Veja como quitar suas dívidas com o Itaú de forma rápida, segura e 100% online.

Renegociação Itaú

Quitar dívidas com bancos é um dos maiores desejos de milhões de brasileiros que estão inadimplentes. Veja como fazer uma renegociação Itaú com descontos e organizar suas finanças de forma rápida, segura e 100% online. Aproveite para ver como usar as condições especiais do Programa Desenrola Brasil.

Ter dívidas com um banco pode gerar muita dor de cabeça e atrapalhar a vida financeira como um todo. Isso porque esse tipo de pendência pode trazer consequências como negativação do nome, cadastro nos órgãos de proteção de crédito — que impossibilita o acesso a novas concessões de crédito. Além das elevadas taxas de juros que correm diariamente e podem transformar sua dívida em uma verdadeira bola de neve.

Apesar de parecer um grande desafio, com um bom planejamento é possível quitar todas as suas dívidas com o banco e voltar a ter controle sobre a sua vida financeira. Se você possui uma dívida com o Itaú, saiba que existe uma forma muito prática de negociar e limpar o seu nome

Continue a leitura e negocie fácil com Itaú.

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir o conteúdo 🔊

Como fazer uma renegociação Itaú?

Se você tem dívidas com o Itaú e deseja limpar seu nome de uma vez por todas, confira o passo a passo para fazer uma negociação online e pagar sua dívida com o Itaú com descontos especiais.

Itaú é o maior banco do país, segundo ranking do Valor Econômico, e possui cerca de 5 mil agências e 48 mil caixas eletrônicos no Brasil e no mundo, atendendo mais de 55 milhões de clientes. Entre os produtos e serviços oferecidos pela instituição, estão contas bancárias, cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, investimentos, seguros e consórcios.

Para renegociar dívidas de qualquer um destes produtos, é possível fazer um acordo diretamente com o Itaú, negociar através de securitizadora como a Recovery, ou acessar uma plataforma especializada em renegociação de dívida como a Acordo Certo para conquistar o melhor desconto possível na sua negociação.  

Aqui na Acordo Certo, você pode quitar seu débito com o Itaú de forma rápida, prática e segura — até mesmo aquela dívida caduca, que já prescreveu mas continua atrapalhando a sua vida financeira. 

O primeiro passo para fazer sua renegociação com o Itaú é fazer uma consulta do seu CPF e verificar se há débitos em seu nome. Esse processo é rápido e fácil e te explicaremos mais a frente.

Após fazer o acordo certo, são inúmeras as formas de pagamento que disponibilizamos para você quitar sua dívida com o Itaú. Uma das mais vantajosas é o débito automático. Selecionando essa opção de pagamento da sua dívida com o Itaú você não corre o risco de esquecer ou deixar passar a data de vencimento do seu acordo. Uma excelente forma de começar a ter maior disciplina financeira mantendo seus pagamentos sempre em dia.

Mas não se preocupe: se preferir pagar seu boleto na Casa Lotérica ou no banco de sua confiança, também temos essa opção.

Como funciona o Itaú Desenrola Brasil?

O Desenrola Brasil é um programa do Governo que tem como objetivo reduzir o endividamento do país ao tirar o nome sujo de pessoas que se enquadram nas regras e oferecer oportunidades de renegociação de dívidas com descontos atrativos. Desta forma, os consumidores podem voltar a receber ofertas de créditos de bancos e instituições financeiras, como empréstimos, cartões de crédito, financiamentos, etc.

Na primeira fase do programa, que começou no dia 17/07/2023, apenas pessoas que tem dívida com bancos podem participar. Confira se você se enquadra nas regras para fazer Renegociação Itaú Desenrola Brasil:

  • Ter renda mensal igual ou inferior a R$20 mil
  • Ter dívida com bancos (como Itaú, Bradesco, Nubank)
  • Estar inscrito no cadastro de inadimplentes (estar com o nome sujo) no período entre 1º de janeiro de 2019 a 31 de dezembro de 2022

A Acordo Certo é parceira oficial do Itaú Desenrola Brasil! Veja mais informações do programa no final deste conteúdo, na área de FAQ: Perguntas frequentes. Conheça mais sobre o programa: Desenrola Brasil: Como vai funcionar?.

