Consulte seu CPF e negocie suas dívidas

Consulte já

Como Regularizar o CPF Online?

É possível consultar e regularizar o CPF direto pelo site da Receita Federal. Você não precisa sair de casa e pode fazer tudo em apenas alguns cliques.

Como Regularizar o CPF Online?

Ter o CPF regularizado é uma das exigências para receber os benefícios de programas do governo como, por exemplo, o Auxílio Emergencial e cotas do PIS. Se você identificou pendências em seu nome, não deixe de conferir a opção de regularizar o CPF direto pelo site da Receita Federal. O serviço é gratuito, mas é cobrada a taxa de R$ 7 aos usuários da rede conveniada Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Correios ou cartórios.

“O cidadão que receber alerta de algum problema relacionado com seu CPF deve, primeiramente, verificar qual sua situação. Para isso não é necessário ir presencialmente ao atendimento da Receita Federal. Essa consulta pode ser feita de forma rápida e segura por meio da seção ‘Meu CPF’ no site da Receita ou baixando o aplicativo CPF Digital no seu celular”, explica a analista tributária da Receita Federal, Patrícia Antoniete Ferreira.

Condições para realizar o pedido de regularização pela Receita Federal

Para regularizar o CPF pelo site da Receita, o contribuinte precisa ser maior de 16 anos (ou ter um representante legal, judicial ou procurador).

Também, é necessário estar com a situação cadastral suspensa. Isso significa que o cadastro do contribuinte deve estar incorreto ou incompleto, ou seja, deve faltar alguma informação no cadastro com a Receita Federal ou algum dado deve estar incorreto (em muitos casos, o motivo que leva ao CPF ficar suspenso está ligado com o Título de Eleitor).

Além disso, o solicitante não deve ter sido obrigado a entregar a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física nos últimos cinco anos.

Se você se encaixa nas condições citadas acima, é só preencher o Pedido de Regularização de CPF. E se você não tem certeza sobre a situação do seu CPF. consulte online e obtenha o comprovante oficial também no site da Receita.

banner-curso-endividado

Conte também com a ajuda da Acordo Certo

A Acordo Certo é uma empresa de renegociação de dívidas online, que possibilita quitar suas dívidas com até 99% de desconto. 

NEGOCIA SUAS DÍVIDAS

0 resposta para “Como Regularizar o CPF Online?”

  1. Niceleibastos soares disse:

    Não consigo atualizar meu nome no Serasa já minhas dívidas estão pagas

    • Renata disse:

      Olá Nicelei, tudo bem?

      Os sistemas que contabilizam o score são eletrônicos, dinâmicos e matemáticos, por isso, suas ações para aumentar o score (como pagar dívidas) podem demorar semanas ou até meses para serem processadas pelos Órgãos de Proteção ao Crédito, ok?

      Mas não desanime e não desista, com certeza sua pontuação vai subir se você seguir mantendo um compromisso de melhorar sua saúde financeira, como já está fazendo 🙏

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Seu bem-estar financeiro

Receba os artigos
do blog no
seu e-mail.

Campo Vazio
E-mail inválido

Cadastro efetutado com sucesso.

Erro no envio. Por favor, tente novamente.