Confira os passos para consultar o seu score Boa Vista. Entenda como funciona a pontuação do CPF e os benefícios de acompanhar as variações. Acesse já e confira!

Score Boa Vista

O score de crédito é uma das ferramentas mais utilizadas para a liberação de crédito atualmente. Por isso, consultar seu CPF e mantê-lo regularizado é a melhor forma para você atingir o seu bem-estar financeiro.

O seu score Boa Vista existe para te ajudar neste passo importante da positivação.

Ao longo da vida, cada pessoa constrói o seu histórico financeiro a partir do consumo de produtos e serviços, seja por compras, empréstimos ou financiamentos.

Todas essas transações e seus detalhes são vinculados ao CPF do consumidor, de modo que, quando uma empresa faz uma consulta do seu CPF, consegue entender como você conduz suas finanças.

Ou seja, se você paga suas contas em dia, se tem registros de débitos, ações judiciais, títulos protestados, etc.

Essas informações ajudam as empresas a entenderem se você tem bons hábitos financeiros e se você é um bom pagador ou não. A partir disso, a empresa pode decidir se fará negócios com você e quais são as condições para isso.

O score da Boa Vista te ajuda não só a monitorar o CPF, como também te auxilia com dicas para aumentar seu score. Para ter acesso a essas informações é bem simples, basta fazer uma consulta é grátis, que pode ser feita 24 horas por dia e 100% online.

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir.

O que significa score Boa Vista? 

O Score Boa Vista é uma pontuação de 0 a 1.000 que apresenta a relação do consumidor brasileiro com o dinheiro. Tem como objetivo principal detectar se as pessoas apresentam riscos de inadimplência ao não cumprirem com seus pagamentos.  

Esta nota é atribuída pelos Órgãos de Proteção ao Crédito (como a Boa Vista) e é importante citar que não são humanos que escolhem a sua pontuação: na verdade, existem parâmetros matemáticos e tecnológicos que calculam o score, que são baseados nos padrões de consumo de cada consumidor. 

Para o cálculo, são levados em consideração hábitos de compras, rotina de pagamentos (se você atrasa, se paga com antecedência, etc.), solicitações de créditos (como empréstimos, financiamentos, novos cartões de crédito, etc.), entre outras questões essenciais para atribuir a pontuação a cada pessoa.  

Cada Órgão de Proteção ao Crédito tem seus parâmetros, mas geralmente, para calcular o score, são considerados hábitos de consumo dos últimos 12 meses.  

Como consultar seu score Boa Vista?

Para consultar seu score Boa Vista, basta seguir esses 6 passos: 

  1. Acesse o site do Consumidor Positivo Boa Vista;
  2. Na página inicial, digite o seu CPF e clique em “Consulte Já”;
  3. Se você já possuir um cadastro, basta digitar sua senha. Caso contrário, basta seguir o passo a passo que será apresentado;
  4. Depois de confirmar o cadastro e entrar no seu login, o seu score Boa Vista vai estar logo na primeira página;
  5. Na mesma página inicial busque as dicas como: negociação de dívidas, como aumentar seu score e que comportamentos financeiros podem estar atrapalhando seu score de crédito.
  6. Aproveite para verificar as últimas empresas que consultaram seu CPF e atualizar os seus dados.

DICA IMPORTANTE: Aproveite e autorize nas configurações o acesso das suas informações. Com isso, ao pagar uma conta em dia, ele te bonifica como um bom pagador.

Mas não basta pagar apenas uma conta, precisa seguir com este bom hábito financeiro.

Vale lembrar que o Acordo Certo Score usa os mesmos dados da Boa Vista, logo, eles são iguais 🙂

Diferença entre score Boa Vista e Serasa

Você provavelmente já deve ter se deparado com um score de crédito diferente em cada um dos Órgãos de Proteção ao Crédito. Isso não é um problema.

A diferença entre score Boa vista e Serasa está na metodologia ou matemática utilizada para calcular essa pontuação e as empresas que cada uma trabalha. 

Apesar de cada uma possuir suas parcerias como banco de dados das informações dos clientes, a grande maioria das empresas financeiras possuem informações e consultam seu CPF em ambas as instituições. 

