  17. DIANA TAVARES DE ARAUJO disse:

    paguei todos os acordo da empresa ativo e vcs nao deram baixa no ultimo pagamento , ja entrei em contato com vcs duas vezes ja enviei o comprovante pagamento e vcs nao tiram do sistema, inclusive hoje recebi um email dizendo que o acaordo havia sido cancelado.

  18. Amarildo Aparecido dos Santos disse:

    Paguei na mesma hora pois paguei via pix e tenho o comprovante, peço que voces tenham mais organização em seus respectivos documentos ou contratos com tercerizados pois paguei e faz bem mais de 10 dias que eu paguei acho que até mês e agora vcs vêm falar isso, não compreendo mais sei quem pode me ajudar

  19. Marlon Gonçalves Dos Santos disse:

    Não consegui acessar os últimos boletos para pagar, e foi cancelado meu contrato, o que fazer

  20. Roberto Eduardo Pereira de Souza disse:

    Pago dia 24/08 com debito em conta no Bradesco . AG 5248 CC 61654 -0

    Roberto

    • Williane disse:

      Oi, Roberto! Que ótimo! Agora é só aguardar o prazo de compensação do seu pagamento e retirada da restrição em seu CPF por parte da empresa para ter seu nome limpo novamente!
      Vale lembrar que o prazo para que a empresa parceira tire a restrição de seu nome junto aos órgãos de proteção ao crédito é de 5 dias úteis — para negociações parceladas, a retirada será feita contando a partir do dia útil seguinte ao pagamento da primeira parcela do seu acordo. Em caso de acordo à vista, isso ocorre de forma automática e também por parte da empresa.

      É importante saber também que somente a empresa que incluiu seu CPF na listas de restrição é que pode retirá-lo. Se o prazo de 5 dias úteis já passou, entre em contato diretamente com a empresa. 🙂

  21. Francisco de assis dos santos disse:

    Fiz um acordo paguei a primeira era 8x entao na segunda nao consegui tirar o documento do 2 boleto como posso fazer

  22. Milene Aparecida Franco Ventura Alexandre disse:

    Realizei o pagamento dentro da data de vencimento e o mesmo não foi processado, espero um retorno da parte competente para esclarecimentos e ressarcimento do valor .

    • Williane disse:

      Oi, Milene! Tudo bem?
      Isso pode ter acontecido porque a empresa parceira precisa reconhecer o seu pagamento e, depois, nos avisar que o boleto foi pago dentro do prazo.
      Um boleto demora até 3 dias úteis para ser confirmado pelo banco. Na Acordo Certo, a confirmação do seu pagamento também passa pela empresa parceira, por isso o tempo de compensação pode ser maior.

      Mas não se preocupe! Se você pagou o seu boleto dentro da data de vencimento, está tudo certo. Guarde o seu comprovante, ele é a prova do seu pagamento. 😊
      Caso tenha passado o prazo de 10 dias úteis, entra em contato com o nosso time pelo https://app.acordocerto.com.br/fale-conosco, lá conseguiremos verificar como anda o seu acordo, ok?

  23. patricia barbosa disse:

    Recebi e-mail no dia 29/08 e pagamos o boleto no dia 30/08/2021.

    • Williane disse:

      Oi, Patrícia! Que ótimo! Agora é só aguardar o prazo de compensação do seu pagamento e retirada da restrição em seu CPF por parte da empresa para ter seu nome limpo novamente!
      Vale lembrar que o prazo para que a empresa parceira tire a restrição de seu nome junto aos órgãos de proteção ao crédito é de 5 dias úteis — para negociações parceladas, a retirada será feita contando a partir do dia útil seguinte ao pagamento da primeira parcela do seu acordo. Em caso de acordo à vista, isso ocorre de forma automática e também por parte da empresa.

      É importante saber também que somente a empresa que incluiu seu CPF na listas de restrição é que pode retirá-lo. Se o prazo de 5 dias úteis já passou, entre em contato diretamente com a empresa. 🙂

  24. Patricia Barbosa disse:

    REcebi a mensagem do acordo certo no domingo dia 29/08 que poderia realizar o pagamento pagamos no dia 30/08 e vcs cancelaram solicitamos verificação imediata.

