Acordo cancelado. E agora?

Meu acordo foi cancelado. E agora?

Acordo Certo

outubro 29, 2020

4

minutos para ler

Você renegociou uma dívida na Acordo Certo e, ao entrar no site para verificar o status, se deparou com “acordo cancelado”. O que aconteceu? O que fazer agora? Neste artigo, vamos tirar suas dúvidas.

Por que meu acordo foi cancelado?

Existem algumas possibilidades que podem ter levado ao cancelamento do seu acordo. Veja este vídeo rápido:

Leia mais detalhes para entender se seu caso se encaixa em algum dos itens abaixo.

1. O boleto não foi pago até a data de vencimento

Quando você não paga o boleto do acordo até a data de vencimento, ou seja, se deixa de pagar ou se atrasar e pagar após o prazo ter vencido, você fica sujeito à quebra de acordo.

Isso significa que você perde as condições negociadas, como descontos, e sua dívida volta a ficar em aberto. O valor que foi pago até então é debitado do montante original da dívida, e não do valor do acordo negociado.

Quem determina as condições de quebra de acordo são as empresas parceiras, não a Acordo Certo.

2. O boleto foi pago em dia, mas o pagamento ainda não foi identificado

Caso você tenha pago o boleto em dia e, mesmo assim, encontrar o acordo cancelado, pode ser que o seu pagamento ainda não tenha sido confirmado.

Temos um artigo explicando como funciona a compensação na Acordo Certo e na empresa parceira e quanto tempo demora para dar baixa no pagamento do seu acordo.

Então, se você pagou seu boleto em dia, guarde seu comprovante porque ele é a prova do seu pagamento. Se, passados 10 dias úteis, seu pagamento não for confirmado, envie o comprovante junto com seu CPF para suporte@acordocerto.info para verificarmos o que aconteceu.

Outras possibilidades

Desistência do acordo

Se você, por qualquer motivo, optar por desistir do seu acordo, o cancelamento é realizado pela empresa parceira em até 7 dias. Por parte da Acordo Certo, você receberá um e-mail de notificação quanto ao cancelamento do seu acordo.

Alguma falha de sistema

Quando ocorre algum erro no sistema da empresa parceira, isso pode ocasionar no cancelamento do acordo. Porém, vale ressaltar que este tipo de problema é mais difícil de acontecer e pode ser resolvido diretamente com a empresa parceira em questão. Quanto à Acordo Certo, estaremos sempre dispostos a te ajudar a entender o problema e o caminho para a solução. Escreva para a gente contando o que aconteceu.

O que fazer se meu acordo foi cancelado

1. Busque por um novo acordo

Se houve algum problema e você não conseguiu quitar sua dívida, algumas empresas permitem que uma nova negociação seja feita. Porém, é importante ressaltar que a quebra de acordo recorrente pode resultar em problemas mais sérios, além da restrição em seu nome e perdas de condições especiais de pagamento.

Para renegociar e buscar por um novo acordo, acesse o site da Acordo Certo e consulte seu CPF para verificar se a empresa oferece novas condições para quitar a sua dívida. Lembre-se de avaliar bem as condições e se organizar para cumpri-las até o final.

2. Faça uma análise das suas possibilidades

O que aconteceu de errado? O prazo não foi suficiente? A situação da sua renda mudou e o valor das parcelas ficou elevado demais para o orçamento? Verifique por qual motivo você deixou de cumprir o acordo para que a situação possa ser bem avaliada.

Conhecendo bem onde está o problema, faça uma projeção de condições que são possíveis de serem cumpridas.

3. Comprometa-se com o pagamento

Como citado acima, deixar de pagar uma renegociação de dívidas é um problema que pode ter consequências bastante prejudiciais, como perder boas condições de pagamento conquistadas anteriormente. Sendo assim, se você tiver a opção de renegociar, aproveite a nova chance para se dedicar e cumprir com os prazos pontualmente.

