Confira ótimas ideias para ter uma renda extra mensal

6 minutos para ler

Ter uma renda extra pode ser a salvação para as finanças pessoais ou familiares. Atualmente, muitos trabalhadores e, até mesmo, empresários, costumam correr atrás de alternativas de ganhar dinheiro que estejam desvinculadas de sua atividade principal.

Toda pessoa deseja ter uma renda extra, ocorre que muitas simplesmente não sabem onde procurar. Neste artigo, vamos solucionar essa questão. Hoje você conhecerá 6 alternativas para conseguir aquele dinheiro a mais para incrementar o seu orçamento e organizar a sua vida financeira. Acompanhe!

1. Faça festas e eventos

Festas de casamentos, aniversários, entre outros, fazem parte de um mercado extremamente lucrativo e aquecido. Sendo assim, essa pode ser uma excelente oportunidade para obter uma renda extra.

Você pode atuar na organização desse tipo de evento, montando uma equipe para realizar assessoria ao contratante, ou ainda, trabalhar com alguma empresa que já atua nesse mercado, fazendo parte da equipe dela.

Caso você tenha algum talento em específico como, música, cozinha ou atendimento, as oportunidades são ainda maiores. Nesse caso você pode atuar em alguma função específica e prestar um serviço exclusivo com sua habilidade especial.

2. Venda de produtos na internet

O mercado online vem crescendo em uma velocidade exponencial. O que antes parecia algo muito distante, em pouco tempo, tomou conta da vida dos brasileiros e um grande número da população adquire produtos e serviços na internet.

Portanto, essa pode ser uma grande oportunidade para você que deseja obter uma renda extra. A grande vantagem do mercado digital é que as possibilidades são infinitas. Você pode criar um produto online, anunciar em suas redes sociais e vender para pessoas em todo o país.

Também existe a possibilidade de revender roupas, calçados e acessórios comprados ou até mesmo, produzidos por você, caso possua essa habilidade.

3. Aulas particulares

Você tem domínio de alguma área de conhecimento como português, matemática, história e geografia? Ou ainda, sabe tocar um instrumento e tem facilidade para ensinar? Então, você está diante de uma excelente oportunidade.

Existem dezenas de pessoas que necessitam de um reforço nas matérias da escola, ou ainda, que sentem vontade de aprender a tocar um instrumento, portanto, se você tem habilidade em alguma área em específico, que tal empacotar esse conhecimento e oferecer em forma de aulas particulares?

Além de proporcionar uma boa renda extra, você pode ajudar a dezenas de pessoas a conquistarem objetivos específicos como, ir bem em uma prova, ou aprender tocar aquela música que sempre rola nas festinhas ou ainda, fazer aquele prato especial para impressionar os amigos.

Seja qual for o objetivo dos seus alunos, o importante é que você poderá ajudar essas pessoas e o que ainda melhor, ganhar um bom dinheiro fazendo isso, sem prejudicar as suas atividades principais.

4. Cozinhar para fora

Essa é para aqueles que têm habilidades na cozinha. Você sabia que é possível ganhar um bom dinheiro preparando pratos prontos ou frios para outras pessoas? Além de poder atender às festas e eventos, você também poderá vender seus produtos para famílias que não têm tempo para cozinhar ou lanches durante o expediente no seu próprio trabalho.

Lanches naturais, saladas, sucos, doces e bolos são ótimas opções e fáceis de fazer.

5. Confeccionar roupas e acessórios

Outra opção que também pode envolver toda a família é a produção de roupas e acessórios para comercialização. Nesse caso, quem tem a habilidade para realizar o trabalho fica a cargo da produção e os demais podem atuar na entrega e divulgação dos produtos.

Para esses casos também será possível utilizar a internet e as redes sociais para promover os itens confeccionados, proporcionando que as suas roupas e acessórios cheguem a mais pessoas de forma rápida.

6. Investimentos financeiros

Você sabia que existem pessoas que enriquecem apenas realizando investimentos financeiros? Obviamente, você não precisará seguir esses exemplos, mas é possível obter uma boa renda extra, aplicando dinheiro em alguns ativos disponíveis no mercado.

Hoje existem dezenas de possibilidades de investimento, muito melhores e com o mesmo grau de segurança que a poupança. Basta procurar no seu banco que o gerente vai apresentar uma série de opções adequadas ao seu perfil e objetivos.

Mas, não se engane! Esse tipo de investimento pode demorar alguns anos para produzir um efeito, além disso, é preciso acompanhar de perto e, principalmente, ter a disciplina de manter aqueles valores depositados pelo tempo necessário.

Com o passar dos meses ou anos, esse valor crescerá e você poderá começar a colher os frutos do seu investimento. Essa opção de renda extra é para retorno a médio ou longo prazo, se você quer algo mais rápido, concilie esta a uma das opções acima.

7. Trabalhar como babá

Se você tem facilidade em lidar com crianças, trabalhar como babá pode ser uma excelente alternativa. Muitas famílias precisam de pessoas responsáveis e de confiança para cuidarem de seus filhos em algumas situações.

Assim, você pode aproveitar os fins de semana de ócio para gerar uma boa grana extra para incrementar o seu orçamento. No entanto, essa atividade é a que demanda o maior cuidado de todas que mencionamos neste artigo. Afinal, você lidará com o bem mais precioso de uma família, que são os seus filhos.

8. Cuidador de cães

Outra atividade interessante, mas que também requer certa habilidade é a de cuidador de cães. As pessoas que possuem animais de estimação, quando precisam viajar e não têm com quem deixar, costumam recorrer a esse tipo de serviço em Pet Shops ou os chamados "hotéis caninos".

Porém, você pode prestar um serviço particular e mais direcionado e exclusivo. Ao ganhar a confiança dos donos sempre terá trabalho para você, afinal, um pode contar para o outro e assim sua atividade pode ir crescendo gradativamente.

Essa foram as nossas dicas sobre como ter uma renda extra. Agora, não fique preso a apenas uma delas, leia atentamente e busque informação sobre cada uma. Nesse caso, o que vai mandar será a sua criatividade e, principalmente, habilidade de realizar várias tarefas.

Gostou deste artigo? Que tal aprender mais sobre sua vida financeira? Então, leia nosso post sobre como limpar o seu nome em 4 passos.

Posts relacionados

Um comentário em “Confira ótimas ideias para ter uma renda extra mensal

Deixe uma resposta