  25. Amauri Soares Da Silva disse:

    Eu paguei sim o acordo eu atrasei apenas tres dias mas paguei , por que fou cancelado o acordo , e uma brincadeira ou um trote.

    • Williane disse:

      Oi, Amauri! Tudo bem?
      Quando você não paga o boleto do acordo até a data de vencimento, ou seja, se deixa de pagar ou se atrasar e pagar após o prazo ter vencido, você fica sujeito a ter seu acordo cancelado.

      Isso significa que você perde as condições negociadas, como descontos, e sua dívida volta a ficar em aberto. O valor que foi pago até então é debitado do montante original da dívida, e não do valor do acordo negociado.

      Quem determina as condições de quebra de acordo são as empresas parceiras, não a Acordo Certo, ok?

      Em caso de cancelamento de acordo, algumas empresas permitem que uma nova negociação seja feita.
      Para renegociar e buscar por um novo acordo, acesse nosso site: http://www.acordocerto.com.br e consulte seu CPF para verificar se a empresa oferece novas condições para quitar a sua dívida. Lembre-se de avaliar bem as condições e se organizar para cumpri-las até o final.

  26. Ana Paula dos Santos Pereira da Silva disse:

    Eu paguei o acordo

    • Williane disse:

      Oi, Ana! Que ótimo! Agora é só aguardar o prazo de compensação do seu pagamento e retirada da restrição em seu CPF por parte da empresa para ter seu nome limpo novamente!
      Vale lembrar que o prazo para que a empresa parceira tire a restrição de seu nome junto aos órgãos de proteção ao crédito é de 5 dias úteis — para negociações parceladas, a retirada será feita contando a partir do dia útil seguinte ao pagamento da primeira parcela do seu acordo. Em caso de acordo à vista, isso ocorre de forma automática e também por parte da empresa.

      É importante saber também que somente a empresa que incluiu seu CPF na listas de restrição é que pode retirá-lo. Se o prazo de 5 dias úteis já passou, entre em contato diretamente com a empresa. 🙂

  27. ERIVAN EDER DOS SANTOS RITIR disse:

    Paguei e mandaram msg que meu acordo foi cancelado, o que fazer ?

    • Williane disse:

      Oi, Erivan! Tudo bem?
      Isso pode ter acontecido porque a empresa parceira precisa reconhecer o seu pagamento e, depois, nos avisar que o boleto foi pago dentro do prazo.
      Um boleto demora até 3 dias úteis para ser confirmado pelo banco. Na Acordo Certo, a confirmação do seu pagamento também passa pela empresa parceira, por isso o tempo de compensação pode ser maior.

      Mas não se preocupe! Se você pagou o seu boleto dentro da data de vencimento, está tudo certo. Guarde o seu comprovante, ele é a prova do seu pagamento. 😊
      Caso tenha passado o prazo de 10 dias úteis, entra em contato com o nosso time pelo https://app.acordocerto.com.br/fale-conosco, lá conseguiremos verificar como anda o seu acordo, ok?

  28. Rosalina Ferreira disse:

    Não recebi o boleto pelo correio, o acordo não consta no site e não obtivemos retorno pelo whatsapp para conseguir receber o boleto para pagamento, o mesmo já venceu e eu não sei o que fazer.

    • Williane disse:

      Oi, Rosalina! Tudo bem?
      Vamos lá: nós não mandamos boleto de pagamento pelos correios. Ao fechar seu acordo, enviamos o boleto para seu e-mail e você consegue acessar seu boleto também diretamente no nosso site, basta fazer login com os seus dados e ir até a aba “Meus acordos”.
      É importante saber que nós não temos mais WhatsApp, caso você esteja em contato com algum número em nome da Acordo Certo, tome cuidado, pois pode ser golpe, ok?
      Quanto ao vencimento do seu boleto, quando o pagamento não é realizado dentro do prazo de vencimento, o acordo é automaticamente cancelado. Em caso de cancelamento de acordo, algumas empresas permitem que uma nova negociação seja feita.
      Para renegociar e buscar por um novo acordo, acesse nosso site: http://www.acordocerto.com.br e consulte seu CPF para verificar se a empresa oferece novas condições para quitar a sua dívida. Lembre-se de avaliar bem as condições e se organizar para cumpri-las até o final.
      Qualquer dúvida estamos por aqui, ok?