ItaúBradescoNubank

O que é Itaú Bankline?  

O Itaú Bankline é o internet banking do Itaú, ou seja, é a versão digital do banco. 

Para usar no seu computador, você pode acessar o site do Itaú e baixar o aplicativo. Além disso, também é possível acessar diretamente pelo navegador de internet ou por aplicativo de celular. 

Se você quer acessar Itaú serviços online, o Bankline é perfeito para sua necessidade: ele tem disponível todos os serviços e produtos oferecidos para clientes Itaú.  

Como Consultar dívida Itaú

Para saber se você possui alguma dívida em seu nome, basta fazer uma consulta do seu CPF

Na Acordo Certo, você consegue consultar dívida Itaú e também se há outras pendências em seu nome. Além disso, você aproveita para ver se existem ofertas de Itaú renegociações disponíveis para você. Para isso, é só seguir o passo a passo abaixo: 

  • Acesse o site oficial da Acordo Certo;
  • Preencha com o seu CPF no campo disponível na tela inicial e clique em “buscar minhas dívidas”;
  • Para maior segurança dos seus dados, é necessário fazer um cadastro rápido informando e-mail, data de nascimento e telefone;
  • Confira os Termos de Uso e Política de Privacidade, assinale a caixa de aceite e clique em criar conta.

Após concluir o seu cadastro, o sistema irá verificar se há dívidas vinculadas ao seu CPF e te mostrar as ofertas de acordos disponíveis para negociá-las. 

Caso apareça alguma fatura Itaú em aberto no seu nome, é só clicar para conferir os detalhes do acordo disponível como empresa, valor da dívida, desconto, forma de pagamento e etc. 

Se desejar fazer um acordo para limpar o seu nome de uma vez por todas, é só escolher a melhor opção para você e confirmar a operação. 

Veja mais: Empresa especializada em limpar nome existe?

Como consultar seu acordo Itaú? 

Precisa consultar acordo Itaú? Aqui estão os passos para você que fez um acordo Itaú pela Acordo Certo e optou por pagar à vista: 

  • Para acessar informações sobre o acordo ou pegar a segunda via, é só acessar nosso site clicando aqui.  
  • Depois de fazer o login, é só clicar na aba “Meus Acordos”  
  • Em seguida, você conseguirá ver os dados da sua negociação ou emitir a 2ª via.  

Mas se você escolheu fazer um acordo parcelado Itaú pela Acordo Certo, então o primeiro boleto será liberado na mesma hora e os demais estarão disponíveis diretamente no site do Itaú, que será responsável por enviar as próximas parcelas a você. Explicamos mais abaixo.  

Como emitir 2° via do boleto Itaú na Acordo Certo

Itaú acordo boleto: Existem dois caminhos para emitir a 2º vi do boleto, e eles mudam de acordo com o tipo de pagamento que você escolheu na negociação: se foi pagamento à vista ou parcelado. 

Se optou por pagar à vista, você deve receber o boleto Itaú em seu e-mail e, caso precise emitir a 2° via do seu boleto Itaú, é só acessar o site da Acordo Certo com seus dados de login e ir até a página “Meus Acordos”, que fica no botão no canto superior direito da tela.

Você poderá utilizar esse caminho para gerar quantas vias for necessário, porém, não haverá alteração de data de vencimento, a segunda via do boleto Itaú tem as mesmas condições da primeira via.

Agora, se você fez um acordo parcelado, a primeira fatura será liberada na hora e as demais estarão disponíveis diretamente no site do Itaú, que será responsável por enviar as próximas parcelas à você.

É importante lembrar que as demais parcelas seguem com a mesma data da primeira. 

Caso você precise da 2° via do boleto Itaú da primeira parcela do seu acordo, basta acessar o site da Acordo Certo com o seu login e gerar sua segunda via da fatura.