Leia também mais dicas sobre o que fazer se você atrasou o pagamento do seu acordo.

Para evitar a quebra de acordo

Antes de realizar um acordo, faça uma análise de suas reais possibilidades e priorize o pagamento do seu boleto dentro da data de vencimento.Uma renegociação de dívida é como um compromisso. Para não passar pela quebra de acordo, é importante manter um bom planejamento financeiro.

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31 comentários

    • Oi, Valter! Quando você não paga o boleto do seu acordo dentro do prazo de vencimento (se deixa de pagar ou se paga após a data de vencimento), você fica sujeito à quebra de acordo.

      Oi, Valter! Se você não pagou o seu boleto dentro da data de vencimento, isso significa que você pode perder as condições especiais negociadas como descontos e números de parcelas. Assim, sua dívida volta a ficar em aberto e o valor pago até então é debitado sobre o montante original da dívida, e não sobre o valor do acordo que você negociou.

      Quem determina as condições de quebra de acordo são as nossas empresas parceiras, e não a Acordo Certo. Se você, por qualquer motivo, optar por desistir do seu acordo e não efetuar o pagamento dentro do prazo de vencimento, o cancelamento será realizado automaticamente pela empresa parceira em até 7 dias corridos (sujeito a variações). Após este período, para fazer uma nova negociação, você poderá verificar em nosso site se existe uma nova proposta oferecida pela empresa parceira.

    • Oi, Valter! Todas as condições de pagamento do seu acordo como descontos, números de parcelas e datas de vencimento são definidas pela empresa parceira. Por isso, a gente não consegue alterar a data de vencimento que consta em seu boleto.

      Antes de realizar um acordo, faça uma análise de suas reais possibilidades e priorize o pagamento do(s) seu(s) boleto(s) dentro da data de vencimento (assim, você não corre o risco de ter seu acordo cancelado e assim não perde as condições especiais oferecidas).

    • Oi, Alice! Existem algumas possibilidades que podem ter levado ao cancelamento do seu acordo. Veja se seu caso se encaixa em alguma delas:

      – O boleto não foi pago até a data de vencimento:
      Quando você não paga o boleto do seu acordo dentro do prazo de vencimento (se deixa de pagar ou se paga após a data de vencimento), você fica sujeito à quebra de acordo.
      Isso significa que você pode perder as condições especiais negociadas, como os descontos e números de parcelas. Assim, sua dívida volta a ficar em aberto e o valor pago até então é debitado sobre o montante original da dívida, e não sobre o valor do acordo que você negociou.
      Quem determina as condições de quebra de acordo são as empresas parceiras, não a Acordo Certo.
      – O boleto foi pago em dia, mas o pagamento ainda não foi identificado:
      Caso você tenha pago o boleto em dia e, mesmo assim, seu acordo foi cancelado, pode ser que seu pagamento ainda não tenha sido confirmado.
      Temos um vídeo rápido (35 segundos) que explica como funciona e quanto tempo leva para que a compensação bancária seja efetivada no sistema da empresa parceira e na Acordo Certo. Confira: https://www.youtube.com/watch?v=MYzYWO9VU4M

      Se você efetuou o pagamento do seu boleto em dia, guarde seu comprovante, ele é a prova do seu pagamento. Se após 10 dias úteis seu pagamento ainda não foi confirmado, envie seu comprovante junto com seu CPF para comprovantes@acordocerto.com.br para verificarmos o que aconteceu. Vamos te ajudar a resolver o mais rápido possível.

  1. Acordo certo somente judicialmente perante TJ cdc caso contrário não adianta me ligar porque eu não atendo e jamais faço acordo por telefone não adianta insistir saber porque. Tenho todas as provas que eu não devo nada para filho de uma rapariga nenhuma então você aí vê se me errem ok .