  29. José Wagner Vasconcelos Carvalho disse:

    Se existe um culpado pela quebra do acordo não fui eu. O acordo tinha data do vencimento em 30 de agosto ,no boleto constava vencimento em 25 de agosto. Quando fui pagar o sistema recusava. Eu me comuniquei duas vezes com vocês,para resolver esse problema de divergência de data de vencimento. A resposta era que estavam resolvendo com a Riachuelo.Tenho outros acordos com vocês e cumpro rigorosamente.

  30. silvana Rodrigues Machado disse:

    Bom dia.

    Como foi cancelado se eu paguei a entrada!! inclusive já até retiraram do SERASA.

  31. Cristiano ramao disse:

    Pagai meu boleto certo e mesmo assim cancelarao meu acordo

    • Williane disse:

      Oi, Cristiano! Tudo bem?
      Isso pode ter acontecido porque a empresa parceira precisa reconhecer o seu pagamento e, depois, nos avisar que o boleto foi pago dentro do prazo.
      Um boleto demora até 3 dias úteis para ser confirmado pelo banco. Na Acordo Certo, a confirmação do seu pagamento também passa pela empresa parceira, por isso o tempo de compensação pode ser maior.

      Mas não se preocupe! Se você pagou o seu boleto dentro da data de vencimento, está tudo certo. Guarde o seu comprovante, ele é a prova do seu pagamento. 😊
      Caso tenha passado o prazo de 10 dias úteis, entra em contato com o nosso time pelo https://app.acordocerto.com.br/fale-conosco, lá conseguiremos verificar como anda o seu acordo, ok?

  32. carlos alexandre pereira disse:

    senhores nao recebemos o boleto para pagamento .

  33. Maria de Lurdes Fernandes da costa disse:

    Fiz o acordo .
    Paguei na data programada .
    Paguei no dia 26/08/21.
    Não deram baixa no meu pagamento.
    E recebi um e-mail .
    Informando que foi cancelado o meu acordo .
    Preciso que alguém responsável por essa empresa me dê um retorno urgente !
    Já mandei um e-mail com o comprovante de pagamento dias atrás .
    Não tive resposta .
    Mandei outro e-mail hoje .
    Preciso que tenham consideração e resolvam esse caso .
    Já estou esgotada de tanto ir atrás .
    Teria algum número de telefone para falar com os responsáveis ?

  34. Caroline Gabriela Pain disse:

    Bom dia, meu acordo foi cancelado falando que não paguei a última parcela, mas eu tenho o comprovante que foi pago sim, como devo fazer agora?

    • Williane disse:

      Oi, Caroline! Isso pode ter acontecido porque a empresa parceira precisa reconhecer o seu pagamento e, depois, nos avisar que o boleto foi pago dentro do prazo.
      Um boleto demora até 3 dias úteis para ser confirmado pelo banco. Na Acordo Certo, a confirmação do seu pagamento também passa pela empresa parceira, por isso o tempo de compensação pode ser maior.

      Mas não se preocupe! Se você pagou o seu boleto dentro da data de vencimento, está tudo certo. Guarde o seu comprovante, ele é a prova do seu pagamento. 😊
      Caso tenha passado o prazo de 10 dias úteis, entra em contato com o nosso time pelo https://app.acordocerto.com.br/fale-conosco, lá conseguiremos verificar como anda o seu acordo, ok?

  35. Fabiano Tagliari disse:

    Paguei dentro prazo, inclusive adiantado e consta como acordo cancelado, já passou do prazo, entrei no fale conosco enviei o comprovante e até agora não houve resposta. Aguardo retorno urgente! Tenho como provar que foi pago, não é aceitável receber informação de não pagamento sendo que foi pago. Aguardo retorno para resolvermos deforma pacifica esta situação no mínimo estranha. Obrigado!

    • Williane disse:

      Oi, Fabiano! Tudo bem?
      Somente pelo nosso Fale Conosco conseguimos identificar seu acordo e verificar o que houve, ok? Se você já entrou em contato por lá, tenho certeza que em breve nosso time te retornará.

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