Raramente há uma diferença muito grande. 

O importante é você saber que ambas estão buscando as informações do quanto “bom pagador” você é, portanto, seguindo os passos de como limpar o nome não tenha dúvidas que você conseguirá obter um bom score de crédito em qualquer um dos Órgãos de Proteção ao Crédito.

Benefícios do score Boa Vista

O score Boa Vista é bom e tem suas vantagens. A primeira delas é ter o Consumidor Positivo na sua própria plataforma.

O Consumidor Positivo é um cadastro que você autoriza para pontuar todas as suas boas atitudes em relação ao dinheiro e ao pagamento de contas.

Diferente do score que pega mais os hábitos negativos da sua relação com o dinheiro, o Cadastro Positivo busca trazer as informações de contas em dia, créditos pagos, boa movimentação bancária e se manter longe das dívidas. 

No score Boa Vista ele tem um peso matemático maior que em outras plataformas e pode te ajudar a manter seu score alto.

Portanto, não esqueça de consultar seu CPF no site do Consumidor Positivo Boa Vista e autorizar seu Cadastro Positivo.

O que é score? 

Muitos ainda devem estar perdidos. Score é uma palavra comum e muito buscada quando o assunto é crédito e dinheiro. Vamos recapitular o conceito de score de crédito?

Score é uma pontuação que vai de 0 a 1.000 e define com uma nota a sua relação com o dinheiro.

Cada Órgão de Proteção ao Crédito possui sua matemática para definir essa pontuação que vai desde um comportamento financeiro de 5 a 15 anos. 

Portanto, já saiba que se você pagar uma dívida hoje seu score não muda automaticamente.

Ele somente se altera quando entender que você não é mais um endividado e sabe gastar corretamente seu dinheiro, não se tornando inadimplente novamente.

Quanto maior sua pontuação, maior a chance de você conseguir crédito como empréstimos, financiamento e cartão de crédito nos bancos.

Algumas empresas de crédito definem que abaixo de 700 você já está na linha de um score médio abaixo.

O maior reflexo disso é que, mesmo que você consiga algum tipo de crédito, ele pode custar bem mais caro do que uma pessoa com score acima de 700.

Abaixo de 500, definitivamente você está em um estado de atenção e definido com um score baixo.

Mas quais são as faixas de score e o que consigo com meu score excelente?

Veja abaixo a tabela de score da Boa Vista e como as mudanças, principalmente relacionadas ao crédito, impactam para cada faixa de pontuação.

Como funciona a tabela do score Boa Vista?

Como mencionamos, o score de crédito é uma espécie de pontuação recebida. Ele é atribuído tomando como base as operações de pagamentos ocorridas dentro de um período de 12 meses ou mais, podendo chegar em até 15 anos.

O sistema utiliza as informações públicas que são divulgadas por bancos, instituições financeiras e demais empresas que trabalham com crédito.

A pontuação pode variar entre 0 a 1.000, sendo que, quanto mais próximo do 1.000, significa que você tem maior possibilidade de conseguir crédito mais em conta e maior a probabilidade de pagar suas contas em dia.

O score Boa Vista funciona da seguinte forma:

  • Score baixo: de 0 a 549 pontos é considerado um consumidor com alto risco de inadimplência. Ou seja, mais provável de ter contas atrasadas, protestos e até mesmo ações judiciais;
  • Score médio: de 550 a 624 pontos, sendo considerado um risco moderado. A chance de se obter crédito pode ser maior, porém ainda em observação. Pode ser um score para quem acabou de limpar o nome, por exemplo.
  • Score bom: de 625 até 699 pontos. Com esta pontuação você já é um bom pagador e fica mais fácil ainda obter boas condições de crédito no mercado.
  • Score muito bom: de 700 a 799 pontos. Nesta faixa você já tem condições de crédito de bancos, financeiras e lojas bem mais competitivas e interessantes. Inclusive uma taxa bem boa para seu financiamento da casa própria. 
  • Score excelente: entre 800 e 1.000 pontos. Sabia que poucos brasileiros conseguem chegar nesta pontuação? Temos mais de 60 milhões de endividados no Brasil e isso influencia negativamente para ter um percentual maior de um excelente score. Mas não se frustre, isso leva tempo e precisa ser definido como meta. Nesta faixa você tem ilimitadas ofertas e opções de crédito.