A partir da 2ª parcela, tanto a emissão da primeira via quanto da 2ª via do boleto Itaú, devem ser emitidas diretamente com a empresa através dos seguintes canais:

Site: Correspondências Digitais Itaú

Telefones: 

  • Pessoa física: 4004 5533 capitais e regiões metropolitanas e 0800 722 5533 demais localidades;
  • Cartões Itaucard, Marisa, Extra, Ponto Frio, Walmart, SAM’s, Passai, Hipercard, Magazine: para capitais e regiões metropolitanas 3003 3030 e 0800 720 3030 para demais áreas.
  • WhatsApp: (11) 4004-1144

E-mail: [email protected]

Vantagens de fazer sua renegociação Itaú com a Acordo Certo

Você garante várias vantagens ao fechar um acordo com a Acordo Certo, como:

1 – Negociação 100% online e segura

Você viu como o processo todo é super rápido e fácil né? Basta consultar o CPF e pronto: você já consegue negociar caso tenha dívidas.

E o processo digital não para na negociação, pois também é possível atualizar boleto Itaú e emitir as 2ª vias através do site e fazer os pagamentos digitalmente e com segurança, através de internet banking e aplicativos financeiros.

Além de super rápido e prático devido a plataforma ser 100% digital, ela também é muito segura. Caso tenha dúvidas, é só conferir se a página do navegador tem aquele ícone de cadeado no endereço do site.

2 – Zero ligações de cobranças

Essa é uma das vantagens mais legais aqui na Acordo Certo: como o processo é todo digital, não fazemos cobranças por ligações.

Por isso, não precisa se preocupar, pois não vamos encher seu telefone de ligações e também não colocaremos você naquela situação ruim de negar ou fugir delas.

Isso acontece porque optamos por seguir outro caminho de atendimento, a fim de melhorar a experiência dos consumidores: a Acordo Certo não tem telefone, você consegue entrar em contato conosco por canais digitais, como a Central de Ajuda, Formulário Fale Conosco e redes sociais, como Instagram e Facebook.

3 – Opções flexíveis para pagamento do acordo

Como comentamos antes, você tem muita flexibilidade ao fechar um acordo conosco, pois pode escolher pagar através de boletos ou cartão de crédito e ainda parcelar em até 24 vezes.

Canais digitais de atendimento do Itaú Unibanco

O Itaú conta com alguns canais digitais, como:

  • Atendimento por WhatsApp Itaú para ver saldo em conta e limites disponíveis
  • Chat Itaú com inteligência artificial, encontrado nos apps e site
  • Aba de pesquisa no app para esclarecimento de dúvidas
  • Página de ajuda para autoatendimento
  • Redes sociais, como Facebook e Twitter

O que é Itaú regulariza?

O Itaú Regulariza, ou Renegociação Itaú, é o portal oficial do Itaú para negociação de dívidas.

Ele erve para que os clientes do Itaú possam consultar as dívidas através do número do CPF e fechar acordos de renegociação.

É possível o acordo de forma online e com condições especiais de pagamento, como pagar com cartão de crédito.

Qual o telefone do Itaú para renegociação?

É possível fazer renegociações de dívida Itaú pela central telefônica, para isso, confira o telefone Itaú abaixo (é possível ligar nos números de segunda a sexta, das 07 às 20h) : 

  • Itaú cobrança telefone 4004-1144 (capitais e regiões metropolitanas) 
  • 0800 722 5533 (demais locais) 
  • 0800 722 1144 (demais locais) 

Além dos canais telefônicos, é possível negociar também pelo WhatsApp Itaú oficial, no número (11) 4004-1144. 

Como acessar minha renegociação Itaú?

Se você fez uma negociação com o Itaú pela Acordo Certo, então siga os passos abaixo para acessar todos os detalhes dela. Este primeiro passo a passo só pode ser usado para quem fez um acordo à vista, ou seja, em apenas 1 parcela:

  1. Entre no site da Acordo Certo e faça login com seu CPF e senha numérica de 6 dígitos
  2. Já dentro da plataforma da Acordo Certo, vá até o menu, que está no canto superior direito da sua tela, e clique em “Meus Acordos”
  3. Agora selecione o acordo com a Itaú e emita a segunda via

Mas se o seu acordo foi feito em várias parcelas aqui na Acordo Certo, então siga os seguintes passos para acessá-lo:

