O Player’s Bank é a mais nova iniciativa do Itaú Unibanco para atender ao público gamer. Saiba mais.

Players Bank

Pensando em atender os mais de 67 milhões de gamers do Brasil, o Banco Itaú desenvolveu uma solução financeira digital e totalmente focada neste público: o Player’s Bank, sob o slogan de “o banco que joga junto”.

Quer saber mais sobre? A gente te conta.

O que é o Player’s Bank?

O Player’s Bank é o novo banco gratuito e 100% digital da Itaú, que é focado em atender as necessidades e a rotina de um público-alvo específico: a comunidade gamer.

Ele contará com benefícios exclusivos para o público que ama jogar, como descontos em marcas de jogos, compras pelo app que garantem vantagens e possibilidade de cashback em mais de 60 lojas relacionadas com o mundo gamer.

Além dos benefícios focados para este nicho, o novo banco também contará com conta digital e cartão de crédito gratuito sem taxas, PIX ilimitado e muito mais.

Quem pode solicitar o cartão de crédito da Player’s Bank?

Qualquer pessoa pode solicitar, entretanto, eles irão fazer uma análise de crédito para verificar se você é um consumidor que não oferece riscos de inadimplência. Se o seu score estiver bom, provavelmente seu cartão será aprovado.

Para solicitar um cartão, você precisa primeiro abrir uma conta. Para isso, é só baixar o aplicativo do novo banco digital através da lojinha do seu celular e completar o cadastro.

Será possível fazer primeiro o cartão virtual e em seguida solicitar um cartão físico também, que poderá ser personalizado com temas do mundo gamer, como jogos, skins e personagens.

Cartão para Negativado: Como Conseguir?

Como o Itaú Unibanco entra nessa história?

Todo o conceito do Player’s Bank foi desenvolvido pelo Itaú juntamente de jogadores que representam a comunidade de gamers no Brasil.

O público deste nicho tem crescido a cada dia e se desenvolvido tanto pessoalmente, profissionalmente e também e financeiramente. Como comentamos lá no começo, já são mais de 67 milhões de jogadores no Brasil, segundo pesquisa da BGS e Datafolha feita em 2020.

Logo, o Itaú Unibanco percebeu que ainda não existiam soluções financeiras focadas para este público que já está 100% nos ambientes digitais. Então, para desenvolvê-la, eles uniram pessoas da comunidade gamer.

Desta forma, o banco pretende facilitar a aproximação do público gamer com os serviços financeiros do Itaú.

Cartão de crédito para gamers

Para melhorar ainda mais a experiência dos jogadores, o novo banco digital também oferecerá um cartão de crédito exclusivo para o público gamer, que será isento de taxas e que vai facilitar muito a vida da galera que ama jogar.

Contando com vantagens que só os gamers terão, o cartão será 100% digital assim como a maioria dos jogos de hoje em dia.

Isso facilitará muito na hora de comprar um novo game, expansões, skins, moedas para usar nos games, acessórios, periféricos, etc., se tornando o que o slogan promete: “o banco que joga junto”.

Ah, e vale lembrar que será possível emitir cartão virtual e cartão físico também.

Benefícios exclusivos do Player’s Bank para jogadores:

Cashback

Nada melhor do que fazer compras e ainda receber dinheiro de volta né? Esse benefício ainda melhora quando o banco tem os parceiros certos: através do Player’s Bank, será possível comprar ainda garantir até 5% de cashback.

Lembrando que eles tem mais de 60 lojas parceiras, e a maior parte delas é focada no mundo dos jogos. Por exemplo: ao comprar novos games pela Steam ou uma peça para o seu computador na Amazon, você conseguirá cashback.

Não deixe de conferir todas as lojas parceiras no site.

Sem anuidade

O cartão de crédito 100% digital da Player’s Bank NÃO terá taxa de anuidade, o que é incrível e é um grande diferencial entre as opções existentes no mercado. Por isso, o banco é considerado gratuito e acessível para todos os jogadores.

Ao criar sua conta, você precisará aguardar para que ela seja aprovada. Mas logo após a aprovação você já poderá pedir no app o cartão virtual sem anuidade. Eles também vão oferecer a versão física, que poderá ser personalizada com personagens e temas do mundo dos jogos.