Qual o score ideal no Boa Vista?

Para o Boa Vista, o score ideal deve estar acima de 550 pontos. A partir desta nota, seu score é considerado regular/bom/médio, ou seja, os Órgãos de Proteção ao Crédito entendem que você oferece risco moderado de inadimplência. Para alcançar um score ótimo, sua pontuação precisa ser acima de 700.  

Com a pontuação score na faixa dos 550 e 699 pontos, você terá poucas dificuldades para conseguir novos crédito em instituições financeiras, por isso é considerado ideal. Com a nota abaixo de 549, não fica impossível, mas se torna mais complicado garantir novos créditos.

Pontuações score acima de 700 pontos são consideradas ótimas e praticamente não tem dificuldades para fazer empréstimos, financiamentos, solicitações de cartões de créditos, etc.  

Quais bancos usam o score do Boa Vista

Se você quer um empréstimo e o seu score está muito bom na Boa Vista, então será melhor solicitar o crédito em bancos que consultam este birô de crédito, certo? Essa estratégia vai aumentar suas chances de receber uma aprovação do valor ?  

Muitos bancos têm convênio com a Boa Vista, e por isso adotam o score Boa Vista como referência. Veja alguns dos principais: 

  1. Banco do Brasil 
  2. Caixa Econômica Federal 
  3. Itaú
  4. Trigg
  5. Nubank 
  6. Neon 

Qual score conta mais: Boa Vista ou Serasa? 

Seu score tem pontuações diferentes em cada uma destas instituições de crédito? Calma, não precisa se procurar: a Boa Vista e o Serasa têm o mesmo peso na hora de pedir novos créditos, financiamentos, etc.

É importante que você entenda que seu score aumentará em todos o Órgãos de Proteção ao Crédito se você tornar seus hábitos financeiros mais positivos. 

Atualmente, quando você busca por um novo crédito, as instituições financeiras, bancos, fintechs e lojas de varejo procuram seus dados de consumo e score tanto no Boa Vista, quanto no Serasa. A única diferença que pode existir entre elas é a forma como as informações dos consumidores são captadas e gerenciadas, é por isso que às vezes as notas ficam diferentes.  

Então, já pode relaxar, pois o ideal é que você foque em sua pontuação score e mantenha-a acima de 550, independente da instituição. Assim, você garante ótimas condições de créditos no mercado, mantém seu nome limpo e melhora sua saúde financeira.  

Conclusão

Consultar o seu score do CPF é fundamental para conseguir entender como você é enxergado pelas empresas de acordo com o seu perfil financeiro.

Afinal, é isso o que vai te possibilitar ter acesso a oportunidades e condições diferenciadas em produtos financeiros.

Portanto, esse é o primeiro passo para começar a se organizar financeiramente.

Com o score Boa Vista, você saberá exatamente o que precisa fazer para aumentar seu score e manter um bom histórico de consumidor.

FAQ: Perguntas frequentes

Qual score é bom no Boa Vista?

Para o Boa Vista, o score ideal precisa estar acima de 550 pontos, e para ele ser bom, deve estar na faixa de 625 até 699 pontos. Com esta pontuação você é considerado um bom pagador e fica mais fácil garantir oportunidades e ofertas boas de crédito nos bancos e instituições financeiras. 

Para que serve a consulta Boa Vista?

A consulta Boa Vista serve para você acompanhar como está sua saúde financeira: você consegue pegar informações sobre inadimplência, descobrir se seu nome está negativado, ver a sua reputação financeira através da pontuação score de crédito, e até receber ofertas personalizadas para você, como empréstimos e cartões de crédito.

Por que o score do Boa Vista é diferente do Serasa?

As pontuações podem distintas porque cada um dos Órgãos de Proteção ao Crédito possuem parcerias com bancos de dados diferentes. Isso significa que cada um deles coleta informações de instituições financeiras e empresas diferentes, de acordo com o convênio e parcerias que fazem.

Web Stories

Esse conteúdo foi útil?