Chega de ligações de cobranças: aprenda a negociar dívidas online e aproveite as 5 principais vantagens em fechar um acordo pela internet.

Negociar dívidas online

Todo mundo já passou por algum imprevisto que deixou o orçamento doméstico fora de ordem, mas isso não precisa ser motivo para perder o sono. A possibilidade de negociar dívidas online tem facilitado a vida de muitas pessoas que precisam de ajuda para colocar as contas em dia de forma rápida e segura. 

Além da tranquilidade por saber que você está no caminho certo para voltar ao equilíbrio, negociar contas em aberto evita que o seu nome entre em um cadastro negativo. Mesmo nos casos em que o CPF está negativado, fica muito mais fácil resolver o problema. 

Para quem não tem tempo de ir a um estabelecimento físico e prefere o conforto e a segurança de resolver questões como essa em casa, a negociação online é a alternativa mais prática.  

Sem a pressão de atendentes, é possível escolher o valor e a forma de pagamento que mais se encaixam no seu momento de vida e que não vão pesar muito no bolso. 

Para saber todas as vantagens de negociar dívidas desta forma, leia este post até o fim que vamos esclarecer as principais dúvidas a respeito do uso de plataformas online. 

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir o conteúdo ?

Como funciona a negociação de dívidas online

Como forma de facilitar e melhorar a experiência dos consumidores, muitas empresas de tecnologia financeira, ou fintechs, tem desenvolvido plataformas que ajudam os consumidores inadimplentes a quitarem suas dívidas. 

O funcionamento é bem simples: empresas de negociação de dívidas, como a Acordo Certo, contam com empresas parceiras, que podem ser de qualquer segmento, como lojas varejistas, securitizadoras ou instituições financeiras.  

Esta parceria significa que a plataforma de negociação de dívidas irá ajudar estas empresas a recuperarem crédito e a diminuírem a inadimplência ao oferecerem condições especiais de negociação para os seus clientes. 

Então, sem nem precisar fazer ligações de cobranças, as plataformas de negociação de dívidas centralizam todo o processo de forma online, como o cadastro dos consumidores, as ofertas de negociação, a disponibilização dos boletos, etc.  

Importância de renegociar dívidas

Seu nome e sua reputação são umas das coisas mais importantes que você pode ter. 

Ao ter uma dificuldade ou impeditivo no seu nome (como ter restrições de crédito), você acaba enfrentando desafios para conquistar objetivos e sonhos.  

E os obstáculos não são apenas para quem tem o sonho de conquistar a casa própria, o automóvel ou a moto, viu?  

Mesmo que seus objetivos sejam relativamente simples, se você tiver dívida e restrições no nome, também enfrentará dificuldades de conquistá-los, afinal, se você precisar de crédito, será mais difícil conseguir uma aprovação.  

Ou seja, se você está endividado, é muito importante que inicie seu planejamento financeiro para renegociar dívidas. Desta forma, você garante maior liberdade financeira e reduz os obstáculos para alcançar suas metas, sonhos e objetivos.  

Veja abaixo mais alguns motivos que mostram a importância de fazer a renegociação de dívidas: 

  1. Ao renegociar, você consegue limpar o nome
  2. Consegue também recuperar crédito nas instituições financeiras
  3. Garante mais opções de produtos de créditos, como cartões de créditos, empréstimos e financiamentos
  4. Garante melhores vantagens em produtos financeiros, como taxas de juros reduzidas e melhores parcelamentos
  5. Aumenta seu score de crédito e facilita a aprovação em análises de crédito do seu perfil 

Como renegociar as minhas dívidas online?

É bem simples fazer negociações em plataformas online, geralmente, basta consultar o CPF, criar um login, conferir as oportunidades de renegociação oferecidas e escolher o melhor acordo de dívida. 

Para exemplificar, vamos explicar como é este processo 100% online na Acordo Certo. Em poucos passos você consegue fechar um acordo e assim começar a quitar suas contas pendentes. Veja como é fácil: 

  1. Acesse o site da Acordo Certo clicando aqui 
  2. Consulte seu CPF digitando no campo indicado no site
  3. Caso seja a sua primeira vez no site, será necessário completar o cadastro com perguntas bem rápidas e simples 
  4. Por fim, você terá que criar uma senha de 6 dígitos 
  5. Caso já tenha login no site, basta acessar com seu CPF e senha 
  6. Já dentro da plataforma, confira as ofertas de negociação dos parceiros. Temos propostas com descontos até 99% 
  7. Selecione a proposta que cabe no seu bolso, leia as condições de pagamento, confira a quantidade de parcelas selecionadas e o prazo de vencimento dos boletos e feche seu acordo! Agora é só aguardar o boleto chegar no seu e-mail cadastrado. 

“Tem gente que tem dívida de mil e consegue quitar por cem reais! E se o valor for mais alto dá pra você tem um descontão e pagar o valor final parcelado. Mas se for à vista, normalmente o desconto fica melhor.” Eduardo Feldberg – Primo Pobre

Pronto! Fácil, né? 

5 vantagens de negociar suas dívidas online

1 – Agilidade

Nessa modalidade de negociação, você se cadastra no site da plataforma escolhida e ela localiza as suas dívidas disponíveis no sistema. Esse processo é rápido e fornece uma visão completa da situação das contas.  

Para os casos nos quais alguma dívida não é encontrada automaticamente, é possível enviar uma proposta para que a plataforma entre em contato com a empresa credora para fazer uma parceria. 

