Paguei meu acordo e minha dívida está ativa. Por quê?

Acordo Certo

abril 7, 2021

2

minutos para ler

Pagou a sua dívida na Acordo Certo e mesmo assim ela permanece no site? Não se preocupe, a gente te explica o que pode ter acontecido. Veja este vídeo rápido ou, se preferir, leia o parágrafo logo a seguir:

Baixa de pagamento: como funciona?

Ao quitar a sua dívida com a ajuda da Acordo Certo, a empresa parceira tem até 3 dias úteis para tirar o apontamento da sua dívida do nosso site.

Nesse período, o seu pagamento é confirmado pelo banco e, em seguida, a empresa parceira avisa a Acordo Certo para que o status do pagamento seja atualizado no site.

Por isso, até que todo o processo de compensação bancária seja completado, a dívida pode demorar um pouco mais para sair do nosso site. Mas não se preocupe! Se o seu pagamento estiver em dia, está tudo certo.

Ah! Vale lembrar que somente a empresa parceira poderá retirar o seu CPF dos órgãos de proteção ao crédito. Se após quitar o seu acordo não existir mais nenhuma restrição, seu nome fica positivo!

Aproveite e confira também este vídeo rápido que explica ainda melhor como funciona o processo de compensação bancária (ou baixa de pagamento):

Como silenciar os lembretes de pagamento

Você pagou o seu acordo e ainda recebe lembretes de pagamento? Não se preocupe, a gente explica. Veja este vídeo:

Ainda tem dúvidas? Confira a nossa Central de Ajuda e conheça todos os nossos meios de atendimento. 😉

Compartilhe
este artigo

20 comentários

    • Oi, Luiz! Um boleto demora até 3 dias úteis para ser confirmado pelo banco. Na Acordo Certo, a confirmação do seu pagamento também passa pela empresa parceira, por isso o tempo de compensação bancária pode ser maior.

      Mas não se preocupe! Se você pagou o seu boleto dentro da data de vencimento, está tudo certo. Guarde o seu comprovante, ele é a prova do seu pagamento.

      Se passaram 10 dias úteis e seu pagamento ainda não foi compensado? Envie seu comprovante para suporte@acordocerto.info para a gente verificar o que aconteceu e ajudar a resolver.

    • Oi, Joelma! Um boleto demora até 3 dias úteis para ser confirmado pelo banco. Na Acordo Certo, a confirmação do seu pagamento também passa pela empresa parceira, por isso o tempo de compensação bancária pode ser maior.

      Mas não se preocupe! Se você pagou o seu boleto dentro da data de vencimento, está tudo certo. Guarde o seu comprovante, ele é a prova do seu pagamento.

      Se passaram 10 dias úteis e seu pagamento ainda não foi compensado? Envie seu comprovante para suporte@acordocerto.info para a gente verificar o que aconteceu e ajudar a resolver.

    • Oi, Karen! Como o seu débito pertence à Vivo e não à Acordo Certo, é a empresa a responsável pela retirada do seu CPF junto aos órgãos de proteção ao crédito.

      A solicitação de retirada ocorre no momento em que seu primeiro pagamento é identificado pelo sistema da Vivo. Após isso, os órgãos de proteção ao crédito têm até 5 dias úteis para realizar a remoção do apontamento do seu CPF.

      Se você ficar com alguma dúvida, entre em contato direto com a Vivo pelo seguintes canais:
      – Telefone 0800 774 1515, para Vivo Fixo e Vivo Móvel;
      – Aplicativo Meu Vivo, para clientes Vivo Móvel, disponível para IOS e Android;
      – Aplicativo Meu Vivo Fixo, para clientes Vivo Fixo, disponível para IOS e Android;
      – Site Vivo em Dia: https://vivoemdia.vivo.com.br/

  1. Fiz pagamento parcela no dia 8 de março tenho comprovante de pagamento hoje dia 8 de abril ainda consta no site.

    • Oi, Erica! Um boleto demora até 3 dias úteis para ser confirmado pelo banco. Na Acordo Certo, a confirmação do seu pagamento também passa pela empresa parceira, por isso o tempo de compensação bancária pode ser maior.

      Mas não se preocupe! Se você pagou o seu boleto dentro da data de vencimento, está tudo certo. Guarde o seu comprovante, ele é a prova do seu pagamento.

      Se passarem 10 dias úteis e seu pagamento ainda não tiver sido compensado, envie seu comprovante para suporte@acordocerto.info para a gente verificar o que aconteceu e ajudar a resolver.

  2. Boa noite.
    Já fiz o pagamento e ainda continuo recebendo mensagem de cobrança paguei no dia 24/03/2021 sendo que o vc era no dia 29/03. Referente a conta Net/Caro .

    Ainda está em aberto no acordo certo porque???

    • Oi, Joelma! Um boleto demora até 3 dias úteis para ser confirmado pelo banco. Na Acordo Certo, a confirmação do seu pagamento também passa pela empresa parceira, por isso o tempo de compensação bancária pode ser maior.

      Mas não se preocupe! Se você pagou o seu boleto dentro da data de vencimento, está tudo certo. Guarde o seu comprovante, ele é a prova do seu pagamento.

      Se passarem 10 dias úteis e seu pagamento ainda não tiver sido compensado, envie seu comprovante para suporte@acordocerto.info para a gente verificar o que aconteceu e ajudar a resolver.

  3. Bom dia já fez 11 dias que eu realize o pagamento do acordou mais até o mesmo consta que não foi paga. Por favor estou aguardando o contato de vocês para esclarecimentos do acontecido

  4. Bom dia fiz pagamento de uma parcela do meu acordo e ainda consta em aberto como faço para vocês darem baixa?

    • Oi, Eliane! Um boleto demora até 3 dias úteis para ser confirmado pelo banco. Na Acordo Certo, a confirmação do seu pagamento também passa pela empresa parceira, por isso o tempo de compensação bancária pode ser maior.

      Mas não se preocupe! Se você pagou o seu boleto dentro da data de vencimento, está tudo certo. Guarde o seu comprovante, ele é a prova do seu pagamento.

      Se passarem 10 dias úteis e seu pagamento ainda não tiver sido compensado, envie seu comprovante para suporte@acordocerto.info para a gente verificar o que aconteceu e ajudar a resolver.

  5. Bom dia,paguei o boleto que me enviaram,e as mensagens chatas ficam chegando no meu celular,aviso que estou com comprovante,e façam estás msg parar,paguei dia 5 e está enchendo já Affff.

    • Oi, Edivaldo! É rápido e fácil escolher suas preferências de contato.

      Se você não quer mais receber notificações da Acordo Certo por e-mail ou SMS, entre no site da Acordo Certo (https://www.acordocerto.com.br), clique em “Notificações” e escolha os conteúdos que você não quer mais receber.

    • Oi, Rosa! Um boleto demora até 3 dias úteis para ser confirmado pelo banco. Na Acordo Certo, a confirmação do seu pagamento também passa pela empresa parceira, por isso o tempo de compensação bancária pode ser maior.

      Mas não se preocupe! Se você pagou o seu boleto dentro da data de vencimento, está tudo certo. Guarde o seu comprovante, ele é a prova do seu pagamento.

      Se passarem 10 dias úteis e seu pagamento ainda não tiver sido compensado, envie seu comprovante para suporte@acordocerto.info para a gente verificar o que aconteceu e ajudar a resolver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se

Receba os posts mais recentes em seu e-mail