  1. Acesse o site de Correspondências Digitais do Itaú
  2. Preencha seus dados, como CPF, data de nascimento e o código indicado na imagem
  3. Depois aguarde o recebimento de um código/token por e-mail ou celular cadastrado no Itaú
  4. Verifique seu celular e e-mail, pegue o token e insira na próxima etapa
  5. Feito isso, cadastre uma senha de no mínimo 8 caracteres, com letras e números. É com ela que você irá acessar o site mensalmente para acessar os boletos da sua renegociação
  6. Se necessário, atualize seus dados cadastrais
  7. Por fim, escolha se você quer apenas o código de barras para pagamento ou quer baixar o boleto em seu celular ou computador. Prontinho!

Quais são os Cartões Itaú?  

Existem mais de 100 opções de Cartões Itaú, de acordo com o site da empresa, que são divididos entre modalidades Gold, Internacional, Platinum e outros.  

Você pode escolher a melhor opção para você de acordo com a sua renda, bandeira do cartão preferida e vantagens com viagens, compras, supermercados, etc.  

Veja algumas opções de cartões: 

  • Para pessoas com renda entre R$500 a R$1.999 reais: Cartão Click, Cartão Magalu Platinum, LATAM Pass internacional, Cartão Vivo Cashback  Para pessoas com renda entre R$2.000 a R$4.999 reais: Cartão Click, Cartão Pão de Açúcar Gold, Azul Gold 
  • Para pessoas que preferem a bandeira Mastercard: Cartão iti, Azul Platinum, LATAM Pass Black, Click + Pontos, Personnalité Black Pontos,  
  • Para pessoas que preferem a bandeira Visa: Cartão Pão de Açúcar Gold, Itaú Uniclass Signature, Azul Infinite, N Card Gold 
  • Para quem quer vantagens em Viagens: Azul Infinite, Azul Platinum, LATAM Pass Platinum, CVC Platinum 
  • Para quem quer vantagens em Supermercados: Pão de Açúcar (Platinum, Gold ou Internacional), Passaí Gold, Compre Bem Internacional, Extra Internacional, Hipercard Internacional  
  • Para quem quer vantagens em Telefonia: Vivo Cashback (Platinum, Gold), TIM (Gold, Platinum, Internacional) 

Conclusão

Como você pôde ver, com um pouco de organização é possível quitar sua dívida com banco como o Itaú e organizar suas finanças de forma rápida, prática, segura e o melhor de tudo, com ótimas condições e sem sair de casa!

Se você ficar com qualquer dúvida, confira as Perguntas Frequentes em nossa Central de Ajuda. Estamos aqui para te ajudar sempre. 

Chega de perrengues financeiros: consulte seu CPF e quite suas dívidas com até 99% de desconto! É fácil, rápido e 100% online.

Na Acordo Certo, sua negociação é feita em um ambiente seguro e de maneira totalmente transparente.

FAQ: Perguntas frequentes

O Itaú vai participar do Programa Desenrola Brasil?

Sim! A primeira fase do programa começou em 17/07/2023, e é focado em pessoas que tem dívidas com bancos como o Itaú, Bradesco, Nubank e outros. O Itaú está participando do Desenrola oferecendo descontos exclusivos para negociação de dívidas.

Como limpar o nome pelo Desenrola Brasil Itaú? 

Se você tem dívidas de até R$100 em bancos, seu nome será tirado dos Órgãos de Proteção ao Crédito (como SPC, Boa Vista, etc.), logo, seu nome ficará limpo pelas regras do Desenrola Brasil. Mas ATENÇÃO: Sua dívida NÃO será perdoada: ainda é necessário fazer uma Renegociação Itaú, e para isso, você pode usar o site da Acordo Certo ou qualquer um dos canais oficiais de renegociação Itaú. 

Dívidas Itaú de até R$100 serão perdoadas?

Não: se você tem uma dívida com bancos (como o Itaú) de até R$100, seu nome sairá da negativação, mas você ainda terá que renegociar esta dívida. Para isso, você pode negociar diretamente na Acordo Certo ou usando os canais de renegociação Itaú.

Esse conteúdo foi útil?