    • Oi, Marcelo! Somos uma empresa 100% digital e, por conta disso, nossos canais de atendimento são completamente por meios digitais. Não fazemos nenhum tipo de contato telefônico. Por isso, se você recebeu algum acionamento em nome da Acordo Certo por telefone, saiba que não somos nós! Recomendamos que você faça um boletim de ocorrência para relatar o problema. Se você precisar da Acordo Certo, estamos aqui para te ajudar: acesse ajuda.acordocerto.com.br

  2. Foi falha mha msm, devido correria dia a dia, não me atentei e tbm não recebi o boleto ou notificação do msm, mas quero novas possibilidades de acordo

    • Oi, Doraney! Para verificar se existe uma nova proposta de acordo disponível para você, acesse acordocerto.com.br e digite seu CPF. Se a empresa parceira ofereceu a você uma nova negociação, todos os detalhes aparecerão na sua tela. 😉

    • Oi, Camila! Se você pagou seu acordo em dia, não precisa se preocupar. Até que o pagamento seja confirmado pelo banco, pela empresa parceira e no sistema da Acordo Certo, o status do seu acordo fica como “Pendente”.

      Assim que o pagamento é confirmado, o status é atualizado no nosso site.

      Se depois de 10 dias úteis o pagamento ainda não foi confirmado, envie seu comprovante e CPF para comprovantes@acordocerto.com.br. Vamos te responder o mais rápido possível.

  3. Fiz um acordo e o boleto foi pago sim…… mim envie um ctt de zap no meu e-mail pra q eu possa enviar o comprovante

    • Oi, Alexandre! Se você pagou seu acordo em dia, não precisa se preocupar. Até que o pagamento seja confirmado pelo banco, pela empresa parceira e no sistema da Acordo Certo, o status do seu acordo fica como “Pendente”.

      Assim que o pagamento é confirmado, o status é atualizado no nosso site.

      Se depois de 10 dias úteis o pagamento ainda não foi confirmado, envie seu comprovante e CPF para comprovantes@acordocerto.com.br. Vamos te responder o mais rápido possível.

    • Oi, Flávia! Um boleto demora até 3 dias úteis para ser confirmado pelo banco. Na Acordo Certo, a confirmação do seu pagamento também passa pela empresa parceira, por isso o tempo de compensação pode ser maior.

      Mas não se preocupe! Se você pagou o seu boleto dentro da data de vencimento, está tudo certo. Guarde o seu comprovante, ele é a prova do seu pagamento.

      Passou um prazo de 10 dias úteis e seu pagamento ainda não foi compensado? Envie seu comprovante para comprovantes@acordocerto.com.br para a gente verificar o que aconteceu e ajudar a resolver.

    • Oi, Breno!

      Quando você não paga o boleto do seu acordo até a data de vencimento, você fica sujeito à quebra de acordo. Isso significa que você pode perder as condições conquistadas em sua negociação, como descontos especiais e números de parcelas. Também, sua dívida volta a ficar em aberto.

      O que pode acontecer também é a empresa parceira debitar o valor que você pagou até então direto no valor original da sua dívida, e não dentro do valor do acordo que você negociou.

      Se você realizou o pagamento de um boleto após a data de vencimento, encaminhe para a gente o seu comprovante de pagamento para que possamos verificar o status do seu acordo. Envie um e-mail para comprovantes@acordocerto.com.br com seu comprovante em anexo.

  4. Ao invés de tanta porquer, vocês mandem as soluções, os valores que estão em abertos e as promoções de valores se tiver !!!

    • Olá, Fábio. Você pode conferir todas as opções de acordo disponíveis para você direto em nosso site. É só acessar https://acordocerto.com.br, digitar seu CPF, realizar o cadastro rápido e pronto! As melhores condições para quitar sua dívida aparecerão na sua tela. Se você preferir, veja este vídeo rápido que explica como negociar na Acordo Certo: https://youtu.be/QIfBfhSWJ0M

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