Todo esse processo é bem mais ágil do que as negociações tradicionais feitas pessoalmente ou por telefone. Com isso, você ganha mais tempo para avaliar com calma a situação das contas e escolher a melhor alternativa para ajustar o orçamento doméstico. 

A rapidez no ajuste das dívidas também evita o aumento do endividamento, já que as contas em atraso acumulam cada vez mais juros. Negociando de forma ágil, você resolve quanto antes o problema e paga menos por isso. 

A agilidade também está no acesso aos boletos e esclarecimentos de dúvidas, pois com tudo 100% online, basta fazer login na plataforma e pegar o boleto do seu acordo. E se caso tiver dúvidas, é só conversar com a equipe de forma online, sem precisar ficar horas esperando por um atendimento telefônico. 

2 – Conforto

Além da rapidez, a comodidade em negociar as contas em qualquer lugar pelo computador ou celular é outro motivo que torna o uso de plataformas tão atrativo.  

Em vez de perder horas no banco ou no telefone com diferentes atendentes, você faz tudo na hora que preferir e de forma intuitiva pela plataforma da empresa. 

A tensão e o desconforto na hora de negociar, comum quando o processo é feito de forma presencial ou pelo telefone, deixa de ser um problema.  

Este conforto permite que você faça uma avaliação mais criteriosa das ofertas para renegociar as contas em aberto, reflita sobre seu orçamento mensal, discuta as opções com a sua família e tome a melhor decisão. 

3 – Discrição

Em casa, você conta com uma maior discrição ao abordar assuntos tão pessoais como o orçamento. Em vez de se expor no banco ou por telefone conversando com uma pessoa desconhecida, pela plataforma a negociação respeita a sua privacidade. 

Nada de dezenas de telefonemas no meio do dia que só complicam a sua rotina. Com a negociação online, além da discrição você ganha mais autonomia para cuidar das próprias contas. 

4 – Segurança para negociar dívidas

A discrição também ajuda a garantir a sua segurança, porque usar essa modalidade de negociação evita o risco de ter informações reveladas.  

Por se tratar de um processo totalmente online, os cuidados da plataforma com os seus dados são redobrados e outras pessoas não se envolvem. Apenas você e a empresa acompanham a negociação e seus detalhes. 

Todo o processo fica registrado, assim você não corre o risco de perder nenhuma informação importante. O pagamento também é feito de forma segura, por meio da emissão de boletos na própria plataforma. 

5 – Desconto

Além de não cobrar nada de você pela negociação, a tecnologia por trás das plataformas online permite que você encontre as melhores ofertas para colocar as contas em dia, o que pode reduzir o valor a ser pago, deixando uma folga no seu orçamento.  

Isso acontece porque, no momento da sua consulta, o sistema, que conta com muita inteligência, localiza o melhor desconto que o banco ou a empresa tem disponível naquele momento. 

Já no atendimento presencial ou por telefone o atendente nunca oferece a opção com maior desconto no primeiro momento, porque ele precisa de margem para negociar. Nesses casos, você fica dependente do próprio poder de persuasão para conseguir um bom acordo. 

Com um desconto maior na negociação, as parcelas pesam menos no bolso e você consegue quitar os compromissos em menos tempo. Com mais dinheiro sobrando todo mês, fica mais fácil fazer novos planos para o futuro. 

Cuidados ao negociar dívidas online

Depois de ler sobre os motivos para negociar dívidas online, você deve se perguntar quais cuidados tomar para garantir o melhor negócio.  

1 – Consulte seu CPF para identificar dívidas 

O primeiro passo é identificar as suas dívidas e isso a plataforma faz por você (se seu credor for parceiro da empresa de negociação online). 

Casas BahiaVivoTricardUnicTriggFama

2 – Faça seu planejamento financeiro 

Com todas as dívidas identificadas, é o momento de saber quanto do orçamento mensal você pode usar para pagar essas contas.  

Muitas vezes ter uma dívida em aberto tira o sono, mas é preciso ter calma e, na negociação, assumir parcelas que cabem no seu bolso para evitar quebra de acordo e ter que renegociar. 

Não é porque você não está em uma agência presencial que não existem pessoas prontas para tirar todas as suas dúvidas. As plataformas de negociação online contam com uma equipe para esclarecer diversos questionamentos. A diferença é que você decide quando e como fazer esse contato. 

3 – Pesquise sobre a empresa de negociação 

Por fim, conhecer a empresa que oferece o serviço de negociação de dívidas é importante. Pesquisar, conhecer o site da plataforma, esclarecer todas as dúvidas com a equipe de atendimento são passos importantes para ajudar você a se sentir confortável na hora de negociar. 

Além de se sentir mais seguro para quitar suas dívidas, ao pesquisar sobre a empresa você também evita golpes e fraudes, que são comuns, mas que podem ser evitados.  

Que tal concluir fazendo sua primeira negociação de dívidas online? 

Com todas essas ferramentas disponíveis, colocar as contas em dia não precisa ser um processo difícil ou chato. É possível negociar dívidas online de forma prática e segura, o que aumenta as chances de fazer a melhor escolha. 

Agora que você sabe quais as vantagens de negociar dívidas online, acesso nosso site e confira as condições especiais disponíveis para você quitar suas dívidas de uma vez por todas. 

FAQ: Perguntas frequentes

Como quitar dívidas com bancos?

Para quitar dívida com banco, é só acessar a Acordo Certo: somo s parceiros de bancos e instituições financeiras, e esta parceria permite que você negocie online e com desconto. Aproveite!

Web Stories

Esse conteúdo foi útil?