Rendimento automático

A nova conta digital também contará com rendimento automático, que será 100% do CDI.

Assim como os principais bancos digitais do mercado, no novo banco digital da Itaú você também poderá deixar seu dinheiro “parado” na conta e ele renderá automaticamente. Nada de poupança!

Atendimento via Discord

Para quem já é gamer, não precisamos nem explicar o que é o Discord, né? Mas para quem ainda não conhece, aqui vai: o Discord é um aplicativo para se comunicar com outras pessoas, mas que também é focado na comunidade gamer.

No Discord é possível conversar através de voz, texto, vídeo, enviar imagens, criar grupos, etc. É quase como um WhatsApp para os gamers.

Então, para melhorar ainda mais a experiência deste público-alvo, o novo banco digital vai oferecer aos seus clientes o atendimento via Discord, que também otimiza o tempo e atende de forma muito melhor a necessidade dos gamers, que já estão sempre conectados ao Discord e por isso não terão que mudar de aplicativo ou ferramenta para solicitar ajuda do atendimento.

Player’s Club

O Player’s Club é a central de benefícios do Player’s Bank. É pelo clube que os clientes do novo banco digital da Itaú poderão acessar descontos exclusivos, como até 50% na compra de novos computadores.

No Player’s Club também estará a vantagem do cashback que citamos anteriormente. É por este clube que os jogadores poderão conferir quem são as empresas e lojas parceiras e qual a porcentagem de cashback cada uma delas oferece.

PIX Ilimitado

É claro que a nova forma de pagamento mais querida do momento não ficaria de fora desta lista de benefícios, né? Os clientes do novo banco Itaú terão direito também à fazer PIX ilimitado na conta digital.

Vale a pena abrir uma conta digital gratuita no Player’s Bank?

Sim, vale a pena: a conta é muito vantajosa principalmente para os gamers, mas também tem benefícios para o público geral.

Além de ser um banco gratuito e digital, ele ainda oferece rendimento automático do saldo que está na conta com 100% de CDI e PIX ilimitado.

Além destas super vantagens, não podemos deixar de reforçar os benefícios exclusivos para os gamers e ainda o atendimento diferenciado pelo Discord.

Entretanto, precisamos lembrar que é muito importante que você estude as condições de cada banco antes de abrir uma nova conta.

Esse estudo serve para que não tenha problemas financeiros a longo prazo, afinal, ao criar uma nova conta, geralmente os consumidores ficam interessados em pedir também um cartão de crédito daquela conta, e este pode ser o erro.

Não esqueça que os cartões podem ajudar bastante em momentos de aperto, mas também atrapalham e trazem dores de cabeça se você não conseguir pagar as faturas. Se você já teve problemas anteriormente com cartões de crédito ou mesmo já tem um, evite de pedir um novo.

Se você está precisando de uma nova conta digital que faça seu dinheiro render e te ofereça vantagens exclusivas, a Player’s Bank pode ser uma ótima opção! Só tenha cautela em relação ao cartão de crédito, ok?

Preciso estar com o nome limpo para abrir uma conta?

Você conseguirá abrir uma conta digital na Player’s Bank mesmo se estiver com o nome sujo.

A única dificuldade que talvez você enfrente é pedir um cartão de crédito: geralmente, para que as instituições financeiras aprovem um novo cartão, elas fazem análise de crédito, como conferir a pontuação score.

Cada banco, fintech e instituição financeira tem seus próprios critérios de avaliação e liberação de cartão, então, se você está negativado, pode ser que seu pedido seja negado.

Mas não precisa se preocupar se o seu interesse é somente abrir uma conta digital, ok? Isso você vai conseguir facilmente e de forma bem prática no novo banco da Itaú Unibanco.

Conclusão

Neste conteúdo você conheceu a nova solução da Itaú Unibanco que foi totalmente desenvolvida pensando nos gamers.

Este novo banco, que será 100% gratuito e digital, traz inúmeros benefícios para as pessoas jogadoras.

Se você tem interesse em abrir sua conta Player’s Bank, já pode ficar contente: o aplicativo já está disponível para baixar tanto na Google Play, quanto na App Store. Aproveite!

Esse conteúdo foi útil?