Todo mundo já passou por algum imprevisto que deixou o orçamento doméstico fora de ordem, mas isso não precisa ser motivo para perder o sono. A possibilidade de negociar dívidas online tem facilitado a vida de muitas pessoas que precisam de ajuda para colocar as contas em dia de forma rápida e segura.

Além da tranquilidade por saber que você está no caminho certo para voltar ao equilíbrio, negociar contas em aberto evita que o seu nome entre em um cadastro negativo. Mesmo nos casos em que o nome já está sujo, fica muito mais fácil resolver o problema.

Para quem não tem tempo de ir a um estabelecimento físico e prefere o conforto e a segurança de resolver questões como essa em casa, a negociação online é a alternativa mais prática. Sem a pressão de atendentes, é possível escolher o valor e a forma de pagamento que mais se encaixam no seu momento de vida e que não vão pesar muito no bolso.

Para saber todas as vantagens de negociar dívidas desta forma, leia este post até o fim que vamos esclarecer as principais dúvidas a respeito do uso de plataformas online.

Agilidade

Nessa modalidade de negociação, você se cadastra no site da plataforma escolhida e ela localiza as suas dívidas disponíveis no sistema. Esse processo é rápido e fornece uma visão completa da situação das contas. Para os casos nos quais alguma dívida não é encontrada automaticamente, é possível enviar uma proposta para que a plataforma entre em contato com a empresa credora para fazer uma parceria.

Todo esse processo é bem mais ágil do que as negociações tradicionais feitas pessoalmente ou por telefone. Com isso, você ganha mais tempo para avaliar com calma a situação das contas e escolher a melhor alternativa para ajustar o orçamento doméstico.

A rapidez no ajuste das dívidas também evita o aumento do endividamento, já que as contas em atraso acumulam cada vez mais juros. Negociando de forma ágil, você resolve quanto antes o problema e paga menos por isso.

Conforto

Além da rapidez, a comodidade em negociar as contas em qualquer lugar pelo computador ou celular é outro motivo que torna o uso de plataformas tão atrativo. Em vez de perder horas no banco ou no telefone com diferentes atendentes, você faz tudo na hora que preferir e de forma intuitiva pela plataforma da empresa.

A tensão e o desconforto na hora de negociar, comum quando o processo é feito de forma presencial ou pelo telefone, deixa de ser um problema. O conforto permite que você faça uma avaliação mais criteriosa das ofertas para renegociar as contas em aberto, discuta as opções com a sua família e tome a melhor decisão.

Discrição

Em casa, você conta com uma maior discrição ao abordar assuntos tão pessoais como o orçamento. Em vez de se expor no banco ou por telefone conversando com uma pessoa desconhecida, pela plataforma a negociação respeita a sua privacidade.

Nada de dezenas de telefonemas no meio do dia que só complicam a sua rotina. Com a negociação online, além da discrição você ganha mais autonomia para cuidar das próprias contas.

Segurança

A discrição também ajuda a garantir a sua segurança, porque usar essa modalidade de negociação evita o risco de ter informações reveladas. Por se tratar de um processo totalmente online, os cuidados da plataforma com os seus dados são redobrados e outras pessoas não se envolvem. Apenas você e a empresa acompanham a negociação e seus detalhes.

Todo o processo o fica registrado, assim você não corre o risco de perder nenhuma informação importante. O pagamento também é feito de forma segura, por meio da emissão de boletos na própria plataforma.

Desconto

Além de não cobrar nada de você pela negociação, a tecnologia por trás das plataformas online permite que você encontre as melhores ofertas para colocar as contas em dia, o que pode reduzir o valor a ser pago, deixando uma folga no seu orçamento. Isso acontece porque, no momento da sua consulta, o sistema localiza o melhor desconto que o banco ou a empresa tem disponível naquele momento.

Já no atendimento presencial ou por telefone o atendente nunca oferece a opção com maior desconto no primeiro momento, porque ele precisa de margem para negociar. Nesses casos, você fica dependente do próprio poder de persuasão para conseguir um bom acordo.

Com um desconto maior na negociação, as parcelas pesam menos no bolso e você consegue quitar os compromissos em menos tempo. Com mais dinheiro sobrando todo mês, fica mais fácil fazer novos planos para o futuro.

Cuidados ao negociar dívidas online

Depois de ler sobre os motivos para negociar dívidas online, você deve se perguntar quais cuidados tomar para garantir o melhor negócio. O primeiro passo é identificar as suas dívidas e isso a plataforma faz por você (se seu credor for parceiro da empresa de negociação online).

Com todas as dívidas identificadas, é o momento de saber quanto do orçamento mensal você pode usar para pagar essas contas. Muitas vezes ter uma dívida em aberto tira o sono, mas é preciso ter calma e, na negociação, assumir parcelas que cabem no seu bolso para evitar quebra de acordo e ter que renegociar.

Não é porque você não está em uma agência presencial que não existem pessoas prontas para tirar todas as suas dúvidas. As plataformas de negociação online contam com uma equipe para esclarecer diversos questionamentos. A diferença é que você decide quando e como fazer esse contato.

Por fim, conhecer a empresa que oferece o serviço de negociação de dívidas é importante. Pesquisar, conhecer o site da plataforma, esclarecer todas as dúvidas com a equipe de atendimento são passos importantes para ajudar você a se sentir confortável na hora de negociar.

Com todas essas ferramentas disponíveis, colocar as contas em dia não precisa ser um processo difícil ou chato. É possível negociar dívidas online de forma prática e segura, o que aumenta as chances de fazer a melhor escolha.

Agora que você sabe quais as vantagens de negociar dívidas online, entre em contato com a Acordo Certo para saber como eles podem ajudar você a conquistar os seus objetivos.